
-
MARAVILHOSA
E FODONA Origem e treinamento da “Mulher Maravilha” são o foco do terceiro trailer de seu
filme solo -
THE WEEKND
+ DAFT PUNK Sci-fi e mitologia se misturam no clipe “I Feel It Coming”, parceria de The Weeknd
e Daft Punk -
MAIS FÁCIL
DE FALAR iamamiwhoami agora é ionnalee e está de volta com o single (e vídeo!) “Samaritan” -
TIRO, PORRADA
E BOMBA Nicki Minaj chama Drake e
Lil Wayne e lança três singles inéditos de uma vez só





Lana Del Rey: depois do hype, a crítica e o ódio gratuito

Comentários
66 comentários :
-
Anônimo disse...
-
entendo a pressão, entendo ela ser iniciante, mas ai, não gostei mesmo.
-
18 de janeiro de 2012 às 12:58
-
Anônimo disse...
-
affff, PFV né QDNG?
Querendo pagar de "cool" e ficar defendendo a Lana Del Rey não vai fazer de vcs um blog mais legal. E "comoassim?" Adele GRITAR? Passam o ANO elogiando ela e agora que apareceu essa Lana, depois de quilos de marketing sujo, ficam dizendo que ela fica GRITANDO? Ah, vá!
O fato é que Lana não tem 1 pingo de carisma, é fabricada sim (todas as revistas já compradas pela gravadora estão colocando ela na capa) e agora que as pessoas foram acordar. Tudo bem, ela tem algumas músicas até interessantes, mas que ela é autênitca... ah não. O passado dela a condena, visto que ela já tentou ser uma cantora pop anos atrás e não vingou e agora paga de 'hipster queen'. -
18 de janeiro de 2012 às 13:01
- @sodaindie disse...
-
VOu dizer o mesmo que disse no facebook: Detesto a Lana Del Rey, no estúdio e ao vivo. Ela me soa pretensiosa, com ar de uma mágoa fabricada, uma pretensão que me lembra Strokes e Gaga. Meu desejo é que esse BORING to die vaze logo, ela seja consumida pelo próprio hype e suma de vez.
-
18 de janeiro de 2012 às 13:06
- mari.almeida disse...
-
Ai, gente, vcs podem até gostar dela. Mas que ela foi ruim, ela foi. Eu adoro vozinhas frágeis, mas ela não conseguiu achar o tom. Achei bem diferente das versões de estúdio. E esse look Nicole Kidman no Madame Tussaud's dá uma certa aflição.
A Katy Perry desafina horrores, mas pelo menos tem uma super presença de palco. E falar que a Adele fica gritando é o fim da picada, né? -
18 de janeiro de 2012 às 13:06
-
Anônimo disse...
-
Lana Del RezzzzZZZZzz
Olha, essa performance nem foi tão ruim quanto querem pintar. As cantoras pop fazem muito, muito pior. Mas ela é chatíssima e as músicas são tediosas demais. -
18 de janeiro de 2012 às 13:08
- Que Delicia Né, Gente?! disse...
-
Apenas repostando o texto que eu (Édipo) tinha escrito no Facebook, ntes de ver que o Fábio estava fazendo o post.
"Concordo que a apresentações de Lana Del Rey no SNL foram TERRÍVEIS. Mas menos gente. Ela já fez várias outras apresentações ótimas. Era muita pressão, coitada.
Aí o pessoal fica criticando-a, usando o argumento de que é uma “cantora fabricada”, como se isso fosse algo terrível. Ei, música (principalmente a pop) é – antes de ser arte e/ou diversão, salve raras exceções – um produto. Foi feita para se vender, e como veículo de venda de outras coisas, como álbuns, singles, shows, publicidade e produtos licenciados.
Lady Gaga só faz bizarrices para aparecer. Rihanna e Katy Perry trocam a cor do cabelo toda semana (e até o marido, no caso da segunda) para serem lembradas e se manterem no topo dos charts. Britney usa mais playback e autotune que a Ke$ha. Beyoncé, almofadas na barriga. E por aí vai... Não vejo diferença então se Lana resolveu trocar de nome artístico, colocar botox nos lábios e “morder pelas beiradas” (conquistando os hipsters primeiro, através da internet, e depois o grande público). Pelo contrário, acho até ligeiramente “mais honrado”." -
18 de janeiro de 2012 às 13:13
- Paulo Ubirajara disse...
-
pra mim ele foi impecável, foi frágil e sincera com ela mesma.
Achei que apresentação ao menos serviu pra calar aqueles a julgam como um produto fabricado pois se fosse tão fabricado não erraria. -
18 de janeiro de 2012 às 13:18
- Paulo Ubirajara disse...
-
ela *
-
18 de janeiro de 2012 às 13:21
-
nicholas disse...
-
adele gritar !???!?!??!!?
-
18 de janeiro de 2012 às 13:32
-
Anônimo disse...
-
"...Fica claro que Lana não parece lá muito fã do palco, evitando o contato visual com o público e sem saber onde colocar sua mão esquerda...".
Deduz que a carreira musical não é pra ela. Simples. -
18 de janeiro de 2012 às 13:36
- Édipo Barreto disse...
-
Ai gente pfv, não se façam de tapados. Tá perfeitamente entendível pelo contexto que o "gritar" não foi com conotação pejorativa.
Todo mundo sabe que adoramos Adele, que ela tem um vozeirão, etc e tal. Inclusive acabamos de postar no Facebook o comercial do Grammy falando que ela vai ganhar tudo. -
18 de janeiro de 2012 às 13:40
-
Anônimo disse...
-
Esse povo é muito hipócrita mesmo... vem criticar a performance da Lana, mas bem que devem ter ido lá no show da Britney ver ela dar aquela SUPER PERFORMANCE dela né...
-
18 de janeiro de 2012 às 13:53
-
Anônimo disse...
-
Curti... autêntica! Tendo em vista de que ainda não conhecia esta nova cantora (conhecí por aqui, neste momento...).
O povo brasileiro gosta de músicas como "ái se eu te pego - Michel Teló", por isso não conseguem "degustar" de sons e cantores diferentes... -
18 de janeiro de 2012 às 14:13
-
Anônimo disse...
-
achei digna a apresentaçao,ela consegue ser melhor e mais original com sua voz fragil do que outras cantoras como a kesha que so fazem disfarçar sua voz ruim e ainda sim ganhar reconhecimento,a lana e um otima cantora,e se criticam tanto e por que sabem fazer melhor,vão la se apresentar ao vivo pra milhares de pessoas,a menina estava sob pressão e ficou nervosa... dee um tempo seus IGNORANTES
-
18 de janeiro de 2012 às 14:20
-
Anônimo disse...
-
A performance dela realmente não foi uma das melhores. Mas as outras performances que ela já havia feito foram ótimas. Ela só estava nervosa. Só. Depois ela se acostuma. E vocês querem o que? Que ela dance, faça mega coreografias e rebole em cima do palco? Porque com a música dela é impossivel fazer isso.
Vocês deveriam entender que ela faz música para se escutar quando você está sozinho em seu quarto, talvez triste e introspectivo. Ela não faz músicas para dançar em boates.
Vocês deveriam dar ouvidos ao novo, ao diferente, ao fresco. Deveriam esquecer pelo menos um pouco o pop chiclete como Britney, Gaga, Rihanna e etc.
Vocês vão levar um susto e pagar com a língua quando ela for conhecida mundialmente.
A, e quando Adele divulgava seu álbum 19, ela também não era boa -
18 de janeiro de 2012 às 14:22
-
Anônimo disse...
-
Uai, agora a gente é OBRIGADO a gostar da Lana só por causa do autotune da Kesha, do playback da Britney, da gravidez falsa da Bey?
-
18 de janeiro de 2012 às 14:34
- Tig disse...
