Fomos ao 1º dia do Rock in Rio. Saiba o que aconteceu nos shows


O Rock in Rio voltou a sua cidade natal, e pela quarta vez agita o Rio de Janeiro. Ansiedade à parte, por parte de algumas pessoas, o evento trouxe em sua noite de abertura grandes novidades ao Brasil, tais quais os shows inéditos das amigas Katy Perry e Rihanna, e alguns que valem a pena ver de novo – ou não – como Elton John e Cláudia Leitte.
Eu estava lá, acompanhei tudinho e vou contar pra vocês o que rolou no dia Pop Gay do Rock in Rio, ou melhor, no dia 24... Ops 23.
A noite começou com uma apresentação chata do Milton Nascimento. Depois chegou os Titãs e Paralamas do Sucesso, que chamaram Justin Bieber Gadú para um dueto (assista todos os shows de abertura completos aqui). Mas vamos ao que interessa?



Cláudia Leitte surpreendeu. A gente sabe que ela se esforça para não pagar de ridícula, mas quanto mais ela faz isso, mais se queima. O fato e que, Locomotion Batucada de lado, Claudeeeenha fez um show muito bem produzido, onde saia de uma bola transparente (que eu prefiro chamar de nave mãe). Cantou e dançou ao vivo, trocou figurino num piscar de olhos, chamou Ricky Martin no telão e juntos apresentaram aquela musica horrível dele chamada "Samba", provocou barulho, babado e confusão quando decidiu cantar aquela musiquinha do caranguejo e... - como de praxe - foi vaiada.
Alias, muita gente foi furtada durante esse empurra empurra. Quando ela cantou sua nada FAMO$.A. música que recebe tal nome, que todos sabem ser uma versão tosca de "Billionaire" do Travie McCoy, então todos a cantaram em inglês.
Ela pecou na escolha do repertório, que continha muitas musicas chatas da fase solo dela, quando todos sabem que as músicas da "era Babado Novo" agitam geral.
Apesar de tudo, ela mostrou sempre um belo sorriso no rosto, e estava radiante. Alfinetou o público após as vaias e pediu que todos levantassem as mãos, fechassem elas e segurassem seus sonhos, além de falar para todos aproveitarem a festa e tal.
O show acabou com a cantora sendo erguida por fios e dando uns giros loucos no ar. Confesso que achei que fosse cair ou meter a CABEÇ.A. na estrutura metálica, mas nada aconteceu. Foi um ótimo show. O assista completinho abaixo. Nota: 7,0.









Quando os roadies começaram a montar seu palco, a galera empolgou. Minutos depois, Katy Perry surge do nada, no alto, saindo de uma estrutura muito fina. Todos ficaram =OO obviamente, porque era inesperado. No telão, projeções lindas, algumas com presença de Pop Art. Muito amor. Ela estava linda demais, cantou bem ao vivo, e foi super irreverente. Brincou com o público e falou que queria conhecer o calor brasileiro. Logo depois, disse que o primeiro homem que tirasse a camisa iria para o palco. Ela puxou um rapaz de Sorocaba (gente, juro que o trocadilho que soa na minha cabeça é bom) chamado Júlio e gemeu ao final do nome. Hilário. Quando tascou um quase selinho nele, a plateia delirou. Depois ele ainda a beijou no rosto e todos adoraram. Super diva, ela vestiu uma manta com a bandeira do Brasil estampada em brilhantes, lembrou da demora para vir ao pais e fez brincadeira com a rivalidade entre nós e os argentinos. Quando ela agradeceu a população argentina, o publico fez o clássico 'Buuuu' e ela, sorrindo, exclamou: "apenas amor, apenas paz!". Foi emocionante vê-la cantar "Thinking of You" trajando aquela roupa. O ponto alto do show foi realmente "Hot'n Cold", que quando canta "like a girl changes her clothes...", ela troca de roupa. Acho que se inspirou no carnaval brasileiro para fazer isso (será?) e trocou o figurino umas 7 ou 8 vezes, NO PALCO, na mesma música! Traduzindo: emocionou, brincou e arrasou, e se você ainda não tem ingresso para a California Dreams Tour em São Paulo, amanhã, corra assistir o show inteiro aí em baixo para comprar. Nota 9,5.









Sinceramente não tive paciência para assistir ao show do Elton John. Preferi descansar, comer e me preparar para o show da Rihanna. Ouvi de longe as músicas, e estava esperando por três em especial, uma delas sendo "Your Song", que ele não cantou... Mas a Monique Alfradique ouviu, gostou e ainda comentou isso em rede nacional. Se ela diz, quem sou eu pra falar qualquer outra coisa? Veja o show completo nos players a seguir. Nota 10 (pra Monique).









