Em fase mais madura, Manu Gavassi lança o clipe “Direção”. E até que tá interessante.



Não deve ser muito fácil ser cantora pop no Brasil. Os caminhos são bem limitados, podendo ser resumidos em quatro:

1. Você mistura pop com funk, tentando conquistar o público que gosta de Anitta, Ludmilla, Lexa e afins. 2. Você vai para o lado alternativo da força e, caso faça sucesso, corre o risco de ser só para um nicho bem pequeno. 3. Vira cantora "de balada", também fadada a um universo específico e possíveis produções enfarofadas e genéricas. Ou 4. foca num público teen, podendo até conseguir uma gravadora e sucesso, mas também acaba limitando sua liberdade criativa.

Manu Gavassi trilhou o último caso, mas aparentemente o está finalizando para iniciar uma nova saga em sua carreira. A cantora paulista lançou, no começo do mês passado, o EP Vício, seu terceiro registro de estúdio, que sucede álbuns completos lançados em 2010 e 2013.

O trabalho traz batidas eletrônicas, sintetizadores e riffs de guitarras misturados a um pop fofo, trazendo aquela atmosfera oitentista e rendendo comparações contextualmente inevitáveis com Taylor Swift e Carly Rae Jepsen. Produzido por Junior Lima (sim, o irmão da Sandy), o compacto poderia ser lapidado, com organização de alguns arranjos e inclusão de ápices nas faixas. Mas, de modo geral, o resultado é positivo, como pode ser visto em seu primeiro single, "Camiseta".

Ainda mais interessante é "Direção", que ganhou hoje o seu clipe oficial, dia em que a moça faz aniversário. O vídeo é todo retrô, tanto no formato da tela, como no tratamento à la VHS das imagens, e traz Manu e Rafael Vitti (de Malhação ) protagonizando um conturbado romance. Dê o braço a torcer e confira:


quedelicianegente.com

2 comentários :

  1. "E até que tá interessante" Que titulo ridiculo, desmerecendo o trabalho dos outros, tipico de site baixo pra conseguir chamar atenção das pessoas, bem a cara da POPline, dois sites lixos.

    ResponderExcluir