-
Acabou a carreira dela? Como disse o post, "Chega a ser irônico que performances da Katy Perry sejam mais bem recebidas do que essa apresentação sincera e limpa." Se vocês, abutres preferem encher os próprios ouvidos de melodias repetitivas e enjoativas repletas de audio-tune e letras sem nenhum nexo... É só mais uma prova, de que se assim caminha a humanidade, É preferível retroceder. E outra, de que adianta ter presença de palco, e ficar pulando feito uma insana se a voz de garotinha de 3 anos é a unica ~autenticidade~ no momento? Rock in Rio foi a prova viva de que Katy Perry não passa de mais uma farsa da mídia. Enfim, voltando ao assunto. É óbvio que não foi nem de longe uma apresentação digna e interessante, porém, é visível que por mais que entendiante ela possui talento. E se a carreira pop dela não vingou antes, ela tem todo o direito de tentar, e de fato, alcançar algo que esteja a sua altura agora.
-
18 de janeiro de 2012 às 14:35
-
Anônimo disse...
-
Lana Del Rey é uma linda e canta bem, como o Fabio disse os vocais dela não mudam entre a versão estúdio e ao vivo.
Ela só estava nervosa, foi a primeira vez dela na TV americana, é completamente compreensível.
Agora falar que ela é um produto, uma cantora fabricada, gente, menos né.
Também amo as letras dela, são sinceras.
Tenho certeza que com o tempo as apresentações ao vivo vão melhorar. -
18 de janeiro de 2012 às 14:40
-
Anônimo disse...
-
Espero que o POP em sim desapareça esse ano. Que sejamos agraciados com artistas como Lana Del Rey. Verdadeiros artistas. Com letras que falam sobre sentimentos, sobre o verdadeiro, sobre decepções.
Estou feliz por conhecer Lana Del Rey, Emeli Sandé, Charli XCX e outras artistas que fazem músicas para tocar as pessoas. Com letras sinceras.
Se não gostam dela, ótimo, critiquem. Mas saibam que ela é boa no que faz, na verdade ótima. Melhor que muito projeto de artista que temos hoje em dia. -
18 de janeiro de 2012 às 14:50
-
Anônimo disse...
-
ela não é fabricada so ta sendo bem produzida agora. tipo a Adele era uma zé ninguém na época do 19 e depois da super produção e divulgação do 21 viro a ~maravilhosa~ , ~perfeita~, ~rainha~
-
18 de janeiro de 2012 às 15:00
- Édipo Barreto disse...
-
E mesmo que ela seja ""fabricada"" (o que é um conceito bem vago), qual é o problema disso?
-
18 de janeiro de 2012 às 15:08
-
Junior disse...
-
Ótimo texto, falou tudo, não acrescento nem retiro nenhuma vírgula, críticas e mais críticas no começo da carreira até parece uma conhecida ali. Quem amava, era louco, super fã nª1 da Adele antes do CD 21? Pois é.!
-
18 de janeiro de 2012 às 15:38
-
Rafael disse...
-
Uai, agora a gente é OBRIGADO a gostar da Lana só por causa do autotune da Kesha, do playback da Britney, da gravidez falsa da Bey? (2)
-
18 de janeiro de 2012 às 16:03
- Guilherme Tintel disse...
-
Por um lado, essa performance foi boa por servir como uma vassoura e varrer aqueles que estavam fingindo escutar Lana para pagar de "cool", por outro, isso não deverá servir de forma positiva para ela nos EUA. Como já foi dito, ela tem outras (ótimas) performances e achei ótima citar a performance da Brit no VMA, rs, é um video que nunca mais pretendo ver.
PS.: Também faço das palavras do Édipo, as minhas. haha -
18 de janeiro de 2012 às 16:07
- Fábio Cardoso disse...
-
"affff, PFV né QDNG? Querendo pagar de "cool""
Como diria a Gretchen, I'm cool...
A Lana não tentou ser uma cantora pop no passado. Se você pesquisar bem, o som não era TÃO diferente antes...
http://youtu.be/AwL7f57cDJY -
18 de janeiro de 2012 às 16:16
-
Henrique disse...
-
Ninguém é obrigado a gostar de Lana Del Rey, só não precisa ficar falando mal. Tipo, se tá incomodando, ignora .-.
-
18 de janeiro de 2012 às 16:25
- Andre disse...
-
Nao vo discutir mto, mas concordo com o ponto de vista do blog.
Tá de parabéns. -
18 de janeiro de 2012 às 16:45
- Édipo Barreto disse...
-
"Uai, agora a gente é OBRIGADO a gostar da Lana só por causa do autotune da Kesha, do playback da Britney, da gravidez falsa da Bey?"
Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. E pode falar mal a vontade. Só use argumentos. E "ela é fabricada" não é um argumento válido, principalmente vindo de alguém que escute qualquer cantora pop mainstream. -
18 de janeiro de 2012 às 16:49
- Júlia disse...
-
Foi a melhor apresentação dela? Não. Ela já fez vários lives beeem melhores que esse. Isso demonstra que ela provavelmente estaria nervosa, já que para ser chamada para se apresentar no SNL quer dizer que o artista é bom (ou não), mas que está bombando. Antes de criticar, que tal procurar os videos dela ao vivo? Digo, ela como Lana Del Rey e como Lizzie Grant. E o fato dela admitir que é fabricada só me faz ter mais respeito com relação a ela. Quantas artistas "autenticas" que temos por aí. Todas são fabricadas, sendo que não admitem. Por exemplo: Lady GaGa no incio era tudo o que ela é hoje? Não, ela mudou bastante pra poder chegar aonde chegou. E não vem me dizer que ela é assim mesmo, aquilo tudo não passa de um personagem. (Isso vem de uma pessoa que gosta de Lady GaGa.)
Se você for perceber, muitas das músicas da Lana hoje, é da época dela de Lizzie. E daí que a pessoa teve que mudar o visual pra chamar mais atenção? Tem tantas outras que fazem isso. -
18 de janeiro de 2012 às 17:10
-
Anônimo disse...
-
lana del rey, MEOKOO PRA VC SUA CHATA.
-
18 de janeiro de 2012 às 17:52
- Alec disse...
-
Gostar de um som ou não é, geralmente, muito subjetivo. Só que tenho a impressão que as pessoas se esquecem que criticar não o é.
-
18 de janeiro de 2012 às 18:09
-
Anônimo disse...
-
Essa apresentaçao foi otima pra descobrir os posers
-
18 de janeiro de 2012 às 20:20
-
Anônimo disse...
-
Como crítica não é subjetiva? Se fosse objetiva não haveriam críticas diversas... haveria a verdade absoluta o.o
-
18 de janeiro de 2012 às 21:07
-
Anônimo disse...
-
foda-se os eua.
-
18 de janeiro de 2012 às 22:28
-
Anônimo disse...
-
falou tudo : ''Essa apresentaçao foi otima pra descobrir os posers''
-
19 de janeiro de 2012 às 00:06
- Fernando disse...
-
Gosto é gosto galera. Se vcs gostam,que bom! Pq tem um monte de gente que não,gente que não curte só pq é moda (convenhamos que virou modinha),gente que tem gosto pra trabalhos diferentes. Gente que prefere o pop chicletão mesmo!
Eu não curti a apresentação,assim como não curto o trabalho dela no geral e como não curti essa 'critica',acho ótimo o 'que delicia',mas meu,ODEIO quando quem escreve quer da uma de entendido.
Menos da proxima,achei de um gosto tão duvidoso esse texto... -
19 de janeiro de 2012 às 10:46
- Fábio Cardoso disse...
-
O que você quer dizer com "dar uma de entendido"?
Entendido em cantoras pop? Canto? Marketing de internet?
Não entendi a crítica... -
19 de janeiro de 2012 às 11:19
-
Anônimo disse...
-
Adorei o texto... falou tudo que eu penso!
-
19 de janeiro de 2012 às 11:22
-
Felipe disse...
-
nossa, que pessoal xiita. Se ela estivesse sentada a apresentação inteira, metade dos comentarios seriam invalidos (mas como SE remete a algo que poderia ter acontecido...).
-
19 de janeiro de 2012 às 11:44
-
Anônimo disse...
-
Gosto bastante das músicas da Lana, mas é inegavel como ela é péssima ao vivo! E odeio as músicas da Katy Perry, mas é inegavel q ela sabe se apresentar e tem uma ótima presença d palco, enquanto a Lana não consegue cantar ao vivo mesmo estando parada durante toda apresentação!
