Taylor e Paula desejam vida longa ao mau gosto!



Alguém, algum dia, gritou na mesa de reuniões da Universal Music: e se juntássemos um representante do sertanejo brasileiro com alguém do sertanejo estadunidense? Taylor Swift e Paula Fernandes devem ter sido um dos primeiros nomes a serem sugeridos.
Não vamos entrar no âmbito "cantores brasileiros querem, de qualquer modo, fazer algum sucesso no estrangeiro" . Vamos focar já na conhecida colaboração de "Long Live". Quando saiu um preview da música, tinha minhas dúvidas quanto o resultado, em si. Mas, ok, passada a dúvida, a composição de Paula Fernandes não é ruim. Talvez não seja completamente coesa com o subjetivismo original da canção, mas ruim não ficou. Já era fato conhecido que as duas cantoras não se encontraram para realizarem a gravação, mas né, hoje em dia tudo quanto é feat. costuma ser gravado assim.
Como a música é single para o Brasil (não sei se outros países também receberam a canção), não podia faltar um clipe. Todos pensaram que, certamente, o vídeo também seria no estilo "agendas incompatíveis". E foi isso que aconteceu. Só que isso aconteceu da pior maneira que poderia.
Clipes com os cantores em locações distantes não são raros. Shakira e Lil' Wayne nunca se encontraram para gravar o vídeo de "Give It Up To Me" e, tirando a participação do rapper, não há nada de ruim nisso. Contudo, com Taylor Swift e Paula Fernandes a junção de cenas separadas atingiu um novo patamar.
É complicado mensurar a quantidade de mau gosto presente no clipe de "Long Live". Tentemos colocar em tópicos: Paula Fernandes no estúdio e Taylor em sua turnê, checado; interação com Paula nos telões do palco da Speak Now World Tour, checado; estranhamento na mixagem e produção, checado; Paula Fernandes quase tão desanimada quanto Lana Del Rey, checado.
No fim, o público fica com a impressão de que houve descaso nesse trabalho. Podiam ter se empenhado mais para mostrar um clipe ao menos mediano. E vejam bem, não toquei, em momento algum, na discussão de desvalorização da música brasileira e/ou endeusamento da música internacional. Sou verdadeiramente eclético. Acho "Pássaro de Fogo" linda e me arrepio com "Sensações", da Paula Fernandes. De outro lado, também adoro as músicas água-com-açúcar da Taylor e emociono mesmo com a versão solo de "Long Live".
É chato saber que juntaram duas compositoras e instrumentistas talentosas e extraíram um saldo tão medíocre.

_

21 comentários :

  1. Concordo com a crítica ao videoclipe, fiquei com a mesma impressão de certa "preguiça" em realizá-lo. Gosto da música, acho que a Paula Fernandes, ou produtores, enfim, conseguiram combinar as vozes (que na minha opinião de leigo tem timbres tão diferentes). É preciso checar apenas que Beyoncé e Lady Gaga se encontraram sim para a gravação do videoclipe de "Video Phone" hehe.

    ResponderExcluir
  2. concordo! vi no fantástico e quis me enfiar num buraquinho de tanta vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Só eu que não consigo olhar pra cara dessa paula fernandes? acho a voz dela horrível sinceramente

    ResponderExcluir
  4. O clipe não é de todo ruim e só um aviso, Video Phone foi gravado com as duas juntas SIM.

    ResponderExcluir
  5. Beyonce e GaGa nunca se encontraram pra gravar Video phone? http://www.youtube.com/watch?v=7_LtemWWeOs

    ResponderExcluir
  6. Traduziram long Live, a música ficou ruinzinha e eu morrrrro de preguiça da Paula Fernandes.
    Mas achei esse post muito desesperado, como se a música fosse a pior coisa já lançada no mundo da música, wow.

    Precisava disso tudo não.

    ResponderExcluir
  7. Ok, me desculpem, gente. Já troquei por Shakira e Lil Wayne em "Give It Up To Me".

