Caralhada de clipes que ainda não havíamos comentado!


Depois dos clipes retrô do post anterior e dos novos da Banda Uó e Justice, houveram também outros, lançados nesta semana, sobre os quais - pra variar - a gente não comentou no blog. Então bora correr atrás do prejuízo, né gente?



A canadense Avril Lavigne lançou o clipe de "Wish You Were Here", terceiro single (e melhor música) do CD Goodbye Lullaby, lançado este ano. E só fica um apelo à RCA Records para gastar um pouco mais com os artistas de seu portfólio. Afinal, não é nenhuma novidade que o flop do Bionic da Xtina se deve à sua péssima estratégia de divulgação. Aliás, este vídeo não ficou super parecido com "You Lost Me"? Ambos se resumem nas cantoras sofrendo num local inóspito e têm uma caralhada de imagens sobrepostas... Se bem que, pensando bem, "Wish You Were Here" foi o melhor clipe extraído do GL até agora... O que não quer dizer muita coisa.





Skylar Grey vai num caminho contrário, e lançou um clipe que deve ter custado uns bons dólar. "Invisible", single de seu álbum homônimo, ganhou um vídeo cheio de efeitos especiais e cromaquis, não completamente convincentes, mas bem feitinhos. Nele a cantora apronta as suas para ser notada, como atravessar na frente de carros em movimento e botar fogo em si mesma.
Skylar, que já é bastante conhecida nos bastidores do showbizz, já havia tentado decolar sob o nome Holly Brook, mas parece que só agora está dando certo. Deve ser a good vibe para as compositoras aberta por Jessie J...





Este clipe foi lançado no começo do mês, mas como se trata de White Lies, uma banda que eu AMO, mas raramente falo no blog, não dá pra perder a oportunidade. É que os britânicos lançaram um vídeo para "The Power and The Glory", música extraída de um dos melhores álbuns do ano, o Ritual. Nem é grande coisa, afinal é um clipe-turnê, mas serviu pra me deixar mais mal por não ter comprado ingresso para o Planeta Terra, festival do qual participarão.





Ainda na tchurminha indie, os americanos do Beirut lançaram um clipe hilário e completamente nonsense para "Santa Fe", faixa do disco The Rip Tide, lançado este ano, que tem o mesmo nome da cidade de origem da banda. No vídeo temos um cara que sofre duas grandes perdas, com as mortes de sua esposa e seu cachorrinho, e passa a viver como mendigo e ver coisas, mas que acaba se rendendo ao "poder sobrenatural da fé" no final. rs





Enquanto uns demoram milênios para lançarem seus álbuns (cof, cof, Lindsay Lohan, Leightoon Meester, Willow Smith, The Ting Tings, e outros), outros preferem agilizar as coisas. É o caso do duo israelense The Young Professionals. Os caras surgiram "ontem", abalando o cenário electropop, com "D.I.S.C.O" e o "P.O.P", e já vão lançar, AMANHÃ, seu disco de estreia, 9:00 to 17:00, 17:00 to Whenever. Aproveitando a onda de lançamentos, também soltaram um clipe novo, "20 Seconds", música deliciosa e mais acessível que as anteriores, com um vídeo que lembra um pouco "Lights" do Interpol, só que mais claro, e com um quê oriental/messiânico. Deve ser influência cultural de onde moram, hehe!





Pode comemorar que a banda inglesa Fanfarlo também lançará o disco que sucederá o Reservoir (de 2009) em breve. Embora não tenha divulgado maiores informações, como títulos e datas, o grupo lançou um clipe para a inédita "Replicate". No vídeo, dirigido por Alex Southam, partes dos corpos dos integrantes formam imagens caleidoscópicas, que se misturam à formas geométricas, em ambos os casos em sincronia com a canção.





Você já deve ter ouvido falar do Alex Boyd, novo queridinho do jazz/soul music, que bombou na blogosfera brasileira há pouco mais de um mês. A gente, até então, não havia falado sobre, mas, com o lançamento de seu primeiro clipe, "One Day At A Time", não ia dar pra passar despercebido, né? Tudo bem que o vídeo não tem nada de mais, se resume no cantor cantando e sensualizando com um loira, num quarto de hotel. Mas nem precisa de muita coisa pra gente amar, com essa voz e rostinho de cachorro que caiu da mudança! Se bem que eu preferia um clipe para "Light Up Tonight"...
Atualmente Alex Boyd prepara seu disco de estreia, Commit Me, sob produção de Andy Rose, e previsão de lançamento ainda para este ano.





Se você conseguiu chegar até aqui, neste post enoooooorme, então tem estômago pro novo clipe do rapper Kid Cudi, "Mr. Rager", faixa saída do disco Man on the Moon II: The Legend of Mr. Rager, lançado ano passado. Depois do drama vampiresco do clipe "No One Believes Me", para a divulgação do filme A Hora do Espanto, Cudi volta a investir na estética dark, temática violenta e problemas psicológicos... "Mr. Ranger" mistura elementos de Kill Bill e Rocky Balboa, sob quais propósitos, não sei. Acho que o rapper está - realmente - precisando de fazer na vida real o que faz no final deste vídeo.


_

4 comentários :

  1. Deve ter sido um koo te feito esse post.

    ResponderExcluir
  2. Avril fez apenas mais do mesmo.
    Skylar Grey sempre surpreendendo. Amei o clip dela
    The Young Professional nem se fala. SÃO FODAS EM TUDO

    Ansioso pelo álbum deles hoje. Já estou como um louco procurando por links.

    QUEM TIVER MANDA POR FAVOR

    ResponderExcluir
  3. Nota: No clipe do Kid Cudi está escrito "Ranger" e não "Rager" na imagem. Está errado, mas vai ficar assim mesmo, pq não salvei esse arquivo, e fazer outra vez vai dar mór trabalho. u_u

    ResponderExcluir