“Hora de Dormir”, curta gaúcho inspirado em contos de terror de duas frases



Uma galera de Porto Alegre, fã de filmes de terror - entre a qual está Dimas Vedovato, que já escreveu aqui para o QDNG - resolveu transformar essa paixão em algo tangível.

Daí surgiu a Corvo Filmes, um coletivo que pretende produzir vários materiais, trazidos a um contexto brasileiro, ligados ao gênero, que é pouquíssimo explorado no país. E a primeira dessas várias produções, Hora de Dormir, foi disponibilizada há alguns dias.

Trata-se de um curta-metragem inspirado naqueles "contos de terror de duas-frases", que bombaram no último ano na web, lembrando vagamente do sueco Lights Out (2013). Mesmo tendo só pouco mais de um minuto, o filme explora bem ângulos de filmagem e conta com uma fotografia que contribui para o clima claustrofóbico. Nele, acompanhamos um pai colocando o seu filho para dormir e... Bom, assistam:



No elenco estão Rafael Henzel (criança), Luiz Jacomini (pai) e Gianna Soccol (entidade), e a equipe técnica conta com a direção de Henrique Larré (do curta Sobre a Pele e a Parede, exibido em vários festivais alternativos), direção de arte de Carolina Pereira e direção de fotografia e pós-produção por Rafael Duarte (da Machina Filmes, dos curtas A Princesa, O Caçador e Noite Um ).

Já queremos mais!
quedelicianegente.com