-
19 de janeiro de 2012 às 14:54
-
Anônimo disse...
-
Tenho impressão q a Lana n sabe onde por os braços e como se movimentar. Ela fica perdidinha ao vivo. Ela precisa d calmantes antes d entrar no palco
-
19 de janeiro de 2012 às 15:02
-
Anônimo disse...
-
Beyoncé é uma cantora que pode bater no peito e dizer: Eu nunca desafinei! :)
O que acontece, é que essa Lana não tem carisma, parece uma criança insegura! Ela não é grandiosa, não tem presença. Mas comparando ela à Neide Spears, Lana dá um show (se bem que qualquer um arrasa com a Neide))! -
19 de janeiro de 2012 às 16:07
- Pedro disse...
-
Eu achei a apresentação dela normal, mas ela já performou ao vivo bem melhor antes
-
19 de janeiro de 2012 às 18:05
- Felipe disse...
-
Fato que ela cantou mal para caralho nesse dia, mas aí achar que a carreira dela já era por conta disso, só pode vir de gente que pouco entende. Até porque ela tem ótimas performances ao vivo, é só pesquisar. :)
Mais sorte para ela na próxima. -
20 de janeiro de 2012 às 03:16
- Felipe disse...
-
Não entendo a birra dpo ovo com cantoras fabricadas, que se venderam ao dinheiro e mimimi. Aqui todo mundo trabalha de graça né? rs
-
20 de janeiro de 2012 às 03:22
- Vickie C. disse...
-
Gente, posso saber quando foi que música se tornou presença de palco? Filho, você quer presença de palco? Vai a um teatro. Tá lá sua presença de palco. Shows elaboradérrimos e divertidos, videoclipes megaproduzidos com modelos e atores famosos são só adereços que as pessoas fazem quando a música delas by itself não se sustenta (por favor, fãs xiitas da Lady Gaga, não vistam a carapuça, não estou falando dela). Acho a Lana Del Rey, ou Elizabeth, como preferir, extremamente talentosa para música. Sabe o que isso significa? Que ela tem uma voz boa e letras interessantes. Isso é música. Melodia. Voz. Música NÃO É presença de palco e as pessoas que se acham no direito de colocar a Lana na prateleira dos artistas ruins só por causa disso não estão fazendo nada além de declarar pra todo mundo o quanto não entendem o conceito de música. Fechem os olhos por um instante e escutem. Música é sobre isso, música BOA é sobre isso, porque música ruim precisa ficar se enfeitando com megaproduções e a gente vê o resultado nesse tipo de comentário. Vocês ficaram mal acostumados com os artistas de hoje em dia, que não prestam pra porra nenhuma. A Katy Perry, já que foi citada no texto, por exemplo, tem a cara de pau de fazer músicas onde a voz dela só "aguenta o tranco" dentro de um estúdio cheio de mixers. Sim, a apresentação da Lana foi LAMENTÁVEL em comparação ao talento dela. Fiquei muito triste porque esperava mais dela, mas isso não significa que ela seja ruim. Ela podia estar nervosa, podia ter tido um dia ruim, o cachorro dela podia ter morrido. E esse é o ponto, sabe? Ela não tá tentando ser perfeita. "Mas ela fez isso, isso e isso pra aparecer, pra ser reconhecida". Infelizmente, na indústria musical de hoje, isso É NECESSÁRIO. E não vem com papinho de keep it real, de não se vender. Como disseram ali em cima, ninguém trabalha de graça e a gente tem que ir atrás do que quer com tudo o que tem. Acho que a Lana, apesar do bocão fake e do nome artístico, continua sendo muito do que a gente vê em lives antigos dela, muito original. Dá pra perceber isso na letra, na melancolia que ela canta. É algo que você sente do artista. Acho que ela está no completo oposto de ser uma artista fabricada e, me desculpem vocês, mas ela não tem obrigação de ter presença de palco. Ela tem obrigação de fazer música boa. E gosto, todo mundo já sabe, não se discute.
Só pra finalizar: deem uma olhada no Eric Clapton. Ele é um cara absurdamente grosso e estúpido, até no palco ele é assim. Não manda beijinho, não faz coraçãozinho com a mão, não dá bom dia nem tchau, não existe #FamiliaClapton nos trending topics to twitter, mas ele é FODA e qualquer pessoa com um pingo de conhecimento musical sabe reconhecer isso. Acorda, pessoal, não deixem a mídia mainstream colocar na cabeça de vocês que música é isso, porque é só pra fazer vocês engolirem o que eles tão tentando vender. -
20 de janeiro de 2012 às 05:22
-
Anônimo disse...
-
Gratuita?Agora nem esperam mais sair o disco da proxima cantora fabricada que antes era "cool", para ficarem endeusando a falta de talento delas?E essa boca?Para mim isso parece uma boca de peixe.
-
20 de janeiro de 2012 às 09:51
-
Anônimo disse...
-
Gente, posso saber quando foi que música se tornou presença de palco? Filho, você quer presença de palco? Vai a um teatro. Tá lá sua presença de palco. Shows elaboradérrimos e divertidos, videoclipes megaproduzidos com modelos e atores famosos são só adereços que as pessoas fazem quando a música delas by itself não se sustenta (por favor, fãs xiitas da Lady Gaga, não vistam a carapuça, não estou falando dela). Acho a Lana Del Rey, ou Elizabeth, como preferir, extremamente talentosa para música. Sabe o que isso significa? Que ela tem uma voz boa e letras interessantes. Isso é música. Melodia. Voz. Música NÃO É presença de palco e as pessoas que se acham no direito de colocar a Lana na prateleira dos artistas ruins só por causa disso não estão fazendo nada além de declarar pra todo mundo o quanto não entendem o conceito de música. Fechem os olhos por um instante e escutem. Música é sobre isso, música BOA é sobre isso, porque música ruim precisa ficar se enfeitando com megaproduções e a gente vê o resultado nesse tipo de comentário. Vocês ficaram mal acostumados com os artistas de hoje em dia, que não prestam pra porra nenhuma. A Katy Perry, já que foi citada no texto, por exemplo, tem a cara de pau de fazer músicas onde a voz dela só "aguenta o tranco" dentro de um estúdio cheio de mixers. Sim, a apresentação da Lana foi LAMENTÁVEL em comparação ao talento dela. Fiquei muito triste porque esperava mais dela, mas isso não significa que ela seja ruim. Ela podia estar nervosa, podia ter tido um dia ruim, o cachorro dela podia ter morrido. E esse é o ponto, sabe? Ela não tá tentando ser perfeita. "Mas ela fez isso, isso e isso pra aparecer, pra ser reconhecida". Infelizmente, na indústria musical de hoje, isso É NECESSÁRIO. E não vem com papinho de keep it real, de não se vender. Como disseram ali em cima, ninguém trabalha de graça e a gente tem que ir atrás do que quer com tudo o que tem. Acho que a Lana, apesar do bocão fake e do nome artístico, continua sendo muito do que a gente vê em lives antigos dela, muito original. Dá pra perceber isso na letra, na melancolia que ela canta. É algo que você sente do artista. Acho que ela está no completo oposto de ser uma artista fabricada e, me desculpem vocês, mas ela não tem obrigação de ter presença de palco. Ela tem obrigação de fazer música boa. E gosto, todo mundo já sabe, não se discute.
Só pra finalizar: deem uma olhada no Eric Clapton. Ele é um cara absurdamente grosso e estúpido, até no palco ele é assim. Não manda beijinho, não faz coraçãozinho com a mão, não dá bom dia nem tchau, não existe #FamiliaClapton nos trending topics to twitter, mas ele é FODA e qualquer pessoa com um pingo de conhecimento musical sabe reconhecer isso. Acorda, pessoal, não deixem a mídia mainstream colocar na cabeça de vocês que música é isso, porque é só pra fazer vocês engolirem o que eles tão tentando vender.
