A sombria e mágica saga de um jovem samurai em “Kubo and the Two Strings”



Quando pensamos em animações, já vem a cabeça a Pixar. Obviamente há outros estúdios tão competentes quanto. Com uma estética sombria, texturizada e menos esférica e com o uso da técnica de stop-motion misturada ao 3D, a Laika Films já teve um sucesso razoável com Coraline e o Mundo Secreto (2009), ParaNorman (2012) e Os Boxtrolls (2014).

Deixando de lado as histórias narradas no presente dos dois primeiros citados, a produtora lançará Kubo and the Two Strings, cuja trama nos transportará ao Japão Antigo para contar a epopeia de um jovem guerreiro que é envolvido em uma aventura cheia de elementos sobrenaturais e mágicos. No elenco de dubladores, há vários atores premiados e conhecidos pelo grande público.



De acordo com a sinopse oficial, o inteligente e bondoso Kubo (dublado por Art Parkinson, o Rickon Stark de Game of Thrones ) leva uma vida pacata contando histórias míticas às pessoas de seu vilarejo costeiro. Porém, sua existência tranquila é destruida quando ele acidentalmente invoca um espírito lendário de seu passado.

O ser mitológico desce dos céus para reacender uma velha vingança. Às pressas, Kubo se une ao Macaco (Charlize Theron) e Beetle (Matthew McConaughey) para embarcar numa eletrizante missão para salvar sua família e resolver o mistério que envolve o passado de seu pai, o maior samurai que já existiu. Utilizando seu shamisen – um instrumento musical mágico – Kubo deve batalhar com deuses e monstros, incluindo Moon King (Ralph Fiennes) e as maléficas Irmãs Gêmeas (Rooney Mara) para revelar o segredo de seu legado, reunir sua família e cumprir seu destino heroico.

No elenco também estão o ativista gay e eterno capitão Hikaru Sulu de Star Trek, George Takei, Cary-Hiroyuki Tagawa de Heroes e Brenda Vaccaro de Nip/Tuck. O longa foi dirigido pelo presidente da Laika, Travis Knight, e estreará em 18 de agosto de 2016 no Brasil. Para conferir o cartaz do filme, clique na imagem que ilustra a postagem.
quedelicianegente.com