Crise de identidade: Frankmusik morreu, Pixie Lott mudou e o Cansei de Ser Sexy se separou!
Frankmusik, nome artístico de Vincent Frank - ao surgir lá por 2007 causando grande burburinho pelo myspace com seu EP de estréia Frankisum - despertou o interesse dos executivos da Island UK e então, assinado o contrato, lançou o aclamado Complete Me. O sucesso repentino ainda produziu mais dois álbuns especiais: Re-Complete Me com remixes e Completely Me com versões acústicas daquelas faixas que tanto amamos ("Confusion Girl", "3 Little Words" e "Better Off As Two", entre outras). Depois de todo esse sucesso inicial o sonho cresceu, se mudou para Nova Iorque e virou um contrato com a Cherrytree/Interscope. Como primeiro sinal da crise de identidade, o resultado é Do It In The AM: um álbum fifty fifty que tenta conciliar as vontades do músico e aquilo que os executivos achavam que ele deveria fazer para bombar.
Não é segredo que o álbum flopou além das expectativas e - por sua integridade artística ou pela insatisfação da gravadora - sua relação de trabalho com a Island UK acabou em outubro e, dias antes do Natal, o fofo cometeu suicídio virtual no Twitter anunciando o fim de "Frankmusik".
Sob um novo alias, Vincent Did It, ele lançou "Dynamo" que tenta resgatar aquilo que conhecemos no início de sua carreira, mas não chega lá só pela falta de um refrão forte o suficiente:
Enquanto isso, Pixie Lott - que no começo da carreira se destacou com singles como "Mama Do", "Boys and Girls" e "Gravity" - resolveu se encaixar nas novas medidas do mercado, como podemos ver na divulgação corrente de seu segundo álbum, Young Foolish Happy. Assim como Frank, a garota recorreu à "fórmula genérica para dar certo" (soar como uma produção do Dr Luke, nesse caso) em "Kiss The Stars", que ganhou um clipe todo high-tech, com vôo pelo espaço (tipo a Katy Perry) e com a direção de arte de "Cry For You" da September.
Falando em mudanças, Cansei de Ser Sexy também passa por uma crise de identidade. A perda nada amigável do essencial input criativo de Adriano Cintra nos faz questionar o futuro do grupo e, enquanto a batalha judicial entre as partes continua (junto às farpas voadoras no Youtube), o músico/compositor/letrista tá aí falando verdades aos quatro ventos, alimentando o burburinho na internê e soltando faixas no Soundcloud, .
A mais recente, intitulada "4 Bitches, 1 Bone", é auto-explicativa e segue a linha CSS de ser feat. sax. Se joga na polêmica:
Realmente Adriano Cintra era a alma da coisa. Essa música é ótima sem nenhuma das quatro "bitches". Quanto ao Frank, amo muito, mas vou esperar porque por enquanto só muita pena.
Sinto que CSS ficará cansado de tudo muito em breve, Pixie estava linda em "Kiss The Stars", mas faltou originalidade e quanto ao Vincent, "Dynamo" me despertou aquela vontade de esperar por mais e mais.
QUE susto, eu pensei que o Vincent Frank tinha realmente morrido, e vc usou o nome artístico dele pra dar a notícia. Quanto a Pixie, é isso aí mesmo, ela (ou seria a gravadora?) resolveu tentar ser uma cópia das cantoras pop famosas (aka KP, Rihanna e Lady GaGa) e deu nisso. Kiss the Stars (tanto o clipe quanto a música) consegue ser pior do que "All about Tonight" e "What do You Take me For" e eu acho que Young Foolish Happy ainda vai flopar MUITO, pq os fãs (e isso me inclui) não estão nem um pouco satisfeitos com essa nova linha dela. Graaande pisada na bola da gravadora "Mercury"!
Entendo que a Pixie fez 524645 anos de Ballet, mas isso não significa que ela tenha que ficar pondo essas coreografias ridículas em todos os clipes. Em Gravity é uma coisa, agora nesse novo clipe, nossa, horrível. Kiss The Stars é viciante, e o clipe é very chocho. Tanta coisa para ser usada para esse clipe, e ela ainda se permite ser o genérico de E.T. e Born This Way? Pelo amor de Deus Pixie, acorda!
Não vejo o caso do cansei de ser sexy como uma separação, porém uma simples perda de um membro. E na última parte do post o certo é intitulado, e não "entitulado" como publicado.
Frank é um lindo, Dynamo é perfeita <3 e tá na hora de já criar uma tag Vincent Did It pra ele no blog né?
ResponderExcluirRealmente Adriano Cintra era a alma da coisa. Essa música é ótima sem nenhuma das quatro "bitches". Quanto ao Frank, amo muito, mas vou esperar porque por enquanto só muita pena.
ResponderExcluirSinto que CSS ficará cansado de tudo muito em breve, Pixie estava linda em "Kiss The Stars", mas faltou originalidade e quanto ao Vincent, "Dynamo" me despertou aquela vontade de esperar por mais e mais.
ResponderExcluirQUE susto, eu pensei que o Vincent Frank tinha realmente morrido, e vc usou o nome artístico dele pra dar a notícia. Quanto a Pixie, é isso aí mesmo, ela (ou seria a gravadora?) resolveu tentar ser uma cópia das cantoras pop famosas (aka KP, Rihanna e Lady GaGa) e deu nisso. Kiss the Stars (tanto o clipe quanto a música) consegue ser pior do que "All about Tonight" e "What do You Take me For" e eu acho que Young Foolish Happy ainda vai flopar MUITO, pq os fãs (e isso me inclui) não estão nem um pouco satisfeitos com essa nova linha dela. Graaande pisada na bola da gravadora "Mercury"!
ResponderExcluirEntendo que a Pixie fez 524645 anos de Ballet, mas isso não significa que ela tenha que ficar pondo essas coreografias ridículas em todos os clipes. Em Gravity é uma coisa, agora nesse novo clipe, nossa, horrível. Kiss The Stars é viciante, e o clipe é very chocho. Tanta coisa para ser usada para esse clipe, e ela ainda se permite ser o genérico de E.T. e Born This Way? Pelo amor de Deus Pixie, acorda!
ResponderExcluirConhecia Algumas musicas porem nunca dei muita bola para o Frankmusik, tinha achado que ele Tinha morridou ou ficado sem gravadora Haha!
ResponderExcluirNão vejo o caso do cansei de ser sexy como uma separação, porém uma simples perda de um membro.
ResponderExcluirE na última parte do post o certo é intitulado, e não "entitulado" como publicado.
eu sei q vcs do blog tb tem vida, trabalho...mas custa atualizar mais? dah abstinência de vcs isso =~~
ResponderExcluir