20 de janeiro de 2012 05:22
Mas Lady Gaga pelo menos sabe cantar.A midia mainstream nem tem culpa disso, sem falar que esse tal de Lana é outro produto dela. -
20 de janeiro de 2012 às 09:55
-
Anônimo disse...
-
Anônimo disse...
falou tudo : ''Essa apresentaçao foi otima pra descobrir os posers''
19 de janeiro de 2012 00:06
Mais poser que uma cantora que não canta?Sensacional colocar a culpa no publico.Parece coisa daquele advogado do filme Obrigado por Fumar.Me lembra tambem o pessoal que defendeu o show da Kesha no Rock Rio. -
20 de janeiro de 2012 às 10:03
-
Anônimo disse...
-
de janeiro de 2012 13:13
Paulo Ubirajara disse...
pra mim ele foi impecável, foi frágil e sincera com ela mesma.
Achei que apresentação ao menos serviu pra calar aqueles a julgam como um produto fabricado pois se fosse tão fabricado não erraria.
18 de janeiro de 2012 13:18
Tá falando sério?Quer uns videos de cantoras desafinadas e famosas? -
20 de janeiro de 2012 às 10:07
-
Anônimo disse...
-
de janeiro de 2012 16:45
Édipo Barreto disse...
"Uai, agora a gente é OBRIGADO a gostar da Lana só por causa do autotune da Kesha, do playback da Britney, da gravidez falsa da Bey?"
Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. E pode falar mal a vontade. Só use argumentos. E "ela é fabricada" não é um argumento válido, principalmente vindo de alguém que escute qualquer cantora pop mainstream
E quem disse que só as cantoras pop são um produto?Só tem esse tipo de publico com demanda?Não tem os iludidos que pensam que são mais refinados que o resto da massa?O meu argumento é mais simples: todas são produtos.Tem aquelas que são produtos bilionarios e aquelas que são produtos de churrascaria.Tem as que são talentosas(não necessariamente na musica) e as que não são,caso da coitadinha em questão. -
20 de janeiro de 2012 às 10:13
-
Anônimo disse...
-
de janeiro de 2012 17:52
Alec disse...
Gostar de um som ou não é, geralmente, muito subjetivo. Só que tenho a impressão que as pessoas se esquecem que criticar não o é.
Discordo, mas no caso dela é possivel ser objetivo. Matematicamente: ela não sabe cantar e isso pode se provado por numeros. -
20 de janeiro de 2012 às 10:16
-
Anônimo disse...
-
de janeiro de 2012 13:53
Glenda Arroyo disse...
Curti... autêntica! Tendo em vista de que ainda não conhecia esta nova cantora (conhecí por aqui, neste momento...).
O povo brasileiro gosta de músicas como "ái se eu te pego - Michel Teló", por isso não conseguem "degustar" de sons e cantores diferentes...
18 de janeiro de 2012 14:13
Nem os americanos a julgar pelas criticas. -
20 de janeiro de 2012 às 10:17
-
Anônimo disse...
-
de janeiro de 2012 14:40
Anônimo disse...
Espero que o POP em sim desapareça esse ano. Que sejamos agraciados com artistas como Lana Del Rey. Verdadeiros artistas. Com letras que falam sobre sentimentos, sobre o verdadeiro, sobre decepções.
Estou feliz por conhecer Lana Del Rey, Emeli Sandé, Charli XCX e outras artistas que fazem músicas para tocar as pessoas. Com letras sinceras.
Se não gostam dela, ótimo, critiquem. Mas saibam que ela é boa no que faz, na verdade ótima. Melhor que muito projeto de artista que temos hoje em dia.
18 de janeiro de 2012 14:50
Tem muita coisa boa no pop, amigo.Coisa muito melhor que uma artistinha de quinta que paga de cool para um publico se acha diferenciado, mas tem o pessimo gosto por artistas que não sabem cantar que tanto condena nos outros. -
20 de janeiro de 2012 às 10:26
-
Anônimo disse...
-
Vocês deveriam dar ouvidos ao novo, ao diferente, ao fresco. Deveriam esquecer pelo menos um pouco o pop chiclete como Britney, Gaga, Rihanna e etc.
Mas calma que logo aparece uma artista nova e ruim para substituir as citadas.Mas essa tal de Lana já se queimou antes de ser a nova Adele. -
20 de janeiro de 2012 às 10:29
-
Anônimo disse...
-
Anônimo disse...
Gosto bastante das músicas da Lana, mas é inegavel como ela é péssima ao vivo! E odeio as músicas da Katy Perry, mas é inegavel q ela sabe se apresentar e tem uma ótima presença d palco, enquanto a Lana não consegue cantar ao vivo mesmo estando parada durante toda apresentação!
Katy é outra que não canta nada e fica tentando.Devia fazer logo como a Madonna e viver do playback. -
20 de janeiro de 2012 às 10:34
-
Anônimo disse...
-
" Uai, agora a gente é OBRIGADO a gostar da Lana só por causa do autotune da Kesha, do playback da Britney, da gravidez falsa da Bey? "
Não se tratou em nenhum momento sobre gostar. Mas sim sobre usar argumentos como 'fabricada' e 'produto'.
Tá certo que ela participou dum PUTA marketing, mas isso não faz dela nem um pouco pior do que essas cantoras pop que, antes que façam burburinho, eu também gosto.
QUE CANTORA que não é fruto da publicidade de hoje? E outra, isso nao desmerece ninguém. A Adele, por exemplo, é uma grande cantora, mas ninguém conhecia direito antes do 21.
Quando se diz que ela é uma CANTORA, é porque ela possui voz, tom e letra. Não é uma artista performática, como Katy, Gaga, Britney e Beyoncé (nem vou entrar na questão de julgar voz/autotune de cada uma). É uma CANTORA, e só. A presença de palco não é das melhores, mas ela, como já se comentou, não precisa disso pra se sustentar como artista no meio musical.
O melhor comentário foi aquele que disse que essa apresentação foi boa pra distinguir os posers. Eu nem era fã antes do SNL. Mas percebi que ela é franca no que faz. E a voz dela, maravilhosa. Achava forçadíssima no estúdio. Agora não. -
20 de janeiro de 2012 às 12:45
-
Anônimo disse...
-
para mim tudo isso é recalque, pois Lana é simplesmente musica, musica e musica, qual o problema de Markentig? me polpe galera.. continuem ouvindo a merda da biscate perry e britney tunes... se nota o conteudo dessas pessoas que vem somente criticar, olhem o lado bom, a musica é boa e voz tbm.. ou vc acha que canta melhor.. inveja, simplesmente inveja...
-
21 de janeiro de 2012 às 13:16
-
Anônimo disse...
-
QUE GENTE ESTUPIDA (BURRA) ONDE FOI DITO QUE ADELE GRITA?? FALO EM POTÊNCIA VOCAL, PELO AMOR DE DEUS GENTE, APRENDE A INTERPRETAR ANTES DE COMEÇAR A CUSPIR ;) dica
outro coisa é que é irônico e ridículo dizer da menina, que ela é "fabricada sob perspectivas mercadológicas", sem lembrar da própria verruga stephanie germanotta.. as pessoas tem a tendência a mudar, estamos em uma constante busca e.. huahauhauha ta, chega de refletir rs -
22 de janeiro de 2012 às 00:41
-
Vitor disse...
-
Bem, eu acho que devemos aplicar o maior ensinamento proveniente da música brasileira: "Cada um no seu quadrado". Quem gosta de Katy Perry, que ouça Katy Perry. Quem gosta de Adele, que ouça Adele. Quem gosta de Lana, que ouça Lana. No meu caso, gosto das três. Fim.
-
1 de março de 2012 às 21:09
-
Ester disse...
-
A Adele realmente ñ grita nos shows pq ela usa playback,vcs flm mal da Lana e dps dizem q somos nós,sinceramente,a Adele é uma gorda sem talento algum,que vive comendo fast food!E vcs fãs dela tbm são um bando de idiotas,que flm mal da Lana e nem olham pra essa caralha de diva de vcs.Resumino vcs devem ser gordos cm a auto estima baixa,infelizes ,são um bando de cus !
-
4 de dezembro de 2012 às 16:03
- ana disse...
