Christina Aguilera e Shakira em dois covers emocionantes



Se você estava muito preocupado com os memes que surgiram nos últimos dias talvez não saiba que Etta James não está mais entre nós. A voz feminina do R&B faleceu há nove dias, vítima de leucemia. Daí que, como a grande estrela que era, Etta foi homenageada em seu funeral por cantores de peso. Christina Aguilera foi uma.
A power blond emocionou os entes queridos com sua interpretação de “At Last”, hit de Etta James. A loira conseguiu segurar as firulas, talvez não tanto quanto deveria de fato, e transmitiu seus sentimentos ao ícone que homenageava. Mesmo que alguns achem que deveriam ter tirado Beyoncé de sua licença maternidade para cantar para Etta James, Christina mostrou que também tem o potencial para brilhar.
Christina Aguilera prepara um novo álbum para esse ano. Não há maiores informações, mas rumores dizem que o primeiro single chama-se "Love Your Body" e é uma produção de Max Martin. Também andam dizendo que a gata estaria interessada em agir no mesmo nicho que Adele, já que a fofucha britânica conquistou o mundo inteiro com seu melodrama pop.



Agora em outro continente, quem também cantou um cover brilhante foi a colombiana Shakira. A cantora fez uma apresentação de “Je L’aime A Mourir”, música de Francis Cabrel que também está presente em sua última turnê.
A performance não contou com grandes aparatos mas conquistou a plateia. Os franceses não são como nós brasileiros, que tivemos aulas de “mestre mandou” com os axés da vida, então não conseguem mexer o bracinho no ritmo da canção, mas se esforçaram para entrarem na dança.
A canção foi performada na NRJ Music Awards, uma premiação francesa que prestigia cantores populares (a maioria não-francesa, como é de se esperar de uma premiação que acontece na Europa). Entre os vencedores estão Justin Bieber (NRJ Award Of Honor), Rihanna (International Female Artist Of The Year), LMFAO (International Group/Duo Of The Year) e a própria Shakira (NRJ Award Of Honor).
Atualmente, Shakira também está em processo de produção de seu novo álbum em inglês. Nomes como Afrojoack, Freddy Wexler, Dave Clauss, iSHi, Dr. Luke, RedOne, Benny Blanco, Ne-Yo, Tiesto, Venus X, Gustavo Celis e Will.I.Am estão envolvidos. Contudo, isso não garante que tenhamos uma música de cada produtor.


_

7 comentários :

  1. Até uns anos atrás as músicas de shakira eram produzidas por ela mesma, luis f.ochoa e emilio estefan. Nostalgia.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém vai falar da menstruação escorrendo pelas pernas dela?

    Uma hipótese eu já tenho: Como ela grita muito cantando, o espírito da Etta chorou sangue de ódio.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Em uma performance como essa não da para ficar reparando no que tinha nas pernas dela.

    Não acho que deviam ter chamado a Beyoncé.A música cabe muito melhor na voz da Christina, e Etta não era la muito fã de Beyoncé...

    ResponderExcluir
  5. Christina cantou lindamente! Mas Beyoncé é outro nível! A voz de Beyoncé é algo divino! Tem horas em que Christina desafina horrores e exagera, gritando feito uma cadela no cio! Beyoncé seria uma excelente escolha... Sem querer desmerecer Christina, claro, pois Cristina também é uma excelente cantora!

    Ps: Muitos dizem que Etta não gostava de Beyoncé. Errado! Etta só não concordou com Beyoncé ter cantado sua música na posse do presidente Obama (Talvez ela não fosse a favor de sua posse)! E reclamou em cima de um palco, logo depois acabou por pedir desculpa!

    ResponderExcluir
  6. Acho que a escolha da Christina é algo bem mais simbólico do que simplesmente escolher uma cantora para fazer um tributo. Aguilera sempre disse que Etta James foi uma das, senão a maior, inspiradora da carreira dela, e desde a infância ela cantava o repertório de Etta. Sem falar da apresentação dessa mesma música no Stripped Tour que é simplesmente incrível também. Acho que ninguém poderia ter cantado com tanta alma como ela. Aguilera sempre me dando arrepios com essas performances.

    ResponderExcluir
  7. Etta James não gostava da Beyoncé, tanto que já criticou performances dela cantando suas canções. Além disso, Etta gostava da Christina, até juntaram as duas em uma sala uma vez em um programa que falava das celebridades atuais e suas inspirações.
    E eu devo admitir que apesar de uma grande parte estar do lado da Beyoncé, eu acho a perfomance dela nessa canção fraquíssima e sem emoção. A voz da Christina se encaixa melhor, mesmo alguns dizendo que ela exagera às vezes.

    ResponderExcluir