E se a gente tirasse o funcionamento das emoções da animação “Divertida Mente”?



Que Divertida Mente foi um dos filmes mais legais do ano passado, você já está careca de saber, até mesmo porque apareceu na vice-liderança de nossa Retrospectiva 2015.

Como você também deve saber, no longa da Pixar, somos convidados a ver literalmente o que se passa dentro da cabeça de Riley, uma garotinha que está nos últimos momentos de sua infância e precisa lidar com uma mudança de cidade. Tudo isso é genialmente explicado de maneira lúdica e didática, tornando as emoções Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho - cerne de diversas nuances - personagens.

Mas e se a gente tirasse justamente essa exploração tão diferente da história? O que aconteceria? Um fã perguntou isso no Reddit. Outro resolveu editar as cenas do filme para ver o que acontecia, resultando num vídeo de mais ou menos 15 minutos. E, bem, como disse um usuários nos comentários do Brainstorm #9, teríamos praticamente uma nova versão animada de Boyhood - Da Infância à Juventude.



Update: lembram do curta O Primeiro Encontro de Riley (Riley's First Date ), anunciado em agosto passado? Ele finalmente chegou nesta semana à rede. Veja abaixo a versão legendada:


quedelicianegente.com