Lady Gaga é acusada de plágio... de novo


Como vocês provavelmente já sabem (se não, leia tudo aqui), Lady Gaga foi caracterizada de Jo Calderone, seu alter-ego masculino, no VMA desse ano. A cantora abriu o evento cantando "Yoü and I" e passou a noite toda insistindo na brinks de que Lady Gaga não pode comparecer, mas que Jo Calderone veio em seu lugar. Acontece que Kelly Osbourne parece não ter ido muito com a cara dele e, em seu Twitter, acusou Gaga de plágio, dizendo:

Eu amo a Lady Gaga, mas eu gostaria que ela começasse a dar crédito quando ele é necessário! Exemplo... 1984, gente!


Junto com o tweet, Osbourne postou um link de uma apresentação da banda Eurythmics no Grammy de 1984, onde a vocalista, Annie Lennox, se vestiu como homem. Coincidentemente ou não, Jo Calderone é bastante parecido com o homem interpretado por Lennox.


Cópia? Inspiração? Coincidência? Hoje em dia essa definição é bastante complicada, né?

[Via Lady Gaga Brasil]
_

68 comentários :

  1. Nem me impressiona mais, qualquer coisa que ela fizer depois de Born This Way, vão procurar alguma coisa pra dizer que é plágio, mesmo tendo performances, músicas e etc muita mais plagiadoras no mercado que as dela. Se fosse assim, Thammy Gretchen pode começar com os processos. E um(a) amigo(a) meu daqui da cidade também.

    Pode-se dizer que é implicância? Sei lá. Mas todos os artistas hoje em dia tem um "defeito" acentuado pelo público. Vide Britney e Playback (mesmo ela cantando naturalmente, vão usar isso até ela morrer), Xtina e o Flop de Bionic (não importa o que ela vendeu até hoje ou irá vender, "Bionic é flop") ou até mesmo os mortos como M.J. e Pedofilia+Plásticas e Amy Drogas+Louca, como se fosse tudo o que eles fizeram.

    Já criaram tanta coisa até os dias de hoje que não tem mais o que inventar, só reciclar e colocar seu toque pessoal. Mesmo se ela aparecesse com um vestido de Scheiße, alguém já deve ter feito coisa parecida.

    ResponderExcluir
  2. Essa Kelly Osborne é uma alpinista a celebridade. Não canta, não dança, não atua e ainda dá opiniões tolas. Eu vou acusar a GaGa de plágio, pois me vesti de homem quando eu tinha 8 anos, para dançar quadrilha.

    ResponderExcluir
  3. Vocês tem que concordar que as acusações de plágio são muitas, e que as "coincidências" que estão acontecendo também são muitas, o que não faz da Lady Gaga a vítima. Por favor né. Born This Way teve duas acusações de plágio, Judas também, a performance dela vestida de sereia também teve, o Joe também. Me acusem se estiver mentindo, mas depois de tantas acusações assim ,acho melhor a Lady Gaga inventar algo NOVO depressa ao invés de se "BASEAR" nas coisas que outros artistas fizeram

    ResponderExcluir
  4. o que a GaGa faz senão ctrl+c - ctrl+v ???

    ResponderExcluir
  5. Essa coisa de se "Basear" que os fãs dela usam já cansou viu. Ela está se "Baseando" muito em outros artistas e se esquecendo de criar algo dela mesma, porque queridos, se "Basear" está mais passado do que POCHETE. Então, fãs da Gaga, tratem de invetar outros argumentos para defender sua
    "Diva Criadora de Tendências "

    ResponderExcluir
  6. então a gaga já tava pensando em copiar essa performance musical do eurythmics desde a época que ela fotografou pra vogue japonesa? hm.

    aliás, sobre o homem que a Annie se travestiu, é o Elvis. uma graça essa filha do ozzy.

    ResponderExcluir
  7. A maioria dos fãs de Lady Gaga, desses que defendem a cantora com unhas e dentes e colocam ~(*little monster*)~ na bio do twitter, são novinhos. NO MÁXIMO 25 anos.

    Pra eles é tudo novidade.

    Nada contra Lady Gaga, só acho que ela é superestimada.
    Hoje em dia, quase tudo é cópia de alguma outra coisa. É complicado chegar com alguma coisa totalmente diferente. A Gaga pode copiar quem ela quiser, que pra mim não faz diferença. O que me afeta são esses fãs malas enchendo minha timeline de discursos defendendo a "diva" deles, rs.