O show da Rihanna era, juntamente ao da Kátia, um dos mais esperados da noite. E realmente, a gente esperou quase duas horas para ela entrar no palco. De atraso. E ela parecia desanimada. Não tinha o seu cenário, que eu soube que não veio para o Brasil, e também não tinha seus figurinos. E as backvocals eram muito sem sal. Cantou lá, pobre de enfeites, com um banner improvisado com seu R logotipo estampado, uma roupazinha qualquer, que eu achei linda, e com a participacao de um tanque de guerra. e Ela propria estava deslumbrante, linda demais. No repertório figuraram seus maiores hits, incluindo aqueles chatos com do Rated R como "Te Amo" e "Hard", e não investiu nas baladas. Sentimos falta de "Take a Bow", "Hate That I Love You" e "Russian Roulette". Mas para algo tenho de tirar o chapéu: a iluminação, que foi espetacular, e a edição do material exibido nos telões, inclusive as imagens do próprio show, transmitido nos mesmos. Todos esperavam que ela estreasse seu novo single, "We Found Love", mas não aconteceu. Ou seja, deixou a desejar bastante. Pra assistir, só dar o play abaixo. Nota 8,0.




_

14 comentários :

  1. Claro, tirando o fato de que todo mundo tem sua opinião pessoal, acho que a perspectiva de assistir em casa e descansado influencia muito. Eu por exemplo achei o show da Kátia bem meia boca (sua performance, ela cantou muito mal, mas a estrutura tava foda, claro) e o da Rihanna ÓTIMO, mesmo sem muita estrutura e só um figurino.

    ResponderExcluir
  2. E mais uma vez vem o QDNG fazer críticas injustas à Claudia Leitte!
    Pra começar, eu até já sei o porque da surpresa com o show dela, qualquer que a critique tanto é porque nunca viu um dos seus shows, que sempre são BAPHO (expressão gay, eu sei, mas é a mais pura verdade)!
    Sem dúvida ela fez a melhor performance da noite, cantou, dançou, agitou a galera, emocionou, e a estrutura estava ótima, enfim, SAMBOU NA CARA de todo aquele que estava criticando a sua participação no evento.
    Quanto ao show da Katy Perry, estava ótimo no quesito estrutura, mas deixou muito a desejar na hora da chincha mesmo, quando ela teve que cantar e dançar (não necessariamente ao mesmo tempo), sem falar que em toda música ela tinha que soltar um C'MON pra disfarçar, porém sua simpatia e carisma compensaram o que faltou para o show ser audível.
    Já o show na Rihanna foi OK (quase ruim), apesar ser ter sido uma porcaria no quesito estrutura e figurino, a coreografia estava OK, e dava pra curtir numa boa.

    Agora, eu só acho que, nāo só o pessoal desse blog, mas muitos fãs de música pop (não me levem a mal, eu também sou) deveriam parar de ficar achando que tudo o que fazem lá fora é melhor do que o que temos aqui no Brasil. Tá certo que a nossa base cultural não é das melhores, mas devemos valorizar o que merece ser valorizado.

    ResponderExcluir
  3. Katy estava visivelmente nervosa pelo inicio do show. Cantar BEM por cantar bem não cantou (tirando "TOY" e "IKAG" e alguns poucos versos de algumas canções).

    Embora tenha um star quality e casrisma IMENSOS e inegáveis!
    Conquistou o publico do inicio ao fim.. interagiu, se esforçou pra agradar (o que foi ela agradecendo por "TOY" ter tido o sucesso que teve aqui no Brasil? E gritando sorocaba?) Teve os momentos mais marcantes da noite independente de desafinar e afins!

    A vibração do público em "Firework" foi inexplicável.

    Rihanna é bem mais afinadinha, ok. Mas atrasou, foi morna em alguns pontos e fechadinha em agradar o público na maior parte do show. (da metade pro fim o quadro mudou), adoro ela mas reconheço isso (fora a produção e as backs achando que eram as estrelas da noite, risos). Tava meio chapadinha? Talvez ela tenha ido tomar uns gorós com a Torloni antes do show. Mas no fim, adorei também.

    Katy e RiRi tiveram seus pontos fortes sem nenhuma 'eclipsar' a outra!