-
Adele grita? querida, você provavelmente nunca assistiu a uma performance ao vivo dela. Ao contrário dessa Lana aí (que sejamos sinceras, dá mais sono do que história de tio velho) Adele tem sim talento e potência vocal, ou você acha que os 8 Grammy's dela foram ganhos de graça? Pessoas como você precisam aprender o que é música de verdade, não essas porcarias de hoje em dia. E se Adele come Fast Food o problema é de quem mesmo? Seu que não é, porque você pode ser magricela e ter a pior voz do mundo. Já ela, é gordinha sim, mas tem uma das melhores vozes de todos os tempos. Resumindo: você deve ser uma anorexica viciada em cigarro e bebida ~porque segue a modinha dessa aí~, mal amada e uma puta mal comida. rs :)
-
23 de dezembro de 2012 às 20:40
-
Anônimo disse...
-
Lana canta muito. Ela é, sim, muito talentosa.
Mas não há como compara-la a Neide, Bey ou a Katia Perez, são estilos completamente diferentes. Lana é cantora, as outras são "performistas"
Britney realmente tem um vocal... Quer dizer, ela não tem vocal!
Beyonce vive se escondendo atrás de playback, PARA DANÇAR mas tem um bom vocal mesmo.
Rihanna, Gaga e Katy possuem vocais medianos.
As duas primeiras dançam, a outra faz uma apresentação ótima, nunca recorreu ao playback e raramente usa base.
É isso... -
8 de junho de 2013 às 14:31
-
Anônimo disse...
-
Lana, é uma das melhores cantoras que já conheci, as letras das músicas dela são lindas, e aos que a criticam, vcs estão perdendo tempo! Ela é maravilhosa, pesquisa eu odeio a Lana del Rey no Google e só vai aparecer uma página no Facebook só tem 54 curtidas,mas pesquisa eu odeio a Lorde e a página do Facebook tem3.437 curtidas, vcs criticadores, são um bando de idiotas!
-
20 de maio de 2014 às 18:31
-
Anônimo disse...
-
Boca de peixe é a sua, e se vc n sabe, lábios cheios são moda querido(a), até a Angelina Jolie já aplicou tmb! Vai se catar...
-
20 de maio de 2014 às 18:34
- Unknown disse...
-
As letras tem nexo, é só prestar um pouquinho de atenção. Ela já foi professora de filosofia
-
10 de setembro de 2014 às 21:56
entendo a pressão, entendo ela ser iniciante, mas ai, não gostei mesmo.
ResponderExcluiraffff, PFV né QDNG?
ResponderExcluirQuerendo pagar de "cool" e ficar defendendo a Lana Del Rey não vai fazer de vcs um blog mais legal. E "comoassim?" Adele GRITAR? Passam o ANO elogiando ela e agora que apareceu essa Lana, depois de quilos de marketing sujo, ficam dizendo que ela fica GRITANDO? Ah, vá!
O fato é que Lana não tem 1 pingo de carisma, é fabricada sim (todas as revistas já compradas pela gravadora estão colocando ela na capa) e agora que as pessoas foram acordar. Tudo bem, ela tem algumas músicas até interessantes, mas que ela é autênitca... ah não. O passado dela a condena, visto que ela já tentou ser uma cantora pop anos atrás e não vingou e agora paga de 'hipster queen'.
VOu dizer o mesmo que disse no facebook: Detesto a Lana Del Rey, no estúdio e ao vivo. Ela me soa pretensiosa, com ar de uma mágoa fabricada, uma pretensão que me lembra Strokes e Gaga. Meu desejo é que esse BORING to die vaze logo, ela seja consumida pelo próprio hype e suma de vez.
ResponderExcluirAi, gente, vcs podem até gostar dela. Mas que ela foi ruim, ela foi. Eu adoro vozinhas frágeis, mas ela não conseguiu achar o tom. Achei bem diferente das versões de estúdio. E esse look Nicole Kidman no Madame Tussaud's dá uma certa aflição.
ResponderExcluirA Katy Perry desafina horrores, mas pelo menos tem uma super presença de palco. E falar que a Adele fica gritando é o fim da picada, né?
Lana Del RezzzzZZZZzz
ResponderExcluirOlha, essa performance nem foi tão ruim quanto querem pintar. As cantoras pop fazem muito, muito pior. Mas ela é chatíssima e as músicas são tediosas demais.
Apenas repostando o texto que eu (Édipo) tinha escrito no Facebook, ntes de ver que o Fábio estava fazendo o post.
ResponderExcluir"Concordo que a apresentações de Lana Del Rey no SNL foram TERRÍVEIS. Mas menos gente. Ela já fez várias outras apresentações ótimas. Era muita pressão, coitada.
Aí o pessoal fica criticando-a, usando o argumento de que é uma “cantora fabricada”, como se isso fosse algo terrível. Ei, música (principalmente a pop) é – antes de ser arte e/ou diversão, salve raras exceções – um produto. Foi feita para se vender, e como veículo de venda de outras coisas, como álbuns, singles, shows, publicidade e produtos licenciados.
Lady Gaga só faz bizarrices para aparecer. Rihanna e Katy Perry trocam a cor do cabelo toda semana (e até o marido, no caso da segunda) para serem lembradas e se manterem no topo dos charts. Britney usa mais playback e autotune que a Ke$ha. Beyoncé, almofadas na barriga. E por aí vai... Não vejo diferença então se Lana resolveu trocar de nome artístico, colocar botox nos lábios e “morder pelas beiradas” (conquistando os hipsters primeiro, através da internet, e depois o grande público). Pelo contrário, acho até ligeiramente “mais honrado”."
pra mim ele foi impecável, foi frágil e sincera com ela mesma.
ResponderExcluirAchei que apresentação ao menos serviu pra calar aqueles a julgam como um produto fabricado pois se fosse tão fabricado não erraria.
ela *
ResponderExcluiradele gritar !???!?!??!!?
ResponderExcluir"...Fica claro que Lana não parece lá muito fã do palco, evitando o contato visual com o público e sem saber onde colocar sua mão esquerda...".
ResponderExcluirDeduz que a carreira musical não é pra ela. Simples.
Ai gente pfv, não se façam de tapados. Tá perfeitamente entendível pelo contexto que o "gritar" não foi com conotação pejorativa.
ResponderExcluirTodo mundo sabe que adoramos Adele, que ela tem um vozeirão, etc e tal. Inclusive acabamos de postar no Facebook o comercial do Grammy falando que ela vai ganhar tudo.
Esse povo é muito hipócrita mesmo... vem criticar a performance da Lana, mas bem que devem ter ido lá no show da Britney ver ela dar aquela SUPER PERFORMANCE dela né...
ResponderExcluirCurti... autêntica! Tendo em vista de que ainda não conhecia esta nova cantora (conhecí por aqui, neste momento...).
ResponderExcluirO povo brasileiro gosta de músicas como "ái se eu te pego - Michel Teló", por isso não conseguem "degustar" de sons e cantores diferentes...
achei digna a apresentaçao,ela consegue ser melhor e mais original com sua voz fragil do que outras cantoras como a kesha que so fazem disfarçar sua voz ruim e ainda sim ganhar reconhecimento,a lana e um otima cantora,e se criticam tanto e por que sabem fazer melhor,vão la se apresentar ao vivo pra milhares de pessoas,a menina estava sob pressão e ficou nervosa... dee um tempo seus IGNORANTES
ResponderExcluirA performance dela realmente não foi uma das melhores. Mas as outras performances que ela já havia feito foram ótimas. Ela só estava nervosa. Só. Depois ela se acostuma. E vocês querem o que? Que ela dance, faça mega coreografias e rebole em cima do palco? Porque com a música dela é impossivel fazer isso.
ResponderExcluirVocês deveriam entender que ela faz música para se escutar quando você está sozinho em seu quarto, talvez triste e introspectivo. Ela não faz músicas para dançar em boates.
Vocês deveriam dar ouvidos ao novo, ao diferente, ao fresco. Deveriam esquecer pelo menos um pouco o pop chiclete como Britney, Gaga, Rihanna e etc.
