
Enfim, aqui no QDNG, premiação feita, é premiação comentada. Então vamos (re) conferir tudo o que aconteceu hoje!
Ah sim, como alguém "da área", queria dar os parabéns aos designers responsáveis pela identidade visual do evento, do logotipo às vinhetas. Ficou maravilhoso!

Seguindo a linha proposta no VMA, de trocar a cor do red carpet, o do EMA foi na verdade um "pink carpet". E como não é nenhum Oscar, as pessoas não vão de traje de gala, e sim procuram ou usar roupas normalzinhas, OU chamar bastante atenção para suas extravagâncias. Vamos ver alguns looks?

#1 30 Seconds to Mars: Gente, o que está acontecendo com o Jared Leto? São os bons drink? As dorgas? A idade? Ele tá ficando muito feio! Ainda bem que ainda temos o irmão magya, Shannon Leto, pra salvar o dia!
#2 Hayden Panettiere: Também estamos pasmos que Hayden Panettiere ainda exista (Heroes, quem lembra?). E aliás, esteve presente num dos melhores momentos da noite, do qual falaremos logo mais.
#3 Snooki: Diva.

#4 Bruno Mars: Bruno Mars levou a sério a história do pink carpet e foi acompanhado de sua trupe, todos com blazers rosa.
#5 Katy Perry: Katy Perry então, nem se fala! A cantora foi com um figurino by Jeremy Scott que fez Mari Moon chorar sangue.
#6 Jeremy Scott: Falando no estilista, olha ele aí com seu visual exótico. Faltou o Adidas de asinhas, né gente?

#7, 8 e 9 Jessie J, David Guetta, LMFAO: Além do rosa, animal prints também fez sucesso no pink carpet. Foi a escolha, por exemplo, de

#10 Coldplay: O Coldplay tem essa coisa de usar roupas parecidas durante toda divulgação e shows provenientes de um determinado CD. Se no álbum anterior eram looks militares-renascentistas, agora na "Era Mylo Xyloto" são roupas coloridinhas e básicas, bem #HeringFeelings. Mas o que queríamos é ver Chris Martin e Guy Berryman sem elas, não é mesmo?

#11, 12 e 13 Katy B, Justin Bieber, Evanescence: Pretinhos básicos com Katy B, Jus10 e Amy Lee & Tim McCord do Evanescence. Afinal esses últimos são góticos, tá?

#14 Greg Lake: Greg Lake (do Geordie Shore, que é tipo o Jersey Shore) também apostou no preto. Mas só coloquei ele pra falar, bem ao estilo Katylene, que I WOULD, com força!
#15 Adam Lambert: Adam Lambert - que fez a melhor apresentação da noite - também usou roupas escuras... Mas brilhantes, afinal ele é deeva.
#16 Selena Gomez: Já Selena Gomez, que apresentou a premiação, trocou 965983465983 vezes de roupa, mas a primeira foi esse vestido, lindo, branco, puro, virgem, etc.


A banda inglesa Coldplay abriu a noite com uma apresentação normal, apenas. Cantaram "Every Teardrop Is a Waterfall", mas creio que seria mais legal se fosse "Paradise"... Ou melhor ~sonhando~ "Princess of China" com a Rihanna. Mas só em sonho mesmo, porque mais uma vez a existência da RiRi foi completamente ignorada pela MTV.

Bruno Mars e LMFAO fizeram performances simpáticas e nada mais. Bruno Mars foi de "Marry You" e LMFAO de "Party Rock Anthem".

Se no VMA Jessie J foi convidada apenas para tocar nos intervalos, no EMA, JJ teve redenção. Fez uma performance do single antiguinho "Price Tag" (um dos raros casos de "palcos com estrutura" desta edição), substituiu os vocais de Usher em "Without You" do David Guetta (com Taio Cruz e Ludacris) e ainda apresentou o tributo à Amy Winehouse. Tá bom pra você?

Na "Cota do Rock, bebê" teve as apresentações - fora do palco principal - do Red Hot Chili Peppers e Snow Patrol, cujo o vocalista, Gary Lightbody, é irlandês.
No caso do Snow patrol, não á players da música televisiona - "Just Say Yes" - então fica os links do show completo, que rolou do lado de fora do City Hall, em Belfast.
[parte 2] [parte 3]

Se todo mundo foi coagido a tocar singles antigos - e consequentemente mais conhecidos na Europa - o mesmo não aconteceu com Lady Gaga. Ela apresentou "Marry The Night", que ainda nem teve clipe lançado, em cima de uma gigantesca lua.
Particularmente acho que essa música - embora ótima - não funciona muito bem ao vivo. Incrível que a "lentinha" "Yoü and I" fica mais agitada e contagiante.
Parênteses para os figurinos - todos Paco Rabanne - usados pela cantora, e suas respectivas inspirações.


Falando em divas, Adam Lambert participou da última (e melhor) performance da noite: Uma homenagem incrível ao Queen. Adam Lambert substituiu, na ocasião, o insubstituível Freddie Mercury, num medley incrível! Adam leva super jeito pro rock, ainda mais quando há toda uma 'necessidade performática', né? Olha só:

E ainda: Teve Jus10 Bieber não ligando para as polêmicas envolvendo sua suposta paternidade, apresentando um medley da reggae-pop-natalino "Mistletoe" com "Never Say Never", acompanhado de uma galera com moletom Timbalada-inspired. [assista]
Sua, ""namorada"" Selena Gomez, além de apresentar da premiação, fez uma performance - tão sem graça quanto - de seu novo single, "Hit The Lights". Gosto dessa menina, mas vamos combinar: não canta nada ao vivo... Não que isso seja empecilho pra algo. rs [assista]
Ah, e também teve Jason DeRulo, num medley de "It Girl" e "In My Head", e, assim como Jus10, se inspirou no Brasil no moletom, no caso, no jogador Neymar. [assista]


