
O assunto do momento na internet é o anúncio que a Microsoft acaba de fazer, num evento que rolou agora pouco, apresentado pelo CEO da empresa, Steve Ballmer: o Surface.
O novo produto da empresa é um tablet... Mas também é um PC. Explico.
É que o Microsoft Surface tem a opção de acoplar um teclado - que também serve como sua "capinha" - e pode ficar apoiado numa aba retrátil, na sua parte traseira... Em suma, vira uma espécie de notebook.
Na verdade, a gente pode dizer que também se enquadra na categoria "ultrabook" (esses computadores ultra finos e levinhos), logo, a Microsoft entra na briga de dois mercados, com um único produto.
A empresa também bolou um vídeo/comercial todo conceitual e "designudo", cheio de metais, liberado há pouco na internet, de deixar os apaixonados por gadgets de plantão salivando. Olha só:
O Surface terá duas opções: uma com Windows RT, com espessura de 9,3 mm, pesando 676 g e com capacidades de 32 GB ou 64 GB; e outra com sistema operacional Windows 8 Pro, espessura de 13,5 mm, peso de 903 g e com armazenamento de 64 GB ou 128 GB. Ambas possuem tela de 10,6 polegadas, teclado acoplável (em várias opções de cores) com trackpad e até uma caneta stylus, pra poder escrever e desenhar na tela.

Bom, eu achei que essa história de teclado e caneta off-aparelho caminham na direção contrária das tendências atuais, neste campo, quase como um retrocesso. Mas confesso que deu bastante vontade de ter um!
www.quedelicianegente.com
Você sabe qual vai ser a memória de HD?
ResponderExcluir