As luzes e sombras de James Blake no clipe de “I Need A Forest Fire”, faixa com Bon Iver



James Blake é mais um dos grandes nomes da música que retornaram neste ano.

Depois do aclamado Overgrow (2013), que contém materiais como "Retrograde", e fazer uma recente e inesperada participação no novo álbum da Beyoncé, o cantor e produtor começa a promover do seu mais novo disco: The Colour In Anything. O registro foi lançado na última quinta-feira meio de surpresa, já que o britânico revelou três músicas inéditas pouco antes, no mesmo dia - alguém andou fazendo umas aulas com Yoncé, hein!

O trabalho não sai muito da área de conforto do artista, entretanto, mostra o talento que ele tem de invocar sentimentos com vocais distorcidos e batidas minimalistas, algo que podemos ver em exemplos como o também recém-lançado HOPELESSNESS da Anohni. Resumidamente é um mergulho numa boa confusão mental que flerta com uma reverberação do vazio.

Uma das faixas mais interessantes é "I Need A Forest Fire", com a participação de Bon Iver (outro que podia lançar CD novo...). A canção ganhou hoje um vídeo dirigido por Matt Clark e Chris Davenport, que mostra uma série de instalações artísticas com objetos, animais, flores pegando fogo e rápidas aparições de Blake. Tudo com jogos de luz e sombras aliados à projeções e uma ótima edição - que dá um tom abstrato e claustrofóbico ao clipe. Tá melancólico, tá conceitual, tá dark.


quedelicianegente.com