Fringe pode ganhar filme depois que a série acabar!



Calma gente! Não tem nada de concreto ou planejado. Quando eu digo "pode" é só "pode" mesmo, ou seja, uma possibilidade remota para dar continuidade à - na minha opinião, pelo menos - uma das melhores séries de ficção científica contemporâneas. Explico.
É que rolou ontem (anteontem, provavelmente, quando você estiver lendo o post), dia 15, domingo, o último dia da feira nerd Comic-Con e, entre os diversos painéis - com presença dos elencos e produções, nas já características coletivas, sempre reveladoras - tivemos o de Fringe, contando com o produtor executivo J.H. Wyman, Anna Torv (Olivia), Joshua Jackson (Peter), Lance Reddick (Broyles), Jasika Nicole (Astrid) e John Noble (Dr. Walter).



Como sabem, infelizmente, o seriado sempre esteve em risco eminente de cancelamento, devido à baixa audiência. Chegaram até a gravar dois finais possíveis para a 4ª temporada, que terminou em maio, caso a Fox não a renovasse para 5ª. Mas - ainda bem - renovaram, conforme contamos aqui, com dois poréns: será a última temporada e só terá 13 episódios (geralmente são mais de 20).
Em suma: Os produtores vão ter que quebrar a cabeça para a finalizarem decentemente (o que me deixa temeroso, tratando-se de uma série do J.J. Abrams... Vide final péssimo de Lost [que sim, eu entendi, mas achei ruim do mesmo jeito]).
Mesmo que consigam, com certeza, sobrarão pontas a serem amarradas e possíveis expansões das histórias paralelas, numa mitologia tão vasta, como a que foi criada. Então, de acordo com John Noble, a ideia de um futuro filme não é descartada. Embora pouco provável, creio eu, comercialmente falando.
Enfim, como fã incondicional, é interessante saber que há mais história pra contar, que podem dar continuidade, de alguma maneira. Se não der certo num filme, quem sabe numa HQ, numa websérie ou numa série animada...?
Ah, durante o painel, também foi liberado um trailer da 5ª temporada (mas só com cenas das anteriores, hehe), que começa dia 28 de setembro nos EUA. Olha só:

http://www.quedelicianegente.com

Um comentário :

  1. Não creio que seja tão difícil amarrar Fringe... Diferente de Lost que nada tinha nexo, e que até ficou legal tudo junto... Fringe é diferente! Tudo se encaixa! O problema vai ser ter um final arrasador, e enigmático! Bem que podia ser algo parecido com o final de Alias que ficou Perfeito!

    ResponderExcluir