Rock in Rio: Os incríveis shows do Maroon 5 e Coldplay!


Se eu tivesse que escolher apenas um dia para ir no Rock in Rio (rs, não fui em nenhum) seria ontem, dia 1 (sim senhores, o Dia do Pop, 23, seria minha segunda opção). O motivo? Os britânicos do Coldplay e os americanos do Maroon 5, é claro. Lembrando que estes últimos só viraram atração do evento, após o rapper Jay-Z ter cancelado sua participação na última hora. E OBRIGADO JAY-Z!
Ah, ontem teve Maná e outras atrações também. Mas quem liga, não é mesmo? Vamos ver como foram os shows desses (mais que literalmente) lindos?



A gente ama Maroon 5, mas não há como negar que a banda seja 75% (provavelmente mais) Adam Levine. O show não teria grande parte da graça se não fosse ele. Tudo bem que ele ao vivo é apenas um vocalista mediano (isso sem contar que muitos que estavam no local reclamaram que o som estava péssimo, porque apenas as caixas de sons centrais estavam funcionando), mas ele é LINDO, GOSTOSO e tem uma ótima presença de palco, sabendo aproveitar bem o espaço com suas estripulias. Estripulias que, aliás, somadas a seu timbre vocal, fazem sua fama de gay. Que INFELIZMENTE não é verdade #TODOSCHORA. Mas ele tem um irmão gato que é #TODOSCOMEMORA!



Voltando ao show. Um grande ponto foi a setlist escolhida a dedo, recheada dos maiores hits da banda, que alguns podem reclamar, mas todos sabem cantar (Tipo Ivete Sangalo ou as músicas do Let Go da Avril Lavigne rs).
Eles começaram com a atual "Moves Like Jagger" (sem a Xtina, obviamente), seguida de "Harder to Breathe" (com intro de "Power" do Kanye West!). Depois foi hit atrás de hit (sem pausas entre eles), equilibrando a origens dos seus três discos: Songs About Jane (2002), It Won't Be Soon Before Long (2007) e Hands All Over (2010).
Pontos do show que eu particularmente gostei foram os das músicas "Won't Go Home Without You", "This Love" (com o arrepiante coro de milhares de pessoas) e o encerramento com "She Will be Loved".
No player abaixo tem o show completo. Neste link há outra opção, com melhor resolução, mas sem as últimas duas músicas.





Prestes a lançar o quinto álbum de estúdio, Mylo Xyloto, no final deste mês, os britânicos do Coldplay fizeram um dos melhores shows do Rock in Rio até agora (e possivelmente ninguém conseguirá superá-los hoje). Pudera, salve meia dúzia de malas, Coldplay é amado por todo mundo, por ter um som extremamente acessível e hits mundiais tocados em loop, até em novelas globais. Assim, a chance de desagradar é bem menor.
E tanto sucesso traz grana, que traz investimentos. Isso fica claro nos atrativos visuais de suas turnês, principalmente à partir da passada, do disco Viva la Vida or Death and All His Friends. Se nela a temática era o Renascentismo e Revolução Francesa, com direito a trajes militares e tal, agora, nesta nova fase, eles estão coloridíssimos! Há luzes, lasers, pianos coloridos, chuvas de papel picado em formato de borboleta e sprays de tinta fluorencente.



Some isso à simpatia inerente do vocalista delicinha Chris Martin, é só pode dar em WIN! O cara tentou agradar os brasileiros de todas às formas possíveis. Diferente da "colinha" da Ke$ha, ele arriscou várias palavras em nossa língua, rendendo até alguns novos memes, como "Everybody ok, FUNDÃO?!", um trechinho de "Mas que Nada" (fez o mesmo com "Rehab", em homenagem a Amy) e pichando "Ri♥" com spray.
Os pontos altos foram nas músicas "Yellow" (com uma iluminação extraordinária), "Violet Hill" (que sempre é épica), e claro, "The Scientist", uma das melhores músicas pós anos 2000.
O show completo, pode ser (re) conferido no player abaixo e nos links que seguem:


Parte 2 / Parte 3 / Parte 4 / Parte 5 / Parte 6 / Parte 7
_

10 comentários :

  1. foi incrível.....eu gravei e já assisti hoje de novo...

    ResponderExcluir
  2. Ouvi dizer que ele tinha cola também Ed... acredita?

    ResponderExcluir
  3. Sério? Poxa vida Chris, podia ter dado uma ensaiada antes...

    ResponderExcluir
  4. Maroon 5 foi o melhor show do Rock In Rio,sem mais.Finalmente vi eles ao vivo!Foi perfeito,indescritível!
    Só que...Eles não cantaram Never Gonna Leave This bed.

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, sério? ~Momento Monique Alfradique~

    Mas a faixa estava no setlist oficial, divulgado/vazado antes do show, oh: http://multishow.globo.com/platb/rock-in-rio/2011/10/01/setlist-maroon-5/

    Provavelmente devo ter confundido com o acústicozinho que fizeram da - também lentinha - "Won't Go Home Without You", que na setlist viria antes de "Never Gonna Leave This Bed". TUDO culpa do Adama que tirou minha atenção. rs Mas já arrumei no post, thanks.

    ResponderExcluir
  6. AHHAHAHAHAHAHAHAHAHA,você não foi o único teve gente JURANDO que eles cantaram...E pior que tinham a set list pra usar de prova,não dava nem pra discutir...
    Mas,não,eles não cantaram,e eu gosto MUITO da música. -.- hahaha Enfim...
    O show foi bom DEMAIS,eles estavam muito felizes também,o Adam tava LOUCO,ele nunca anda tanto,pula,rebola no palco,como ele fez lá.O James (guitarrista) tava com um sorriso bobo,aquele de criança mesmo,o show todo. hahahahahahah
    Tem alguns sites chamando de morno,olha,sinceramente,se aquilo é morno...Eu estava lá,e TODO mundo cantava,os maiores hits eram cantandos pelo público do início ao fim,e os menos conhecidos eram acompanhados no refrão.CA-DA música foi cantada pelo público e o final em She Will Beloved,dispensa comentários.Eu estava quase na grade hahahaha,então não tive oq reclamar do som,mas alguns amigos,que ficaram na grama,reclamaram que estava baixo.O Adam tava muito bem vocalmente,ele não dá uma desafinada,além de ter uma presença de palco incrível.Olha SÓ ouvi comentários positivos lá.
    Pra MIM,foi o melhor show do Rock In Rio.

    ResponderExcluir
  7. Só uma coisinha... Você escreveu Violent Hill e é Violet ok ;D

    ResponderExcluir
  8. "~Momento Monique Alfradique~" kkkkkkkkkkk morta.
    Os dois shows foram os melhores, SEM SOMBRA DE DÚVIDA.
    Invejo todos que estavam lá, queria me teleportar.
    Demais <3333333333

    ResponderExcluir
  9. Hey, e o Metallica e o System of a Down, hein?! Foram muito melhor do que a porra do Maroon 5.. Eu gosto deles, mas achei muito nada a ver vocês terem postado sobre eles e sobre SOAD, não?!!! AFF. Foram muito melhor do que eles, e outra, a galera nem agitou tanto assim no Maroon 5! Agitaram muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais no SOAD e do Metallica!
    E não postou sobre eles?? isso é uma falta de respeito.

    Adoro o blog de vocês, mas uma mancada gigantesca vcs nao terem mencionado eles.

    ResponderExcluir
  10. Sem duvidas os Dois melhores Shows do Rock in Rio 2011!

    ResponderExcluir