#PostResumão: Clipes que não comentamos (Parte 3)



Depois de dois posts enooormes – um sobre pop e outro sobre rock – comentando clipes que ainda não havíamos postado no blog, ficou prometido mais um, com ênfase nos indies (mais um pouco de pop, porque ninguém é de ferro). Então aí vai!

#1 Summer Camp - Down: Vamos começar com os resquícios do clima de Halloween desta semana. É que ele é a temática de um dos clipes mais bacanas que vi nos últimos dias: "Down", do duo Summer Camp, música presente no disco de estréia, Welcome to Condale (lançado, no dia 31 de outubro, olha só!). O vídeo, dirigido por Chris Boyle, mostra uma festa de Halloween (entre os participantes, Elizabeth Sankey e Jeremy Warmsley, que integram a dupla) onde as cenas são parte estáticas, parte em movimento, como aquele gifs hipsters que a gente vê aos montes no Tumblr.



#2 The Black Keys - Lonely Boy: A dupla blues rock The Black Keys está de volta com o divertidíssimo clipe "Lonely Boy", faixa que fará parte do novo disco, El Camino, com lançamento previsto para o mês que vem (que cacete, já é dezembro!), especificamente no dia 6. Dirigido por Jesse Dylan, ao invés dos integrantes - Patrick Carney e Dan Auerbach – traz um senhorzinho (com cara de pastor) dançando (o clipe inteiro) ao som da canção. Mesmo simples, você assiste até o final... E fica com vontade de dançar também!



#3 Memory Tapes - Offers: Dança também é a temática central do novo clipe do Memory Tapes, projeto eletrônico/dream-pop de Dayve Hawk, do qual já falamos aqui no blog, quando lançou o belíssimo "Yes I Know". Neste, "Offers", outra faixa saída do disco Player Piano, Davye traz duas histórinhas (já conto o spoiler: não há ligação nenhuma entre elas): Uma moça ruiva passeando pela cidade e um dupla de ballet contemporâneo.



#4 Man Man - Piranhas Club: Mais crianças e mais bullying no novo clipe da banda indie da Filadélfia, Man Man, "Piranhas Club", presente no quarto álbum de estúdio dos caras, de Life Fantastic, lançado este ano. No vídeo, um garoto se inspira em Cry-Baby (filme de 1990, com Johnny Depp), muda o visual, coloca um jaqueta perfecto, treina boxe e chama a garotada para formar uma gangue fofa, mas BEM politicamente incorreta.



#5 Crystal Fighters - Champion Sound: O novo vídeo da banda Crystal Fighters, "Champion Sound", é uma tradução visual do que são musicalmente: uma mistureba. Se no som, misturam cordas flamengas, batidas latinas, rock e música eletrônica, no vídeo, dirigido por Ben Strebel e Lewis Kyle White, misturam conceitos do folk, do hippie, do circense, do cigano, do nórdico, do indígena, entre outros. Isso tudo ao mostrar a psicodélica viagem do protagonista por um tipo de universo paralelo na busca de uma garota. "Champion Sound" faz parte do debut da anda, Star of Love, lançado ano passado.



#6 Christina Perri - A Thousand Years: Lembram da trilha sonora de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1, que falamos aqui, quando saiu a música "It Will Rain", do Bruno Mars? Então, o álbum só será lançado oficialmente no dia 8, já vazou na web. Porém, o assunto é a canção "A Thousand Years", da cantora americana Christina Perri, que da soundtrack, foi escolhida como a principal música tema do filme.
O clipe saiu na semana passada e repete aquela fórmula do artista cantando, misturado a cenas da película. Se por um lado a lyric video é mais legal, por outro, devo dizer, que o clipe – somado à música, que é linda – me trouxe de volta a sensação de amor incondicional que tive quando li todos os livros da série, ainda antes do primeiro filme ser lançado.





#7 Kaiser Cheifs - Kinda Girl You Are: Olha que espertinhos os britânicos do Kaiser Cheifs. Usaram de uma estratégia de marketing clichê pra caramba (até banda brasileira, tipo Strike, já usou), e igualmente eficiente, em seu novo clipe "Kinda Girl You Are", faixa do disco The Future is Medieval, lançado no meio do ano: Idealizaram a parceria dos sonhos dos fãs de música pop, colocando clones ("clones", e não sósias, porque sério, a Beyoncé-fake é IDÊNTICA) de Britney Spears, Lady Gaga e Beyoncé, aprontando altas confusões (rachas, brigas e outros "JackAssismos") pelas ruas. Alguém duvida de que tudo quanto é fan site das três vai postar o vídeo?