Vocês vão levar um susto e pagar com a língua quando ela for conhecida mundialmente.
A, e quando Adele divulgava seu álbum 19, ela também não era boa
Uai, agora a gente é OBRIGADO a gostar da Lana só por causa do autotune da Kesha, do playback da Britney, da gravidez falsa da Bey?
ResponderExcluirAcabou a carreira dela? Como disse o post, "Chega a ser irônico que performances da Katy Perry sejam mais bem recebidas do que essa apresentação sincera e limpa." Se vocês, abutres preferem encher os próprios ouvidos de melodias repetitivas e enjoativas repletas de audio-tune e letras sem nenhum nexo... É só mais uma prova, de que se assim caminha a humanidade, É preferível retroceder. E outra, de que adianta ter presença de palco, e ficar pulando feito uma insana se a voz de garotinha de 3 anos é a unica ~autenticidade~ no momento? Rock in Rio foi a prova viva de que Katy Perry não passa de mais uma farsa da mídia. Enfim, voltando ao assunto. É óbvio que não foi nem de longe uma apresentação digna e interessante, porém, é visível que por mais que entendiante ela possui talento. E se a carreira pop dela não vingou antes, ela tem todo o direito de tentar, e de fato, alcançar algo que esteja a sua altura agora.
ResponderExcluirAs letras tem nexo, é só prestar um pouquinho de atenção. Ela já foi professora de filosofia
ExcluirLana Del Rey é uma linda e canta bem, como o Fabio disse os vocais dela não mudam entre a versão estúdio e ao vivo.
ResponderExcluirEla só estava nervosa, foi a primeira vez dela na TV americana, é completamente compreensível.
Agora falar que ela é um produto, uma cantora fabricada, gente, menos né.
Também amo as letras dela, são sinceras.
Tenho certeza que com o tempo as apresentações ao vivo vão melhorar.
Espero que o POP em sim desapareça esse ano. Que sejamos agraciados com artistas como Lana Del Rey. Verdadeiros artistas. Com letras que falam sobre sentimentos, sobre o verdadeiro, sobre decepções.
ResponderExcluirEstou feliz por conhecer Lana Del Rey, Emeli Sandé, Charli XCX e outras artistas que fazem músicas para tocar as pessoas. Com letras sinceras.
Se não gostam dela, ótimo, critiquem. Mas saibam que ela é boa no que faz, na verdade ótima. Melhor que muito projeto de artista que temos hoje em dia.
ela não é fabricada so ta sendo bem produzida agora. tipo a Adele era uma zé ninguém na época do 19 e depois da super produção e divulgação do 21 viro a ~maravilhosa~ , ~perfeita~, ~rainha~
ResponderExcluirE mesmo que ela seja ""fabricada"" (o que é um conceito bem vago), qual é o problema disso?
ResponderExcluirÓtimo texto, falou tudo, não acrescento nem retiro nenhuma vírgula, críticas e mais críticas no começo da carreira até parece uma conhecida ali. Quem amava, era louco, super fã nª1 da Adele antes do CD 21? Pois é.!
ResponderExcluirUai, agora a gente é OBRIGADO a gostar da Lana só por causa do autotune da Kesha, do playback da Britney, da gravidez falsa da Bey? (2)
ResponderExcluirPor um lado, essa performance foi boa por servir como uma vassoura e varrer aqueles que estavam fingindo escutar Lana para pagar de "cool", por outro, isso não deverá servir de forma positiva para ela nos EUA. Como já foi dito, ela tem outras (ótimas) performances e achei ótima citar a performance da Brit no VMA, rs, é um video que nunca mais pretendo ver.
ResponderExcluirPS.: Também faço das palavras do Édipo, as minhas. haha
"affff, PFV né QDNG? Querendo pagar de "cool""
ResponderExcluirComo diria a Gretchen, I'm cool...
A Lana não tentou ser uma cantora pop no passado. Se você pesquisar bem, o som não era TÃO diferente antes...
http://youtu.be/AwL7f57cDJY
Ninguém é obrigado a gostar de Lana Del Rey, só não precisa ficar falando mal. Tipo, se tá incomodando, ignora .-.
ResponderExcluirNao vo discutir mto, mas concordo com o ponto de vista do blog.
ResponderExcluirTá de parabéns.
"Uai, agora a gente é OBRIGADO a gostar da Lana só por causa do autotune da Kesha, do playback da Britney, da gravidez falsa da Bey?"
ResponderExcluirNinguém é obrigado a gostar de ninguém. E pode falar mal a vontade. Só use argumentos. E "ela é fabricada" não é um argumento válido, principalmente vindo de alguém que escute qualquer cantora pop mainstream.
Foi a melhor apresentação dela? Não. Ela já fez vários lives beeem melhores que esse. Isso demonstra que ela provavelmente estaria nervosa, já que para ser chamada para se apresentar no SNL quer dizer que o artista é bom (ou não), mas que está bombando. Antes de criticar, que tal procurar os videos dela ao vivo? Digo, ela como Lana Del Rey e como Lizzie Grant. E o fato dela admitir que é fabricada só me faz ter mais respeito com relação a ela. Quantas artistas "autenticas" que temos por aí. Todas são fabricadas, sendo que não admitem. Por exemplo: Lady GaGa no incio era tudo o que ela é hoje? Não, ela mudou bastante pra poder chegar aonde chegou. E não vem me dizer que ela é assim mesmo, aquilo tudo não passa de um personagem. (Isso vem de uma pessoa que gosta de Lady GaGa.)
ResponderExcluirSe você for perceber, muitas das músicas da Lana hoje, é da época dela de Lizzie. E daí que a pessoa teve que mudar o visual pra chamar mais atenção? Tem tantas outras que fazem isso.
lana del rey, MEOKOO PRA VC SUA CHATA.
ResponderExcluirGostar de um som ou não é, geralmente, muito subjetivo. Só que tenho a impressão que as pessoas se esquecem que criticar não o é.
ResponderExcluirEssa apresentaçao foi otima pra descobrir os posers
ResponderExcluirComo crítica não é subjetiva? Se fosse objetiva não haveriam críticas diversas... haveria a verdade absoluta o.o
ResponderExcluirfoda-se os eua.
ResponderExcluirfalou tudo : ''Essa apresentaçao foi otima pra descobrir os posers''
ResponderExcluirGosto é gosto galera. Se vcs gostam,que bom! Pq tem um monte de gente que não,gente que não curte só pq é moda (convenhamos que virou modinha),gente que tem gosto pra trabalhos diferentes. Gente que prefere o pop chicletão mesmo!
ResponderExcluirEu não curti a apresentação,assim como não curto o trabalho dela no geral e como não curti essa 'critica',acho ótimo o 'que delicia',mas meu,ODEIO quando quem escreve quer da uma de entendido.
Menos da proxima,achei de um gosto tão duvidoso esse texto...
O que você quer dizer com "dar uma de entendido"?
ResponderExcluirEntendido em cantoras pop? Canto? Marketing de internet?
Não entendi a crítica...
Adorei o texto... falou tudo que eu penso!
ResponderExcluirnossa, que pessoal xiita. Se ela estivesse sentada a apresentação inteira, metade dos comentarios seriam invalidos (mas como SE remete a algo que poderia ter acontecido...).
ResponderExcluirGosto bastante das músicas da Lana, mas é inegavel como ela é péssima ao vivo! E odeio as músicas da Katy Perry, mas é inegavel q ela sabe se apresentar e tem uma ótima presença d palco, enquanto a Lana não consegue cantar ao vivo mesmo estando parada durante toda apresentação!
ResponderExcluirTenho impressão q a Lana n sabe onde por os braços e como se movimentar. Ela fica perdidinha ao vivo. Ela precisa d calmantes antes d entrar no palco
ResponderExcluirBeyoncé é uma cantora que pode bater no peito e dizer: Eu nunca desafinei! :)
ResponderExcluirO que acontece, é que essa Lana não tem carisma, parece uma criança insegura! Ela não é grandiosa, não tem presença. Mas comparando ela à Neide Spears, Lana dá um show (se bem que qualquer um arrasa com a Neide))!
