
Mais um belo trabalho de Patrick Wolf no clipe "The Falcons", música saída do álbum Lupercalia, lançado este ano. O vídeo é uma animação dirigida por Noriko Okaku, com várias técnicas artísticas (recortes, aquarela, stop-motion...) que mostra os pássaros do título viajando por paisagens surrealistas urbanas e campestres.

Aí o garoto-(não-tão-garoto-assim)-da-rua-de-trás Nick Carter lançou o clipe de "Burning Up", faixa presente em seu álbum solo, I'm Taking Of, lançado este ano, tendo como foco comercial apenas o Canadá. Aí que no clipe tem dance-farofa, balada, bebida, luzes e tintas fluorescente e parceria com um rapper desconhecido... ATÉ QUANDO, SENHOR?

O hoje duo vintage-pop The Pipettes está de volta, com o novo single, "Boo Shuffle", que será lançado em versão digital e vinil no dia 14 deste mês (lembrando que a música não faz parte do último disco, Earth Vs The Pipettes, de 2010). No vídeo, convidam o grupo de dança londrino The Actionettes para coreografar a canção.

Big Sean é um daqueles rappers que você nunca ouviu uma música própria, mas já o viu em diversas parcerias. Ele lançou esta semana o clipe "Dance (A$$) Remix", que não foge dessa regra. A música, saída do álbum Finally Famous, é basicamente sobre bundas e por isso conta com a popozuda Nicki Minaj. E nem a participação dela - que geralmente costuma salvar produções ruins - nem os cenários bacanas (um com espelhos quebrados e outro com grafite à la Keith Haring) ajudam no vídeo que, no contexto brasileiro seria exatamente a "Dança do Créu".

Lá vem o Moby novamente nos fazendo pensar, com um trabalho ótimo e nada otimista. É que no clipe de "After" - faixa do disco Destroyed, lançado em maio - dirigido por Antonin Pevny, temos três crianças cuidando sozinhas de uma usina nuclear, no que parece um futuro indistinto. A fotografia, figurinos e locações frias e cinzentas colaboram para o clima aflitivo que se desenrola no decorrer do vídeo. Quem quiser, pode ver também o making of da produção. Destroyed será relançado, agora no dia 15, em versão deluxe.
(Quem mais lembrou de Zordon do Power Rangers, quando o músico aparece nas telas dos equipamentos da estação?)

Björk lançou mais um clipe saído de seu álbum/projeto multimídia Biophilia, da faixa "Thunderbolt". O vídeo é, na verdade, uma apresentação ao vivo de julho, que rolou durante o Manchester International Festival. E se geralmente clipes live são chatinhos, a regra não se aplica à islandesa. É simplesmente incrível ver como ela reproduz nos palcos os arranjos complexos e grandiosos das versões em estúdio: Com diversas parafernálias eletrônicas, instrumentos de sopro, cordas e percussão pra lá de estranhos e um belo coral feminino.

Pra fechar o post, previews de clipes vindouros. O primeiro é "Weak", da ex-Spice Girl Melanie C, música presente no seu recém-lançado álbum The Sea (leia nosso review). Pela curta prévia do vídeo, que será lançado amanhã (se não vazar antes), deu pra sentir uma vibe "Parachute" da Cheryl Cole, não? Mel C também cantou a música esses dias, no programa de TV britânico This Morning (assista).
Outra prévia que bombou ontem foi a de "The One That Got Away", clipe de mais um dos 893265895346598 singles saídos do álbum Teenage Dream da Katy Perry, que será lançado na cabalística data 11/11/11. Por todo o contexto (letra da música e fotos vazadas da gravação) e pela prévia, dá pra prever três coisas: 1) O clipe provavelmente será longo; 2) Será lindo e super bem produzido; 3) A história se passará em várias épocas, com histórias paralelas do que aconteceu na real, e no que aconteceria in another life. Ou não.
_
Cara, posta o preview de Person Of Interest, novo single da Rebecca Black!
ResponderExcluirAMO ESTE SITE!!!
ResponderExcluirVEJAM O MEU TAMBÉM!
http://banana-pop.blogspot.com/
O trailer de The One That Got Away me lembrou MUITO We Found Love da Rihanna.
ResponderExcluirGostei do clipe novo do Patrick Wolf, Lupercalia não é o melhor album dele musicalmente, maaas visualmente tá incrível, tá artistico, tá engajado.
ResponderExcluirO preview da Katy Perry tá bem lindinho também, ela tá com um visual meio "katy in 2008" que eu sempre amei e nunca achei que veria de novo