O melhor momento da noite foi o aparecimento surpresa (obviamente combinado) de um cara super delicinha, que subiu no palco PELADO, enquanto Hayden Panettierre apresentava a categoria de 'Melhor Música'. Bem Júlio de Sorocaba, só que mil vezes mais sexy. Cata só:


A premiação, que tinha votação aberta ao público, bateu recorde de votos, contando com mais de 158 milhões. Ou seja, ganhou quem tinha os fãs mais
A grande vencedora da noite foi Lady Gaga, com quatro prêmios. Seguida pela banda 30 Seconds To Mars, que ganhou dois.
E pode agradecer a todos os deuses, porque o Restart não ganhou a categoria que estava concorrendo, 'Melhor Artista Global'. Ela ficou para a banda asiática BigBang, que superou os votos do fãs da Britney Spears, outra forte concorrente do prêmio.
Veja todos os vencedores abaixo:
Melhor Artista Alternativo: 30 Seconds To Mars
Melhor Artista Feminina: Lady GaGa
Melhor Artista Masculino: Justin Bieber
Melhor Artista Pop: Justin Bieber
Melhor Artista de Hip-Hop: Eminem
Melhor Artista de Rock: Linkin Park
Melhor Artista Ao Vivo: Katy Perry
Melhor Artista 'Push': Bruno Mars
Artista Revelação: Bruno Mars
Melhor Vídeo: "Born This Way", Lady GaGa
Melhor Música: "Born This Way", Lady GaGa
Melhor 'World Stage': 30 Seconds To Mars
Maiores Fãs: Lady GaGa
Melhor Artista Global: BigBang
Nem todas as categorias eram abertas à votação. Melhor vídeo, por exemplo, foi escolhida pela própria MTV. E a questão não é "fãs desocupados", mas número de fãs. Eu votei pra Adele um trilhão de vezes, mas sabia que onde tivesse Lady Gaga e Justin Bieber era difícil ganhar : /
ResponderExcluirAchei absurdo foi a Katy Perry ganhar o prêmio de melhor apresentação ao vivo, hein? Será que as pessoas que votaram já a viram cantando ao vivo???
Para mim, a melhor performance com certeza foi a de Adam Lambert. Ele arrasou nos vocais. Estilo Xtina. Amei. Gostei da performance da Selena também, foi xoxa, mas gostei.
ResponderExcluirJessie J deveria ter cantado outra música, e deveria ter ganhado mais prêmios, mas como a pessoa ali de cima já disse, tentar competir com Justin e Gaga é impossivel.
A apresentação da Gaga foi normal considerando suas outras performances. Odeio Merry Tonight, e ainda espero que ela lance Bloody Mary como single.
Arrasow no resumo!
ResponderExcluirGanhar de GaGa e Bieber não é impossível, basta ter qualidade, o Grammy tá aí pra isso (:
ResponderExcluirEm primeiro lugar gostaria de agradecer a todos deste portal por divulgar o trabalho deste artista que ontem marcou seu nome na história. A banda Queen sempre foi fã do Adam desde do American Idol e eles fizeram questão que Adam fizesse essa parceria, muitos queria Lady Gaga, mas Brian May fez questão que fosse ADAM LAMBERT. Eu vi a apresentação de joelhos chorando, minha emoção foi incontrolável pois sempre fui grande fã do Queen e depois que Adam surgiu eu simplismente pensei tá ai um cara me deixa arrepiada e emocionada como Fred Mercury fazia. /ele se superou ontem e nós fãs como o conhecemos tão bem sabiamos o quanto ele estava emocionado mas ele mandou muito muito bem. Adam te amamos e temos orgulho de ser seus fãs.
ResponderExcluirAdan Lambert com certeza o melhor da noite ! não só por causa do queen , mais tem que ter peito pra fazer o que ele fez ... entrar no lugara de um idolo da musica mundial não é pra qualquer um !
ResponderExcluirGrammy = qualidade musical? Grammy = aristocracia musical com quês de senhores do universo e um bocado de bocejo da Academia. só.
ResponderExcluirSem duvidas q o Adam foi o melhor da noite! Quem nao gostava dele tenho certeza q agora virou fã! haha
ResponderExcluirtriste por adele que merecia mais do que qualquer um prêmios esse ano, e o que foi ADAM LAMBERT, um furacão de proporções épicas, divo, a melhor apresentação da noite!!!
ResponderExcluirAdoreeei a "baby look" do Chris Martin será que faltou pano?! rsrsrs que corpão hein Chris... S2 Coldplay merecia ter ganhado melhor show Katy Perry foi brincadeira só na MTV acontece essas coisas
ResponderExcluirAtenção a todos os Fans do Adam Lambert
ResponderExcluiragora temos um grupo no facebook dedicado a esse incrível cantor, se vc é um GLAMBERT adicione o Grupo, link -> http://www.facebook.com/groups/210330602372605/
sem mais obrigado ♥
Aaahhh,o grande vencedor da noite sem dúvida foi nosso BB..Adam arrazando como sempre, e agora mais pessoas tendo o privilégio de conhecê-lo melhor!!EMA inesquecível! #orgulhoglambert <3
ResponderExcluirfalem sobre a BIRDY? que acaba de lançar seu primeiro álbum! ela é "famosinha" por "skinny Love" que toca em vampire diaries.
ResponderExcluirdownload do cd: http://www.mediafire.com/?d9d503befdowmxd
Jessie J na foto #7, jurava que era a Elza Soares.
ResponderExcluirPosta os teasers de Selena Gomez - Hit The Lights!
ResponderExcluir