Eu achei a apresentação dela normal, mas ela já performou ao vivo bem melhor antes
ResponderExcluirFato que ela cantou mal para caralho nesse dia, mas aí achar que a carreira dela já era por conta disso, só pode vir de gente que pouco entende. Até porque ela tem ótimas performances ao vivo, é só pesquisar. :)
ResponderExcluirMais sorte para ela na próxima.
Não entendo a birra dpo ovo com cantoras fabricadas, que se venderam ao dinheiro e mimimi. Aqui todo mundo trabalha de graça né? rs
ResponderExcluirGente, posso saber quando foi que música se tornou presença de palco? Filho, você quer presença de palco? Vai a um teatro. Tá lá sua presença de palco. Shows elaboradérrimos e divertidos, videoclipes megaproduzidos com modelos e atores famosos são só adereços que as pessoas fazem quando a música delas by itself não se sustenta (por favor, fãs xiitas da Lady Gaga, não vistam a carapuça, não estou falando dela). Acho a Lana Del Rey, ou Elizabeth, como preferir, extremamente talentosa para música. Sabe o que isso significa? Que ela tem uma voz boa e letras interessantes. Isso é música. Melodia. Voz. Música NÃO É presença de palco e as pessoas que se acham no direito de colocar a Lana na prateleira dos artistas ruins só por causa disso não estão fazendo nada além de declarar pra todo mundo o quanto não entendem o conceito de música. Fechem os olhos por um instante e escutem. Música é sobre isso, música BOA é sobre isso, porque música ruim precisa ficar se enfeitando com megaproduções e a gente vê o resultado nesse tipo de comentário. Vocês ficaram mal acostumados com os artistas de hoje em dia, que não prestam pra porra nenhuma. A Katy Perry, já que foi citada no texto, por exemplo, tem a cara de pau de fazer músicas onde a voz dela só "aguenta o tranco" dentro de um estúdio cheio de mixers. Sim, a apresentação da Lana foi LAMENTÁVEL em comparação ao talento dela. Fiquei muito triste porque esperava mais dela, mas isso não significa que ela seja ruim. Ela podia estar nervosa, podia ter tido um dia ruim, o cachorro dela podia ter morrido. E esse é o ponto, sabe? Ela não tá tentando ser perfeita. "Mas ela fez isso, isso e isso pra aparecer, pra ser reconhecida". Infelizmente, na indústria musical de hoje, isso É NECESSÁRIO. E não vem com papinho de keep it real, de não se vender. Como disseram ali em cima, ninguém trabalha de graça e a gente tem que ir atrás do que quer com tudo o que tem. Acho que a Lana, apesar do bocão fake e do nome artístico, continua sendo muito do que a gente vê em lives antigos dela, muito original. Dá pra perceber isso na letra, na melancolia que ela canta. É algo que você sente do artista. Acho que ela está no completo oposto de ser uma artista fabricada e, me desculpem vocês, mas ela não tem obrigação de ter presença de palco. Ela tem obrigação de fazer música boa. E gosto, todo mundo já sabe, não se discute.
ResponderExcluirSó pra finalizar: deem uma olhada no Eric Clapton. Ele é um cara absurdamente grosso e estúpido, até no palco ele é assim. Não manda beijinho, não faz coraçãozinho com a mão, não dá bom dia nem tchau, não existe #FamiliaClapton nos trending topics to twitter, mas ele é FODA e qualquer pessoa com um pingo de conhecimento musical sabe reconhecer isso. Acorda, pessoal, não deixem a mídia mainstream colocar na cabeça de vocês que música é isso, porque é só pra fazer vocês engolirem o que eles tão tentando vender.
Gratuita?Agora nem esperam mais sair o disco da proxima cantora fabricada que antes era "cool", para ficarem endeusando a falta de talento delas?E essa boca?Para mim isso parece uma boca de peixe.
ResponderExcluirBoca de peixe é a sua, e se vc n sabe, lábios cheios são moda querido(a), até a Angelina Jolie já aplicou tmb! Vai se catar...
ExcluirGente, posso saber quando foi que música se tornou presença de palco? Filho, você quer presença de palco? Vai a um teatro. Tá lá sua presença de palco. Shows elaboradérrimos e divertidos, videoclipes megaproduzidos com modelos e atores famosos são só adereços que as pessoas fazem quando a música delas by itself não se sustenta (por favor, fãs xiitas da Lady Gaga, não vistam a carapuça, não estou falando dela). Acho a Lana Del Rey, ou Elizabeth, como preferir, extremamente talentosa para música. Sabe o que isso significa? Que ela tem uma voz boa e letras interessantes. Isso é música. Melodia. Voz. Música NÃO É presença de palco e as pessoas que se acham no direito de colocar a Lana na prateleira dos artistas ruins só por causa disso não estão fazendo nada além de declarar pra todo mundo o quanto não entendem o conceito de música. Fechem os olhos por um instante e escutem. Música é sobre isso, música BOA é sobre isso, porque música ruim precisa ficar se enfeitando com megaproduções e a gente vê o resultado nesse tipo de comentário. Vocês ficaram mal acostumados com os artistas de hoje em dia, que não prestam pra porra nenhuma. A Katy Perry, já que foi citada no texto, por exemplo, tem a cara de pau de fazer músicas onde a voz dela só "aguenta o tranco" dentro de um estúdio cheio de mixers. Sim, a apresentação da Lana foi LAMENTÁVEL em comparação ao talento dela. Fiquei muito triste porque esperava mais dela, mas isso não significa que ela seja ruim. Ela podia estar nervosa, podia ter tido um dia ruim, o cachorro dela podia ter morrido. E esse é o ponto, sabe? Ela não tá tentando ser perfeita. "Mas ela fez isso, isso e isso pra aparecer, pra ser reconhecida". Infelizmente, na indústria musical de hoje, isso É NECESSÁRIO. E não vem com papinho de keep it real, de não se vender. Como disseram ali em cima, ninguém trabalha de graça e a gente tem que ir atrás do que quer com tudo o que tem. Acho que a Lana, apesar do bocão fake e do nome artístico, continua sendo muito do que a gente vê em lives antigos dela, muito original. Dá pra perceber isso na letra, na melancolia que ela canta. É algo que você sente do artista. Acho que ela está no completo oposto de ser uma artista fabricada e, me desculpem vocês, mas ela não tem obrigação de ter presença de palco. Ela tem obrigação de fazer música boa. E gosto, todo mundo já sabe, não se discute.
ResponderExcluirSó pra finalizar: deem uma olhada no Eric Clapton. Ele é um cara absurdamente grosso e estúpido, até no palco ele é assim. Não manda beijinho, não faz coraçãozinho com a mão, não dá bom dia nem tchau, não existe #FamiliaClapton nos trending topics to twitter, mas ele é FODA e qualquer pessoa com um pingo de conhecimento musical sabe reconhecer isso. Acorda, pessoal, não deixem a mídia mainstream colocar na cabeça de vocês que música é isso, porque é só pra fazer vocês engolirem o que eles tão tentando vender.
20 de janeiro de 2012 05:22
Mas Lady Gaga pelo menos sabe cantar.A midia mainstream nem tem culpa disso, sem falar que esse tal de Lana é outro produto dela.
Anônimo disse...
ResponderExcluirfalou tudo : ''Essa apresentaçao foi otima pra descobrir os posers''
19 de janeiro de 2012 00:06
Mais poser que uma cantora que não canta?Sensacional colocar a culpa no publico.Parece coisa daquele advogado do filme Obrigado por Fumar.Me lembra tambem o pessoal que defendeu o show da Kesha no Rock Rio.
de janeiro de 2012 13:13
ResponderExcluirPaulo Ubirajara disse...
pra mim ele foi impecável, foi frágil e sincera com ela mesma.
Achei que apresentação ao menos serviu pra calar aqueles a julgam como um produto fabricado pois se fosse tão fabricado não erraria.
18 de janeiro de 2012 13:18
Tá falando sério?Quer uns videos de cantoras desafinadas e famosas?
de janeiro de 2012 16:45
ResponderExcluirÉdipo Barreto disse...
