Você tem que conhecer: Natalia Kills, Gin Wigmore, Shawn Desman e The Pass!

Não sei se essa semana foi flopadíssima de pautas, ou sou eu que estou chato... Provavelmente ambos. Então, na falta do que falar escrever, decidi fazer um post com algumas dicas musicais de artistas pouco conhecidos que estão acumulados nas minhas anotações. Vem comigo!

Natalia Kills é uma cantora de 24 anos (aliás está fazendo aniversário hoje) que é a nova aposta da Interscope Records/Cherrytree Records (mesma gravadora da Lady Gaga).

Seu álbum de estréia, Perfectionist, está previsto para o mês que vem, e conta com vários produtores de peso, como Will.I.Am, Fernando Garibay e Akon. Mas já há várias músicas rolando por aí, como o primeiro single do álbum, “Mirrors” (escute), que em breve ganhará um clipe (veja o preview), “Activate My Heart” (escute), e “Zombie” (veja o clipe abaixo). Tudo bem pop, dance, com um quê de industrial/dark, e uma pegada meio anos 90.



Gin Wigmore também nasceu em 1986, na Nova Zelândia. Ela possui um álbum lançado ano passado, chamado Holy Smoke, mais um EP (Extended Play, de 2008) e um iTunes Sessions (desse ano).

Como explicá-la musicalmente? Imagine alguém com a voz da Amy Winehouse fazendo um som indie-pop, meio rock, meio soul, com um quê até de country e blues. Enfim, vendo o clipe de “Oh My” abaixo, dá pra entender melhor. É viciante.



Shawn Desman nasceu em 1983, no Canadá. Musicalmente ele é aquela misturinha básica de pop e r&b, tipo Taio Cruz, Chris Brown, Ne-Yo e afins.

Mas seu novo CD, Fresh, lançado há pouquíssimo tempo, também tem muito electro-pop e aquele pop meloso e brega dos anos 90, que ninguém admite, mas adora, meio Backstreet Boys, saca? Uma das músicas do álbum, “Shiver”, tem um clipe ótimo, que é praticamente uma versão masculina de Parachute”, da Cheryl Cole. Tenho a impressão de já ter ouvido essa música no Brasil, mas como não escuto rádio, não tenho certeza...



The Pass é uma daquelas bandas que se pode chamar de realmente indie. Me indicaram através do Formspring e fui pesquisar. Mas é realmente difícil levantar muitas informações/ imagens.

Sei que os caras são de Louisville, EUA, tem um EP chamado Colors, e o álbum de estréia, Burst, está previsto para 21 de setembro. Se você gostou de quando indiquei Two Door Cinema Club, vai adorar The Pass. Confira abaixo o simples, porém maravilhoso, clipe de “Colors”:



Tenho ainda vááárias outras indicações, mas pra gente não se estender muito, indico em outra oportunidade, tá?

9 comentários :

  1. Little Creepy Girl '-'15 de agosto de 2010 às 17:55

    Não tiro essa Zombie da minha cabeça tão cedo @-@

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei The Pass. Os outros são mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a Nat Kills e o gatissimo Shawn Desman! Dicas perfas!

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia a Natalia, mas maaano...fiquei impressionado com o som dessa Gin Wigmore. Bom demaaais! Diferente, estranho, gostoso de ouvir. Aliás, post excelente! =D

    ResponderExcluir
  5. Gostei mtu da Gin Wigmore :D

    ResponderExcluir
  6. O clipe do Shawn não é uma OBRA PRIMA mas é mtu fodinha hein '-' Gostei (:

    ResponderExcluir
  7. Gin Wigmore lembra Duffy (Rockferry, Mercy e Stepping Stone)
    Muito boa!

    ResponderExcluir
  8. fiquei viciada na Gin Wigmore! a voz dela é ótima, e o estilo musical também. os outros também são muito bons, ótima seleção! :D

    ResponderExcluir
  9. Baixei o CD do Shawn essa semana e pensei: O MUNDO PRECISA CONHECER ESSE GOSTOSO.
    Daí vem o Èdipo e fala dele aqui *bang!*

    Bom trabalho. Muito bom.

    ResponderExcluir