Sinéad O’Connor publica carta aberta (polêmica e fofa) à Miley Cyrus



Gostem ou não, Miley Cyrus é a artista mais comentada do ano e, em meio ao contexto de lançamento do disco Bangerz (que prometemos resenhar no fim de semana), suas polêmicas com nudez, performance no VMA e línguas-pra-fora continuam rendendo assunto não só pelo público, mas também entre os artistas.

Entre eles, temos Sinéad O'Connor. A icônica cantora escreveu uma polêmica, tocante e, porque não, fofa, carta aberta à Miley, em resposta à entrevista que deu à Rolling Stone, onde declarou ter se inspirado em "Nothing Compares 2 U" para o clipe de "Wrecking Ball".

No texto, que pode ser lido na integra em seu site ou aqui, a irlandesa pede para que Miley tomar cuidado para não ser "prostituída" pela indústria fonográfica, achando que coisas como "ficar nua e lambendo uma marreta em seus vídeos" são legais por si própria: "A indústria musical não dá a mínima para você, ou para qualquer uma de nós. Vão te prostituir por tudo que vale e habilmente fazer pensar que isso é o que VOCÊ queria... E quando você acabar em uma clínica de reabilitação por ter sido prostituída, 'eles' vão estar em seus iates, que compraram com a venda de seu corpo, e você vai se sentir muito sozinha".

Apesar das duras palavras, O'Connor faz questão de ressaltar o talento de Miley, em passagens como "você deve ser valorizada mais pelo seu apelo sexual, do que pelo seu óbvio talento" e "Você tem talento o suficiente para não precisar danificar a Hannah Montana. Ela está bem longe agora. Não é por ter ficado nua, mas por você ter feito grandes discos", além de revelar se sentir lisonjeada por servir como modelo para ela. Tá?

A gente não concorda 100% com as palavras de Sinéad, porque achamos que a nudez pode ter sim um caráter bastante libertário (como explicamos aqui), embora aplauda a maioria delas e principalmente a humildade que teve na carta. Sem dúvida, isso gera reflexões e discussões válidas sobre a indústria do entretenimento e até feminismo. E você, o que acha do assunto?

Por falar em Miley, eis algumas novidades recentes:

• As faixas "On My Own", "Rooting for My Baby" e "Hands In The Air", da versão deluxe do Bangerz, já estão na rede pode ser escutadas nos respectivos links;
• O encarte todo noventista do álbum, também já está na rede. Veja aqui.
• A cantora será a atração musical deste sábado (dia 5) do programa Saturday Night Live.
Miley: The Movement, documentário especial feito pela MTV americana com a cantora, foi ao ar na noite de ontem (2) e pode ser visto inteiro aqui.
quedelicianegente.com

2 comentários :

  1. sugiro dar uma olhadinha nesse documentario e refletir se cabe mesmo o argumento vazio de que nudez(sempre a feminina e visando o lucro de cafetões da música,da propaganda e etc) é tão libertária(lembre que a nudez de mulheres fora do padrão estético e por vontade própria dela,sem fins lucrativos,nunca é bem aceita,até a amamentação em público já tentam proibir): http://archive.org/details/Dreamworlds3

    ResponderExcluir
  2. E a resposta da Miley pelo twitter? Essa moleca tá ficando cada vez mais arrogante...q morra...

    ResponderExcluir