93853465983269 clipes que a gente tá comentando atrasado



O trio Is Tropical, formado por Simon Milner, Gary Barber e Dominic Apa, lançou o clipe de "Lies", faixa presente no Native To, lançado este ano. Assim como no polêmico (e ótimo) clipe de "The Greeks", voltam a usar da ironia para transmitir sua mensagem. Dessa vez mostrando os sentimentos de nojo de uma prostituta com relação aos seus parceiros, utilizando-se de takes com urubus, intercalados de cenas picantes.
Lembrando que: o vídeo foi dirigido por Jonathan Leder e a banda faz parte do line-up do SWU, que rola em novembro.





A banda canadense Simple Plan lançou esta semana o clipe de "Astronaut", extraído do álbum Get Your Heart On!, lançado em junho. Os fatos: 1) O vídeo, dirigido por Mark Staubach, é lindo, com ótima fotografia, figurino e locações (e casting também, né, eta delicinha esse astronauta!). 2) A inspiração é bem óbvia: Wall-E (que por sua vez, é inspirado em tantas outras coisas), contando inclusive com uma cena idêntica (a da baratinha). 3) O Get Your Heart On! também é um disco bem legal, mas tenho minhas dúvidas se, em pleno 2011, ainda cabe em nossas prateleiras/playlists/corações...





Os lindos, tesões, bonitos e gostosões da boyband britânica The Wanted estão se preparando para o lançamento de seu segundo álbum, ainda sem nome divulgado, que rolará em novembro, e sucederá o debut auto-intitulado, lançado ano passado. Para isso continuam no pop meloso, já típico desse tipo de "formação musical", só que também apostando na bola da vez, o dance-farofa. No single anterior, "Glade You Came", não deu muito certo, ficou meio "Ibiza" demais para nossos apurados ouvidos, mas na gostosa "Lightning" deu. E muito. O clipe (embora completamente copiado da Feist, como bem lembrou o Original Tune) também ficou bem bonito e atrativo. Pudera, qualquer coisa com Max George é sexualmente visualmente atrativa.





É de conhecimento geral que o aguardado álbum Biophilia da Björk vazou em meados da semana passada. Mas não comemore, muito. Ao que parece, esta é uma 'primeira' versão, e a própria cantora disse em entrevista que gostaria de melhorá-lo para o lançamento oficial, que só rola dia 10 de outubro. Não tenho iPad/iPhone, então não sei como funcionam exatamente as músicas-aplicativos, mas pelo que entendi, elas não tem uma versão definitiva mesmo, né? Enfim, o "disco" é ótimo mesmo assim. E esta semana a islandesa divulgou - por meios legais - a canção "Moon", e logo em seguida um clipe, dirigido por ela mesma (provavelmente feito na mesma oportunidade em que fez o photoshoot para o disco), onde as fases da lua e outros movimentos astronômicos agem em sincronia com a faixa, que é tocada com um tipo de "arpa corselet".





Sempre tive preguicinha de Sara Bareilles, por ter a impressão (não sei de errônea) de que ela é algo entre KT Tunstall e Colbie Caillat (cantoras que não morro de amores). Mas o clipe "Gonna Get Over You", música saída do disco Kaleidoscope Heart, do ano passado, me fez mudar de ideia. Que clipe DELICIOSO, caramba!
Dirigido pelo ator Jonah Hill, temos Sara - toda maluquinha - num supermercado de um bairro latino. Enquanto dança, ela toca as pessoas no local, que imediatamente ganham roupas hipsters iguais as dela (camiseta + jeans skinny + jaqueta perfecto). Sara, me dá um "toquinho" também? Tô precisando de uma jaqueta dessas!
P.S.: O final é ótimo.





Imaginem que este clipe tenha saído já há algum tempo e que Taylor Momsen tenha se inspirado nele para fazer o de "Just Tonight". Isso já dá uma noção visual de como é "Samantha", o novo - depois de MUITO tempo - clipe da banda Hole, que é encabeçada pela polêmica Courtney Love.
A faixa, que faz parte do disco Nobody's Daughter, lançado há mais de um ano, ganhou um vídeo, dirigido por Alphan Eseli, onde a vocalista - vestida de noiva - canta suas mágoas, enquanto transita por um mundo pós-apocalíptico. Só faltou zumbis... Não vale fazer a piadinha que já tem a Courtney... Ops, fiz.





Falando de gente bagaceira (no bom sentido) vazou foi divulgado pelo Perez Hilton esses dias o clipe de "Backstabber" da Ke$ha. Sim senhor, faixa do Animal, que acabou sendo abandonada como single, devido à pressa na divulgação das faixas inéditas trazidas pelo EP-relançamento Cannibal.
Assim como todo o material da época, o vídeo é meio propositalmente tosquinho, se resumindo em nightlife, gente com roupa do brechó mais próximo, etc e tal. Spoiler: A amiga traíra, para qual a canção foi feita, se dá mal no final e apanha daquela trava - que não é bagunça - do Profissão Repórter.





Vamos fechar o post com "Maniac", o novo clipe do quinteto novaiorquino Clap Your Hands Say Yeah, saído do recém vazado/lançado disco Hysterical. Mas não tente entendê-lo, porque vai perder seu tempo.
Completamente nonsense, temos um apanhado de imagens e conceitos que parecem não ter ligação alguma: Crianças malucas (que formam uma espécie de "tribo") encontram um cara na floresta (que tem um animal de estimação embalsamado), e o capturam (com iscas de origami), e juntos fazem um ritual maluco (envolvendo mais animais mortos - de ossos a fetos de filhotes em potes). Bom, pelo menos o modelo usado como protagonista é um GATO (vivo, ainda bem)...


_