#8 Foster the People - Call It What You Want: Ai a banda indie-mainstream Foster The People lançou o clipe do terceiro single – "Call It What You Want" - de seu álbum de estréia, Torches, depois do estrondoso sucesso do primeiro, "Pumped Up Kicks", e das criancinhas revolts do segundo, "Helena Beat".
Com mais dinheiro no bolso, o trio investiu legal na produção. Temos câmeras passeando (pense em "Shut Up And Let Me Go") por uma mansão, enquanto cenas malucas acontecem, cheias de tinta, água, objetos dourados, efeitos pirotécnicos e simbologia (que provavelmente não serve pra nada, além de te dar um nó na cabeça). Mas as únicas cenas que realmente importam são as de Mark Pontius sem camisa e as de Cubbie Fink peladinho na banheira!



#9 The Kills - Baby Says: Travesti não é bagunça para o The Kills não. Muito pelo contrário, eles abordaram o assunto de uma maneira crua, mas bem interessante. É que no novo clipe da dupla, "Baby Says", dirigido por Ben Cook, eles mostram uma noite na vida de uma, desde sua preparação para se vestir de mulher, até os perigos que as ruas espreitam.
"Baby Says" é uma das faixas mais bacanas do CD Blood Pressures, lançado no começo do ano.



#10 VV Brown - Children (feat. Chiddy): Há poucos posts atrás falamos do Lollipops & Politics, novo álbum da VV Brown, previsto para o início do ano que vem. E agora a fofa lançou o clipe do primeiro single, "Children", com a participação do rapper Chiddy (do duo Chiddy Bang). Ele mostra um pouco mais dessa tendência "Terra da Rainhas <3 Terra do Tio Sam", compartilhada atualmente por outros britânicos, como Marina and the Diamonds e Frankmusik. O vídeo, gravado em Los Aneles, traz VV captando imagens de diversas pessoas diferentes (crianças, famílias, velhinhos tatuados e por aí vai...). Também há cenas rodadas ao contrário, outras com espelhos e claro, muito sorvete (que parece ser "o símbolo" da cantora nesta nova fase). Simples e bonito, como a faixa.



#11 Martin Solveig - Big in Japan (feat. Dragonette e Idoling!!!): David Guetta e Calvin Harris são coisas do passado a moda agora é namorar pelado... com o segundo. Brinks, a moda agora é Martin Solveig, aliás, já é há um booom tempo. Tanto que o DJ francês produzirá o novo single da Madonna, conforme conversamos aqui.
Lançado no meio do mês, mas gravado no início do ano no Japão (antes daquela devastação toda), "Big in Japan" é mais uma faixa extraída do álbum Smash, e mais uma com a participação da banda canadense/britânica BFF do DJ, a Dragonette. A parceria já rendeu, por exemplo, "Boys & Girls" e "Hello"... Enfim, é uma relação meio "Dev e The Cataracs", saca?
O vídeo é todo absurdinho, contando com o DJ-irmão-do-Michael-Cera aprontando em vários locais de Tóquio, até num show do girl-group local Idoling!!!.



#12 2NE1 - Go Away (versão japonesa): Falando em países asiáticos... Se 2NE1 são naega jeil jal naga na Coréia (e nos nossos corações), no mercado japonês nem tanto. Por isso as gatuxinhas re-lançaram por lá seu álbum, sob o novo nome de Nolza 1st Mini Album. Para a divulgação dele, também re-lançaram o clipe de "Go Away", que já tem uma versão toda turbulenta e pesadinha. Dessa vez, saem os relacionamentos "Love-The-Way-You-Lie-zentos", e entram muita cor, fofura e figurinos Adidas by Jeremy Scott que me custariam dois anos de salário. Uma lindeza, mas prefiro a primeira versão...


_

Um comentário :

  1. LOGICO QUE VOCES NAO CONMENTARAM CALL IT WHAT YOU WANT E O DO KAISER CHIEFS NÉ, SE SAIRAM ONTEM RSRS

    ResponderExcluir