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que uma crítica só pode ser levada a sério quando é fundamentada. É uma busca no google, joga no buscador e verás inúmeros vídeos com Beyoncé e Lady Gaga. Como alguém consegue falar de Pop sem ter assistindo a essa inusitada parceria? Excesso de Britney e Madonna dá nisso...
    O clipe realmente não foi um dos melhores e nem sou fã de nenhuma das citadas mas se sabia que uma parceria country não daria certo, mas tudo bem, arriscaram!
    Também não entendi o motivo da interação e contraste de um estúdio a uma turnê, você entendeu? Expliquem-me!
    O desânimo de Paula Fernandes é sua marca registrada além do seu figurino meio Dragon Ball Z.
    Ainda acho que é como o autor desse post, quando não sabemos não podemos fazer coisas boas!!! #Sorry

    ResponderExcluir
  9. Vitor, eu não costumo responder comentários, mas eu disse que o clipe ficou horrível e não a música. Cheguei até a elogiar a composição da Paula Fernandes.

    ResponderExcluir
  10. É mau com U! Mau gosto! Bom gosto, mau gosto. O erro ainda vem destacado no título, rs, arruma ftw. Sobre a música: não gostei de nada, do vídeo às letras que não se conectaram. Ficou muito solto e maL produzido.

    ResponderExcluir
  11. na primeira vez que li sobre, achei um apelo da gravadora (e com certeza, foi) tinha até comentado contra a feat... vi o clipe ontem na TV e até passei a gostar da música! ficou bonitinha, principalmente pra mim, que nunca tinha prestado muita atenção nessa música do Speak Now, ou seja, eu não tinha a versão original na cabeça pra ficar comparando.

    o clipe, com certeza, ficou muito "what??" mas se for pensar, a maioria do público da Paula Fernandes, não é o tipo de pessoa que fica analisando direção de clipe, né? As duas tão lindas e pra eles isso já basta.

    ResponderExcluir
  12. "É chato saber que juntaram duas compositoras e instrumentistas talentosas e extraíram um saldo tão medíocre."
    Assino embaixo. Adoro as duas, mas essa parceria foi tudo tão nas coxas...

    ResponderExcluir
  13. Elas realmente tem timbres bem diferentes; a Paula Fernandes possui o hábito de cantar bem grave - é por isso que ela quase some no refrão junto com a Taylor. Particularmente, também gostei bastante da música, mas não achei o clipe tão ruim assim quanto o post me fez pensar.  Sei lá, estava pensando algo no nível "Lana Del Rey no SNL".

    ResponderExcluir
  14. A paula Fernandes parece que tá doente... um olhar distante... Biotônico moça! =) A música é boa. Quero ver o vídeo dela com Romeo (ex-aventura) :D

    ResponderExcluir
  15. Também achei exagerado! Não ficou TÃO ruim assim, gente!! Que drama!! Eu consegui assistir até o fim! E olha que a música eu não tinha ouvido nem até a metade...

    ResponderExcluir
  16. Que nada ! foi um bom trabalho. Quer obra-prima a toda hora? parece nenê mimado ! as duas estavam em fins de turnês e cansadas ! A Paula é um representante digna do Brasil lá fora e não vulgar como uns e outros por aí. Quem acha que pode fazer melhor, desce do troninho e vai lá e encara milhões de pessoas e suas críticas. Claro que Paula Fernandes fez a segunda voz, sua voz é mais grave, a música não é na sua lingua natal e a composição é da Taylor Swift. Cada um no seu cada um !

    ResponderExcluir
  17. Concordo com o que foi escrito acima. Se baixarem o show da Taylor verão que não existe telão, e o tom da voz dela é bem mais baixo do que do clipe acima, e sem a Paula. Quiseram aproveitar um show da Taylor para montar esse clipe ridículo. Baixem o show da Taylor e tirem suas conclusões.

    ResponderExcluir
  18. falo falo falo e nao falo nada!o clipe eh show de bola!

    ResponderExcluir