    ResponderExcluir
  4. O João não fez críticas injustas à Cláudia Milk não, foi até bem bonzinho. Se fosse eu teria detonado BEM mais.
    A mulher não tem um pingo de personalidade, é wannabe todas as cantoras pop possíveis, fez um comentário infeliz e homofóbico que não esquecerei JAMAIS, nasceu em São Gonçalo, mas se finge de baiana... Que mais? Ah, canta axé.

    ResponderExcluir
  5. Para mim, a Katy fez, disparado, a melhor apresentação da noite. Realmente nas músicas mais agitadas, e que exigiam alguma coreografia, ela acabou desafinando um pouco, mas nada que sirva como ponto negativo. Até por que é difícil sustentar notas musicais baixas quando se se está em movimento. A Rihanna eu gostei, mas sei lá, faltou uma interação bacana com o público. O máximo que ela fazia era dizer C'mon Rio. Parecia que tava com medo do pessoal, não sei. Mas no geral foi bom.
    PS: assisti de casa too.

    ResponderExcluir
  6. Obviamente, a Katy Perry precisa de uma estrutura monstruosa, recheada de figurinos e efeitos especiais para compensar o fato de não cantar nada ao vivo. O ponto positivo de sua performance dá-se pelo fato dela estar sempre interagindo com o público, e não me refiro aos incansáveis C'Mon, mas o fato de se jogar na plateia e convidar um fã para subir ao palco. Tirando isso, afirmo que não pagaria para ir ao seu show.
    Rihanna, ao contrário, arrebenta nos vocais em performances ao vivo. E se faltou troca de figurino ou cenários incríveis, sobrou potencial vocal e afinal, além de muita sensualidade. A resposta da plateia ao seu show foi infinitamente maior que a da Katy, tanto que, apesar do atraso do show, a galera foi ao delírio quando a Rihanna entrou ao palco e durante todo o percurso da performance. Simplesmente adorei o show da Rihanna.

    ResponderExcluir
  7. Ah que é isso gente? Parem de valorizar somente o que é de fora. É por causa de gente como vocês que o Brasil não é valorizado. Se as pessoas daqui não são valorizadas aqui. Imagine agora fora do país. Claudia Leitte, 7,0; Kate Perry 9,5? Como assim?
    Me desculpem, mas em questão de voz e animação, Claudia Leitte foi bem melhor que Kate (que investiu nos cenários para não ficar por baixo). Kate é linda, curto as músicas dela, mas em Estúdio. :)

    ResponderExcluir
  8. Falam tanto de Claudia Leitte - que tem uma pegada mais POP, quero ver quando Ivete Sangalo cantar, vão todo mundo ficar com a boca no CU e ainda vão elogiar o AxéInRio dela que nem vão falar nada. Dou um dedo meu pra vocês aqui criticarem a fodona PIvete ¬¬.! hahaha

    ResponderExcluir
  9. Se ter personalidade é ficar metendo o pau em gente que FAZ acontecer, é bem melhor não ter uma mesmo.
    O fato de Claudia Leitte ser brasileira e/ou cantar AXÉ não a diminui em nada perto de uma cantora POP, suas performances são esplêndidas e bota as de muitas gringas no SUBSOLO.
    E quanto ao pseudofato de ela fingir ser baiana, esse foi a pior coisa que eu já ouvi na vida, e que só poderia sair de alguém muito pobre de informação. Ela nunca escondeu onde nasceu (prova disso foi o que ela disse na abertura que ela fez no início do seu show no Rock In Rio), mas acontece que a mãe dela entrou em trabalho de parto no aeroporto do Rio de Janeiro e as duas voltaram pra Bahia quando Claudia tinha apenas 5 DIAS de vida. Ser filha de Baianos e ter vivido a vida toda na Bahia representa muito mais do que o lugar onde ela nasceu.
    Já ao fato do comentário homofóbico,eu sei de toda história, e não acho que ela estivesse certa, mas pelo menos ela estava sendo sincera, o que conta bem mais do que se ala tivesse mentindo que sonhava em ter um filho(a) gay. Nenhum pai espera isso, mas também não quer dizer que não apoiaria o filho se acontecesse dele ser.

    Muitas vezes as pessoas acabam sento tão fãs que acabam ficando retardadas ao ponto de achar que todo mundo quer ser igual ao seu ídolo. Mas fazer o que não é mesmo... Peninha delas.

    Mas tudo bem, é sempre assim mesmo, quando algum site/blog/jornal/etc... vai ficando famoso, acaba, também, ficando sensacionalista e parcial. Eu só lamento.

