Cauã Reymond vive a travesti Clara no clipe “Your Armies” da Barbara Ohana!



Depois do clipe "Feliz e Ponto" do SILVA - além do posicionamento de artistas como Jaloo, Liniker, Rico Dalasam, Pabllo Vitar, Johnny Hooker, entre outros - temos mais um trabalho brasileiro em prol da diversidade de sexo e gênero: se trata de "Your Armies" da Barbara Ohana.

A cantora é sobrinha da atriz Claudia Ohana e no ano passado lançou independentemente o EP Dreamers, que já conta com o single "Golden Hours". Suas influências vão desde Lana Del Rey, passando por St. Vicent e Lykke Li, chegando a coisas como David Bowie e Radiohead.

Seu mais novo clipe conta com direção de Allexia Galvão e Daniel Rezende (este último foi indicado ao Oscar pela montagem de Cidade de Deus, além de ser esposo da artista), fotografia de Leandro Pagliaro, caracterização de Max Weber, figurino de Marie Salles e a preparação do elenco - que conta com Barbara, Cauã Reymond e Julio Machado - assinada por Andrea Cavalcanti.

No curta, Cauã - que também é produtor do trabalho - vive a travesti Clara, seu segundo papel LGBTQ+ (o primeiro foi no filme Estamos Juntos), se juntando à Barbara em uma história de altos e baixos que te surpreende do começo ao fim - por isso não vamos dar spoiler. Tudo isso com uma fotografia p&b, um clima noir, uma edição que se baseia fortemente em um jogo de espelhos e um final quase à la Lisbeth Salander.

Embora muito bem executada, a produção pode gerar controvérsias pela utilização de um ator cis-hétero interpretando um papel de uma pessoa trans, já que esta é uma fatia social imensamente invisibilizada. Se, por um lado, há sem dúvidas muitas atrizes trans que poderiam viver a personagem, por outro, será que, por não termos nenhum exemplo conhecido entre o grande público, o vídeo atingiria tantas pessoas? Uma complicada faca de dois gumes. Seja como for, assistam:


quedelicianegente.com