Adaptação de “A Seleção” terá a diretora de “Como Eu Era Antes de Você”



Lááá no começo do ano passado, a Warner Bros. anunciou ter comprado os direitos para adaptar todos os livros de A Seleção, série da autora estadunidense Kiera Cass, que já vendeu quase 4 milhões de cópias ao redor do globo.

Desde então, não tivemos nenhuma novidade concreta sobre o primeiro filme da franquia, mas isso finalmente mudou. Hoje (17), anunciaram Thea Sharrock - que dirigiu o atualmente em cartaz Como Eu Era Antes de Você para o mesmo estúdio - para comandar a adaptação.

O longa contará a história descrita como um "híbrido de Jogos Vorazes e Gossip Girl", acompanhando America Singer, uma habitante de Illéa, país onde um dia foi a América do Norte, agora governado por um sistema monárquico que divide a sociedade em castas.

Membra de uma das fatias mais baixas da população, a personagem vê sua vida mudar após ser chamada pra participar d'A Seleção, um desafio entre 35 garotas de todo o país. O prêmio? Se casar com o Príncipe Maxon e se tornar a futura rainha. Entre as várias subtramas que se desenrolam nos bastidores do que é um verdadeiro reality-show para manter os súditos sob controle, America precisará lidar decisões de seu coração e com conflitos externos que ameaçam a vida das concorrentes e o futuro do reino.

Ainda não há informações sobre o elenco, início das filmagens e estreia. O pouco que se sabe, além da contratação da diretora, são os cargos de Katie Lovejoy (da série Drácula) como roteirista e Pouya Shahbazian (Saga Divergente), Denise Di Novi (Da Magia à Sedução, O Estranho Mundo de Jack) e Alison Greenspan (Se Eu Ficar, Um Homem de Sorte) como produtores.
quedelicianegente.com