    ResponderExcluir
  8. Haus of Gaga pesquisa mto hein?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo 1 - As acusações de plágio são muitas pra ela na mesma medida que para outros artistas. E no caso de inventar algo novo, o problema é esse. Me diga algo extremamente novo, nunca feito antes e que não seja algo também extremamente radical. Para criar algo novo é preciso muito tempo e trabalho e considerando que ela tem 3/4 anos de carreira, isso fica difícil.
    Penso eu que enquanto ela não encontra algo "realmente novo" para suas apresentações, o máximo que ela pode fazer é "reciclar" as melhores coisas do passado com seu toque pessoal. Não é de agora que se vê que o que Lady Gaga realmente quer é trazer a música do passado para os dias de hoje. Sei lá, minha opinião =D.

    ResponderExcluir
  10. De Anonimo 1 para Killjooi:

    Entendo o que você diz, e não sei se você é um Little Monter, pois o que me incomoda não é a Gaga reciclar as outras coisas, porque isso é o IN no momento. O que me incomoda são os fãs dela aqueles que são cegos e insistem em falar que ela criou tal coisa, e que ninguém ninca fez e tal, isso me incomoda, agora, fazer algo que alguém fez no passado não é problema algum, é super válido até, poruqe Madonna, Cyndy Lauper, Grace Jones, Bjork e outras já fizeram tudo

    ResponderExcluir
  11. Anônimo 1

    Sim, sou fã, mas não ao ponto de dizer que ela criou tal e tal coisa. Não sou ignorante o suficiente no mundo da música para isso. Na verdade, creio que ela está em processo de criação, experimentando de tudo, até achar onde ela realmente se encaixa e aí sim trabalhar em algo extremamente novo.
    O máximo que ela fez até agora, e é exatamente por isso que sou fã dela, foi exatamente o que eu disse: trazer de volta o que foi perdido quando a música se tornou algo tão comercial quanto um anúncio da Tekpix. É mais que óbvio o tanto de Madonna, Cyndy, Grace, Björk e até mesmo o tanto do rock dos 80's que ela tem. É bom ver que tem pessoas tentando fazer isso e também é ótimo ver pessoas capazes de realmente discutir um assunto =D.

    ResponderExcluir
  12. De Anonimo 1 para Killjooi:

    Concordo com o que disse. Eu na verdade sou fãs de praticamente todas as artistas, pois reconheço o talento de cada uma delas, seja para compor músicas, quesito voz, personalidade ou até mesmo sucesso. Cantoras como Cindy Lauper, Crage Jones, Cher, Bjork, Madonna e outras, foram as pessoas que FIZERAM o mundo pop de hoje, e "certas pessoas" não enxergam isso, e acabam por fazendo do trabalho destas artistas um lixo, o que frustra uma pessoa que realmente sabe o que aconteceu no mundo pop nos anos 80

    ResponderExcluir
  13. Que gente civilizada. amo/

    ResponderExcluir
  14. Civilizada e inteligente. =^.^=

    ResponderExcluir
  15. O que mais admiro na Gaga não é nem essa história toda de plágio (mas a capacidade dela de conseguir ficar mais feia a cada dia)...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Gsusmechicoteia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Não vou entrar em detalhes quanto a esse negócio de inspiração/cópia, pois já falei milhares de vezes que é justamente essa miscelânea de itens pop provenientes das mais diversas fontes, que faz da "instituição" Lady Gaga tão genial.

    Quanto a polêmica levantada pela mala da Kelly Osbourne, por favor né. Annie Lennox não foi a primeira a se travestir de homem na história da humanidade. Talvez tenha sido a fazer isso numa grande premiação, não sei. E essa é a única coincidência com o que Gaga fez no VMA. PORÉM, Jo Calderone já tinha aparecido na Vogue Homem Japão e no clipe de You and I, LOGO, a teoria conspiratória da Osbourne cai por terra.

    ResponderExcluir
  17. Conversas civilizadas são ótimas mesmo barracos sendo mais engraçados hahusauhsaushuahsua.
    Só não entendi uma coisa: Vi em algum lugar que primeiro ela havia elogiado a Gaga em um tweet (vi no dia da premiação) e agora ela aparece falando de plágio? Se essa informação procede, Kelly, amor, você tem uma opinião bem dividida hein.

