Sobre o clipe “What You Want” e o novo álbum do Evanescence


E aí foi lançado ontem, via iTunes Japão, o novo clipe do Evanescence, "What You Want", do álbum auto-intitulado, que será lançado em outubro (mas vazou na semana passada), e sucederá o The Open Door, de 2006. Então vamos aproveitar para conversar sobre o vídeo e disco.
Ele foi gravado em Nova York, conta com cenas internas feitas num galpão do Brooklyn, sob a direção de Meiert Avis (U2, Bruce Springsteen, Bob Dylan, etc), e a presença de vários fãs na plateia, conforme contamos aqui. Elas são intercalados com tomadas externas que mostram Amy Lee correndo no maior clima gótico-vampiresco-urbano. Seria maravilhoso, se tivesse sido feito em 2003, 2004. Em pleno 2011 parece datado, desde o vento fake no cabelo da vocalista, aos efeitos de estática de TV velha.



O incrível - ou não - é que o álbum soa exatamente da mesma maneira. Ele não é ruim, longe disso, é muito bom. Mas não apresenta NA-DA de novo. Ainda temos o nu metal característico da banda, melodias e letras tristes, salpicadas de elementos orquestrados e backing vocals de ópera. Permanece também aquela relação "3 pra 1" entre as músicas super pesadas, como o já citado single, "Made of Stone", "The Other Side" e "Sick" e as mais lentinhas e baladescas, como "Lost in Paradise" e "Swimming Home".
Como comentamos no blog, no começo do ano, Will Hunt, o baterista, falou em entrevista que o disco novo soaria mais eletrônico e futurista. E a pergunta que fica é: Onde?
_

5 comentários :

  1. Cada um tem uma percepção de futurista. Mas eu nem vou entrar em detalhes por que falando de Evanescence nem sou muito fã acho repetitivo demais e inovador de menos no rock, e é como se eu estivesse ouvindo o primeiro album e o segundo e o terceiro e assistisse um clipe dessas bandinhas que nunca saem do anonimato parcial. Fuleiro, retrô pouco convincente. Tá com preguiça Amy Lee? Vamo tomá um vermífugo?

    ResponderExcluir
  2. Pensei que eles iam fazer algo mais parecido com as músicas do "Origin".
    O "Origin" pra mim é o masterpiece do Evanescence.
    Músicas como Away From Me, Where Will You Go, Forever Gone Forever You. Até Imaginary e Taking Over Me que entraran no Fallen são perfeitas.
    Bom, era isso que eu esperava deles.
    Mas não foi dessa vez =/

    ResponderExcluir
  3. sinceramente , se fosse pra fazer esse trabalho meia-boca , era melhor ter parado enquanto ainda estavam no topo . lamento , apenas (palavras de um puta fãn)

    ResponderExcluir
  4. sendo sincero...de inicio não gostei do album, mais acabei gostando tanto de algumas faixas que fiquei com raiva mesmo foi da escolha pro segundo single, lost in paradise, sick, oceans e the chage são infinitamente melhores que made of stone

    ResponderExcluir