    ResponderExcluir
  10. Mas ai eh que ta: o legal de ter um blog eh voce ser parcial. Eh dar SUA opiniao, assim eh que se forma a fa-base do blog, se assim posso dizer, que sao pessoas que concordam com a opiniao do(s) blogueiro(s).

    Ja fui a diversos shows da Claudia, de micaretas a shows mesmo, da fase babado e da fase solo, e o que eu escrevi aqui eh o que eu penso. Nao critiquei ela sem fundamentos, ate pq nao a detesto. Ate a fase Exttravasa ela era boa demais... depois disso caiu e muito. E prefiro ela a Ivete, mas n entendo porque tem de enfiar a Ivete na historia SEMPRE.

    ResponderExcluir
  11. Tirando o Milton arruinando Love of My Love,o show de abertura foi bem legal,era exatamente oq eu estava esperando e divertiu bastante!

    O show da Katy foi o MELHOR.Eu estava a 5 pessoas da grade,vi bem de perto.Ela tava BEM animada assim como eu e todo mundo do meu lado.Ela falou bastante com a gente,trouxe o cenário e os figurinos,mostrou preocupação em fazer um bom show.Vocalmente a gente JÁ sabe que ela não é das melhores,mas olha...Com todo mundo cantando junto aos berros cada palavra das músicas,pulando e se divm.ertindo JUNTO com ela.Ela não estava ligando pra afinação,ela pulava e fazia N coisas q não vi fazendo nos shows lá fora,ela estava se divertindo.Também adorei ela ter dedicado Thinking Of You vestindo aquela bandeira do Brasil,mais uma prova de que ela teve uma preocupação em nos agradar,pra mim ela roubou a noite.Foi muito animado e pelo menos EU,prefiro CADA parte na qual ela desafinou enquanto interagia com a gente,pulava,gritava,enfim... fazia um show divertido e MUITO bonito visualmente do que se ela tivesse posto um cd pra rodar.

    Quanto ao show da Rihanna(no qual eu me aproximei ainda mais,ficando a 3 pessoas da grade),o atraso foi PÉSSIMO,eu estava SUPER apertado(e piorou quando a Katy foi pra grade assistir),com calor,sede e os pés doendo DEMAIS,quase desisti.Quando eu estava me preparando psicologicamente pra desistir sem me sentir culpado...o show começou.Eu já esperava o cenário pobre e a falta de figurino depois de ter visto os outros shows dela aqui,mas...Gostei do show,sou fã e assim como no da Katy,cantei do início ao fim e pulei,mesmo com os pés caindo já! hahahahha Curti bastante o show,apesar de ter sentido algo estranho,sei lá...Ela parecia estar meio distante...Mas no final valeu a pena,saí quase morto mas bem feliz!

    O show do Elton foi bom também mas,não vou mentir,queria ter visto logo a Rihanna e que ele ficasse no final pra eu poder sair do aperto INFERNAL que eu estava.
    Tive a impressão de que o Elton ~iria~ voltar pra cantar Your Song mas,assim q ele levantou e saiu andando o povo começou a gritar o nome da Rihanna...será q esse foi o motivo da falta de Your Song?...

    Pra mim o ponto mais baixo da noite foi a Claudia Leitte tentanto matar a gente com aquela música do caranguejo,gente perdendo celular,câmera e caindo FEIO levando vários pisões...Fui daqueles que vaiou e levantou o dedo do meio!PÉSSIMA ideia,pra mim ela tinha que ser multada por aquilo.Sorte dela que axé+o bom humor de estar no festival não deixou que a gente desanimasse.

    ResponderExcluir
  12. ai, que merda. fãs de claudia leitte atacadinhos nos comentários. só pelo fato dela ter cantado a música do caranquejo, já merecia um belo de um zero. graças a deus essa coisa foi vaiada. esse axé disfarçado de pop dela é uma bosta. wanessa camargo é mais digna (não que eu goste dela tb), e merecia ter aberto o Rock In Rio.


    Vem logo, Planeta Terra.

    ResponderExcluir
  13. Só faltou a Christina Torlone locona ^^
    http://www.youtube.com/watch?v=TrNwOsirG2I

    ResponderExcluir
  14. A Katy ao vivo achei péssimo, canta nada! E o pior: compensava gritando... Náuseas só de lembrar.
    Elton John boring.
    Não vi o da Cláudia (melhor assim, não gosto dela).
    O da Rihanna eu adorei! Tirando o atraso, ela canta bem ao vivo (não esperava), tem músicas boas (gosto das músicas do Rated R, se tivessem mais teria sido ótimo) e gosto da linha que faz no palco. Subiu no meu conceito.

    ResponderExcluir