
Enquanto não lança "Marry the Night", Lady Gaga voltou a incorporar o seu alter-ego marinho, a sereia Yuyi, que apareceu no clipe "Yoü and I" e em algumas de suas performances.
Dessa vez foi para a nova edição da revista Visionaire, usando cabelo colorido e toda besuntada num óleo preto, como critica à poluição marinha. Será que dessa vez o PETA e Green Peace perdoam o vestido de carne? rs
"Não há óleo suficiente a ponto de destruir a imaginação" disse a cantora sobre o ensaio assinado pelos fotógrafos holandeses Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin (os mesmos responsáveis pelos fashion videos de "Yoü and I"), contando ainda com Nicola Formichetti, Val Garland e Frederic Aspira, responsáveis pelo figurino, maquiagem e cabelo, respectivamente.
Mas o mais legal da história está no veículo, e não no conteúdo. É que a Visionaire é, de acordo com o Guinness World Records, a maior revista já produzida. Não no número de páginas, mas no tamanho mesmo. Essa edição com a Gaga, por exemplo, terá uma versão standard, que mede 36 x 49,48 polegadas (algo em torno de 90 x 125 cm), e a versão deluxe, que mede 57,48 x 79 polegadas (mais ou menos 1,5 x 2 metros!). Essa última terá uma tiragem de apenas 250 cópias numeradas e custará US$ 1.500,00! Coitado de quem tem que procurar gráficas pra imprimir isso...

Outra novidade da Gaga é que no ano que vem ela abrirá uma fundação em prol dos jovens com problemas de auto-confiança e que sofrem bullying. A "The Born This Way Foundation" será administrada pela cantora e sua mãe, Cynthia Germanotta (dúvida: se Gaga é mother monster, Cynthia é grandma monster? hum), e será parceira da MacArthur Foundation, da Universidade de Harvard e a The California Endowment. O site da fundação já está no ar, e lá você pode se cadastrar, pra demonstrar seu apoio. A cantora comentou o seguinte sobre o assunto:
Juntos, esperamos estabelecer um padrão de coragem e bondade, uma comunidade global que protege e incentiva os outros a lidar com o bullying e negligência."

Voltando a assuntos mais amenos, mas ainda co-relacionados, falemos do fã-clipe brasileiro feito para "Bloody Mary", faixa do álbum Born This Way, lançado este ano.
Pois é, os alunos do curso de "Cinema e Audiovisual" da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia resolveram mostrar seu amor pela cantora e ainda garantir a nota do semestre num vídeo que é, de modo geral, bem bacana.
Claro, há coisas tosquinhas, tipo o chifre de unicórnio na cabeça da protagonista, que mais ficou parecendo um vibrador. Mas há coisas ótimas, como as bem editadas cenas, próximas ao final, envolvendo água e fogo.
Legal, né? A única coisa me incomoda um pouco nesses vídeos produzidos por fãs é que tentam pensar "no que Lady Gaga faria" e/ou ilustrar muito literalmente a canção. Talvez se não houvesse esse intermediário e pensassem em coisas mais conceituais, seriam ainda mais profissas! Tipo aquele super gay e sexy que uns mexicanos fizeram para "Teeth".
Enfim, quem quiser saber mais detalhes do "The Bloody Mary Project", só correr pra página deles no Facebook.
_
Mas mesmo assim, ela não deixa de podre!!!!!!!
ResponderExcluirMas a verdade, é que estes videos produzidos por fãs, são bem melhores que os produzidos pela própria cantora. Estou louco para ver Gaga com a cara na poeira, com mais uma porcaria.
ResponderExcluir