"Uai, agora a gente é OBRIGADO a gostar da Lana só por causa do autotune da Kesha, do playback da Britney, da gravidez falsa da Bey?"
Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. E pode falar mal a vontade. Só use argumentos. E "ela é fabricada" não é um argumento válido, principalmente vindo de alguém que escute qualquer cantora pop mainstream
E quem disse que só as cantoras pop são um produto?Só tem esse tipo de publico com demanda?Não tem os iludidos que pensam que são mais refinados que o resto da massa?O meu argumento é mais simples: todas são produtos.Tem aquelas que são produtos bilionarios e aquelas que são produtos de churrascaria.Tem as que são talentosas(não necessariamente na musica) e as que não são,caso da coitadinha em questão.
de janeiro de 2012 17:52
ResponderExcluirAlec disse...
Gostar de um som ou não é, geralmente, muito subjetivo. Só que tenho a impressão que as pessoas se esquecem que criticar não o é.
Discordo, mas no caso dela é possivel ser objetivo. Matematicamente: ela não sabe cantar e isso pode se provado por numeros.
de janeiro de 2012 13:53
ResponderExcluirGlenda Arroyo disse...
Curti... autêntica! Tendo em vista de que ainda não conhecia esta nova cantora (conhecí por aqui, neste momento...).
O povo brasileiro gosta de músicas como "ái se eu te pego - Michel Teló", por isso não conseguem "degustar" de sons e cantores diferentes...
18 de janeiro de 2012 14:13
Nem os americanos a julgar pelas criticas.
de janeiro de 2012 14:40
ResponderExcluirAnônimo disse...
Espero que o POP em sim desapareça esse ano. Que sejamos agraciados com artistas como Lana Del Rey. Verdadeiros artistas. Com letras que falam sobre sentimentos, sobre o verdadeiro, sobre decepções.
Estou feliz por conhecer Lana Del Rey, Emeli Sandé, Charli XCX e outras artistas que fazem músicas para tocar as pessoas. Com letras sinceras.
Se não gostam dela, ótimo, critiquem. Mas saibam que ela é boa no que faz, na verdade ótima. Melhor que muito projeto de artista que temos hoje em dia.
18 de janeiro de 2012 14:50
Tem muita coisa boa no pop, amigo.Coisa muito melhor que uma artistinha de quinta que paga de cool para um publico se acha diferenciado, mas tem o pessimo gosto por artistas que não sabem cantar que tanto condena nos outros.
Vocês deveriam dar ouvidos ao novo, ao diferente, ao fresco. Deveriam esquecer pelo menos um pouco o pop chiclete como Britney, Gaga, Rihanna e etc.
ResponderExcluirMas calma que logo aparece uma artista nova e ruim para substituir as citadas.Mas essa tal de Lana já se queimou antes de ser a nova Adele.
Anônimo disse...
ResponderExcluirGosto bastante das músicas da Lana, mas é inegavel como ela é péssima ao vivo! E odeio as músicas da Katy Perry, mas é inegavel q ela sabe se apresentar e tem uma ótima presença d palco, enquanto a Lana não consegue cantar ao vivo mesmo estando parada durante toda apresentação!
Katy é outra que não canta nada e fica tentando.Devia fazer logo como a Madonna e viver do playback.
" Uai, agora a gente é OBRIGADO a gostar da Lana só por causa do autotune da Kesha, do playback da Britney, da gravidez falsa da Bey? "
ResponderExcluirNão se tratou em nenhum momento sobre gostar. Mas sim sobre usar argumentos como 'fabricada' e 'produto'.
Tá certo que ela participou dum PUTA marketing, mas isso não faz dela nem um pouco pior do que essas cantoras pop que, antes que façam burburinho, eu também gosto.
QUE CANTORA que não é fruto da publicidade de hoje? E outra, isso nao desmerece ninguém. A Adele, por exemplo, é uma grande cantora, mas ninguém conhecia direito antes do 21.
Quando se diz que ela é uma CANTORA, é porque ela possui voz, tom e letra. Não é uma artista performática, como Katy, Gaga, Britney e Beyoncé (nem vou entrar na questão de julgar voz/autotune de cada uma). É uma CANTORA, e só. A presença de palco não é das melhores, mas ela, como já se comentou, não precisa disso pra se sustentar como artista no meio musical.
O melhor comentário foi aquele que disse que essa apresentação foi boa pra distinguir os posers. Eu nem era fã antes do SNL. Mas percebi que ela é franca no que faz. E a voz dela, maravilhosa. Achava forçadíssima no estúdio. Agora não.
para mim tudo isso é recalque, pois Lana é simplesmente musica, musica e musica, qual o problema de Markentig? me polpe galera.. continuem ouvindo a merda da biscate perry e britney tunes... se nota o conteudo dessas pessoas que vem somente criticar, olhem o lado bom, a musica é boa e voz tbm.. ou vc acha que canta melhor.. inveja, simplesmente inveja...
ResponderExcluirQUE GENTE ESTUPIDA (BURRA) ONDE FOI DITO QUE ADELE GRITA?? FALO EM POTÊNCIA VOCAL, PELO AMOR DE DEUS GENTE, APRENDE A INTERPRETAR ANTES DE COMEÇAR A CUSPIR ;) dica
ResponderExcluiroutro coisa é que é irônico e ridículo dizer da menina, que ela é "fabricada sob perspectivas mercadológicas", sem lembrar da própria verruga stephanie germanotta.. as pessoas tem a tendência a mudar, estamos em uma constante busca e.. huahauhauha ta, chega de refletir rs
Bem, eu acho que devemos aplicar o maior ensinamento proveniente da música brasileira: "Cada um no seu quadrado". Quem gosta de Katy Perry, que ouça Katy Perry. Quem gosta de Adele, que ouça Adele. Quem gosta de Lana, que ouça Lana. No meu caso, gosto das três. Fim.
ResponderExcluirA Adele realmente ñ grita nos shows pq ela usa playback,vcs flm mal da Lana e dps dizem q somos nós,sinceramente,a Adele é uma gorda sem talento algum,que vive comendo fast food!E vcs fãs dela tbm são um bando de idiotas,que flm mal da Lana e nem olham pra essa caralha de diva de vcs.Resumino vcs devem ser gordos cm a auto estima baixa,infelizes ,são um bando de cus !
ResponderExcluirAdele grita? querida, você provavelmente nunca assistiu a uma performance ao vivo dela. Ao contrário dessa Lana aí (que sejamos sinceras, dá mais sono do que história de tio velho) Adele tem sim talento e potência vocal, ou você acha que os 8 Grammy's dela foram ganhos de graça? Pessoas como você precisam aprender o que é música de verdade, não essas porcarias de hoje em dia. E se Adele come Fast Food o problema é de quem mesmo? Seu que não é, porque você pode ser magricela e ter a pior voz do mundo. Já ela, é gordinha sim, mas tem uma das melhores vozes de todos os tempos. Resumindo: você deve ser uma anorexica viciada em cigarro e bebida ~porque segue a modinha dessa aí~, mal amada e uma puta mal comida. rs :)
ResponderExcluirLana canta muito. Ela é, sim, muito talentosa.
ResponderExcluirMas não há como compara-la a Neide, Bey ou a Katia Perez, são estilos completamente diferentes. Lana é cantora, as outras são "performistas"
Britney realmente tem um vocal... Quer dizer, ela não tem vocal!
Beyonce vive se escondendo atrás de playback, PARA DANÇAR mas tem um bom vocal mesmo.
Rihanna, Gaga e Katy possuem vocais medianos.
As duas primeiras dançam, a outra faz uma apresentação ótima, nunca recorreu ao playback e raramente usa base.
É isso...
Lana, é uma das melhores cantoras que já conheci, as letras das músicas dela são lindas, e aos que a criticam, vcs estão perdendo tempo! Ela é maravilhosa, pesquisa eu odeio a Lana del Rey no Google e só vai aparecer uma página no Facebook só tem 54 curtidas,mas pesquisa eu odeio a Lorde e a página do Facebook tem3.437 curtidas, vcs criticadores, são um bando de idiotas!
ResponderExcluir