Anohni lança vídeo de “Drone Bomb Me” com participação de Naomi Campbell



Após o single "4 degrees", revelado ano passado, Anohni lança o intenso e dramático clipe "Drone Bomb Me". O vídeo conta com a participação da modelo inglesa Naomi Campbell e é uma crítica às táticas bélicas do governo estadunidense.

A cantora entrou para a história ao ser a primeira mulher transgênera a ser indicada ao Oscar. Devido a não ser chamada para se apresentar, ela boicotou a controversa premiação deste ano e fez uma dissertação sobre seus motivos, publicada no Pitchfork. A faixa que lhe rendeu a indicação a "Melhor Canção Original" foi "Manta Ray", trilha sonora do documentário Racing Extinction.

Dirigido por Nabil, do belíssimo "Hunger of the Pine" do Alt-J, que já trabalhou com a artista no igualmente violento "Cut the World", escolhido pela gente como um dos melhores clipes de 2012, a produção audiovisual nasceu a partir de uma reflexão sobre a guerra no Afeganistão. "É uma canção de amor da perspectiva de uma garota afegã de nove anos cuja família foi morta por bombas de drones.", explicou a cantora em um programa da rádio BBC. Coincidentemente, "Drone Bomb Me" foi lançado dois dias após soldados dos EUA assassinarem 150 pessoas na Somália com o mesmo tipo de armamento.



Em uma atuação comovente, Campbell dubla a canção derramando lágrimas. Diversos dançarinos fazem uma performance pungente ao som de sombrios sintetizadores e vocais aveludados. "Drone Bomb Me" faz parte de Hopelessness, primeiro álbum que será lançado, ainda sem data definida, pela artista como Anohni, e não mais como Antony and The Johnsons.
quedelicianegente.com