Especial Halloween: 10 filmes para assistir nesta data!



Depois de um delicioso QDNG Single, para comemorar que o véu entre o nosso mundo e o dos espíritos está mais suscetível a permitir transeuntes macabros, você não precisa fazer nenhum ritual macabro. Basta ficar ligadinho aqui no blog, pois teremos alguns posts especiais com a temática Halloween ainda hoje. Este é o primeiro, com as nossas dicas de filmes, pra relembrar daqueles longas que ajudaram a formar nosso caráter halloweenístico, na condição de país que originalmente não comemora a data.
Para isso fizemos uma lista de cinco filmes tricks, ou seja, gostosinhos, levinhos, pé de moleque, doce de abóbora e outros cinco filmes treats, bem na vibe medinho, pesadinho, puxão no pé. Confira:

Abracadabra (Kenny Ortega, 1993):



Um dos filmes mais amados da geração noventista. Abracadabra era presença certa na Sessão da Tarde quando o assunto era Halloween. O filme segue as irmãs bruxas Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jesseica Parker) e Mary Sanderson (Kathy Najimy) que, depois de 300 anos, voltam dos mortos para tentar concluir o feitiço que as tornarão jovens para sempre. Recentemente surgiram rumores de uma possível continuação.



Da Magia À Sedução (Griffin Dune, 1998):



A história de um romance trágico no mundo sobrenatural. As irmãs Sally (Sandra Bullock) e Gillian Owens (Nicole Kidman) sofrem com a maldição jogada em sua família. Nenhum homem poderá se apaixonar por uma Owens ou terá uma morte trágica. Por favor, todos se lembrando da cena "My blood. Your blood. Our blood!" <3. Só um adendo: se fossem lésbicas, não teriam tantos problemas.



Elvira, a Rainha das Trevas (James Signorelli, 1988):



Abram as portas para uma das bruxas mais pop de todas: Elvira! Elvira (Cassandra Peterson) ganha de herança uma mansão em uma cidade do interior de Massachusetts, com 1313 habitantes. Enquanto Elvira enfrenta a população a odeia que não aprova seus modos, ela ainda tem de lidar com um tio que quer, de qualquer maneira, um livro de feitiços que a bruxa também herdou.



Gasparzinho, o Fantasminha Camarada (Brad Silberling, 1995):



O Dr. James Harvey (Bill Pullman) é contratado por Carrigan Critteden (Cathy Moriarty) para exorcizar os fantasmas de uma mansão, para que assim ela possa procurar por um tesouro escondido. Porém, Kat (Christina Ricci), a filha de James, conhece Gasparzinho (Malachi Pearson), o único fantasma bonzinho da casa, que sempre quis fazer amigos. Sooo fofo!



O Estranho Mundo de Jack (Henry Selick, 1993):



A história que Tim Burton desenvolveu conquistou facilmente. Jack Skellington (Chris Sarandon) é o rei de Halloweentown, mas está cansado de sua rotina no Dia das Bruxas. Jack, então, vagando pela floresta, descobre a Cidade do Natal, mas não compreende perfeitamente o conceito. Sally (Catherine O'Hara) não acredita que Jack deva mexer com o Natal, mas ele não a escuta. Assim, Jack transformar a data em um enorme pesadelo para todas as pessoas. Quase um Halloween 2.0.



A Bruxa de Blair (Daniel Myrick, Eduardo Sánchez, 1999):



Um dos filmes found footage mais bem sucedido de todos os tempos. O longa parte do pressuposto de que três estudantes faziam um documentário sobre a bruxa de Blair, quando desapareceram. Um ano depois a filmagem é encontrada e os últimos cinco dias dos estudantes são revelados. O medo vem de toda essa conspiração de que existe mesmo um documentário sobre a bruxa de Blair em que os estudantes sumiram... BÚ!



A Hora do Pesadelo (Wes Craven, 1984):



Um filme de terror é aterrorizante mesmo quando o vilão é conhecido por si mesmo. É o caso de Fred Krueger. Krueger (Robert Englund) era um assassino de crianças que foi linchado. Agora, para se vingar, seu fantasma transforma todos os sonhos dos filhos de quem o linchou. Como plus, claro, ele mata a pessoa durante o sono. Fica complicadíssimo dormir depois de assistir pela primeira vez o filme.



Brinquedo Assassino (Tom Holland, 1988):



A ideia era simples: vamos colocar medo em todas as crianças. Para isso, claro, usaram um brinquedo. Charles Lee Ray (Brad Dourif) foi um serial killer que, antes de morrer, transferiu sua alma para Chucky, um boneco. Agora, Charles precisa transferir sua alma para Andy (Alex Vincent) ou ficará preso no brinquedo para sempre. Até hoje muita gente tem a little bit of medo de encarar bonecas, principalmente as de porcelana.



Halloween - A Noite do Terror (John Carpenter, 1978):



Michael Myers (Tony Moran), aos seis anos de idade, mata sua irmã mais velha. Ele então é enviado para um sanatório e quinze anos depois, na noite de Halloween, ele volta para matar as pessoas que estão em sua antiga casa e, de graça, sua outra irmã, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis). Com mais de oito filmes, podemos aprender uma lição: serial killers são perigosos.



It - Uma Obra Prima do Medo (Tommy Lee Wallace, 1990):



Apresentado como um filme de duas partes para a TV, It é um clássico baseado em uma obra de Stephen King. Sete crianças se deparam com um predador que toma a forma do pior medo de sua vítima (feitiço Ridiculus nele, pfvr!). Trinta anos depois, a coisa reaparece, e os sete terão que derrota-la de uma vez por todas. É mais do que provável que a não-tão-incomum coulrofobia atual tenha ganhado força com esse filme.



Agora cabe a você escolher entre gostosuras e travessuras, uma boa noite de sono ou pesadelos. Só não aconselhamos nenhuma daquelas brincadeiras com o copo, caneta ou mesmo tabuleiro ouija. Nunca se sabe se alguma coisa está caçando uma brechinha durante o Dia das Bruxas...
www.quedelicianegente.com

2 comentários :

  1. Cara, vc não tem medo de 'It'? EU MORRO! D= - e cadê Carrie??? e tipo Gasparzinho?? fala sério né, substituía por Carrie linda ft. com vingança ft. baile ft. sangue LOL

    ResponderExcluir