    ResponderExcluir
  18. Bom presumo que para se escrever num blog como esse não se deve ser imparcial, ser tendencioso é permitido.
    Gênio ou genial: "elevado grau de grande talento inato", banalizar uma palavra é tão facl quanto criticar um artista.
    Lady Gaga é uma otima performance, muito boa marketeira e tem talento para aparecer, se isso é a "Instituição genial" eu concordo, agora quanto a musica, o talento dela parou no Fame, no maximo se extendendo a Bloody Mary e uma outras duas musicas novas.
    Pegar tudo que ja se foi feito e misturar não transforma nada nem ninguém em algo genial
    Curto a Lady Gaga como um icone POP, agora pra ser considerada genial e blindada quanto as copias/inspirações que ele quase sempre recorre, é coisa de fã, como anomino disse que fica cegos quanto ao real talento de seu idolo.

    ResponderExcluir
  19. Andre, dê uma lido na crítica que fiz do álbum Born This Way, onde expliquei melhor o que falei no comentário.

    http://www.quedelicianegente.com/2011/05/afinal-como-e-o-album-born-this-way-da.html

    ResponderExcluir
  20. aaa seus chatos, kd o barraco? VÃO LITTLE MONSTERS, AINDA DÁ TEMPO.

    ResponderExcluir
  21. Gente, ainda bem que não rolou beijo entre Jo e Brit, iam falar que ela tava plagiando a Madonna e blá blá blá...

    ResponderExcluir
  22. Édipo valeu eu não tinha lido tua critica, concordo em partes, da miscelania, de não ser apenas um artista e de ser maior do que seus inspiradores, porém tudo muito baseado pelo personaldade, pelo talento performatico e por tudo mais que ela provoca em seus fãs em relação a ser a "Mother Monster", porem a questão quando a originalidade e inovação passa um pouco longe, não que pra mim seja de extrema importancia, o perigo é essa super valorização que existe sobre ela, uma sempre expectativa que ha tempo não se é suprida, não condiz com as esperanças e nem com aspirações, como disse ela tem seus meritos, mas acho que ta perdendo um pouco a mão e , como voce citou Frnakstein, pode se acabar como a Criatura.

    ResponderExcluir
  23. Ps: Bloody Mary é musicalmente melhor do que Voices da Madge(não vou citar a outra porque, na minha humilde opinião, não merece menção)

    ResponderExcluir
  24. Nands exatamente, deve ser por isso que Britney se recusou, talvez entenda que algo novo seria melhor...

    ResponderExcluir
  25. As duas recusaram porque era o script oras =_=~
    Desde quando a Britney toma decisão alguma...?

    ResponderExcluir
  26. Ái, dá licença só pra eu dizer uma coisa: Eu AMOOOOOOOOO Eurythmicsssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mas acho q a Gaga não plagiou não... digo isso tendo 28 anos de idade (não nasci ontem, e já vi toda espécie de referência Pop)... o fato de uma mulher se vestir de homem de cabelo preto não significa que necessariamente qualquer mulher que o faça estará automaticamente imitando... tem que observar a própria atitude da personagem... a Jo é bem diferente do personagem encarnado pela Annie Lennox, a única semelhança é que ambas se vestiram de homem...
    Kelly osbourne é uma verdadeira "zero à esquerda" que hoje em dia se contenta em fazer propaganda das roupas da filha de Madonna e, nas horas vagas, trollar com as pessoas... Raxa uó.

    ResponderExcluir
  27. Ah, um adendo: Quando falei em não estar automaticamente "imitando", não quero dizer que não pode ter havido alguma influência... mas acho que plágio na cara dura não rolou não.

    ResponderExcluir
  28. Ah, só mais uma coisa.... não conheço muito a Adele (podem começar a atirar as pedras)... mas achei que a "Someone Like You", em alguns momentos, igualzinha a "The Edge Of Glory"... não na letra, evidentemente, mas no ritmo, no tom, sei lá...
    Ái! Já senti uma pedra me batendo...

    ResponderExcluir
  29. tá, só que existe uma diferença entre se vestir para homenagear e criar um alter-ego totalmente novo do sexo oposto. jo calderone não é um cover, é um personagem com características próprias. enfim.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo, é mais ou menos isso que eu quis dizer, apesar de aparentemente não ter me feito entender (efeito de uma garrafa inteira de vinho sozinho, hehe)... sim, sem dúvida, Jo tem uma personalidade bem diferente da Gaga, que costuma ser mais parcimoniosa em seu modo de FALAR (apesar de crescer horrores e, atrevo-me a dizer, tornar-se uma terceira pessoa quando começa a CANTAR)...

    ResponderExcluir
  31. RRRRSSSSS "Gaga costuma ser mais parcimoniosa" eu digo esse pessoal vulgariza as palavras sem entender o que significa, Gaga é tudo menos parcimonioza, nunca foi, nem quando cantava nos clubs de N.Y. Quanto a Britney tomar decisõe, bom isso é crtica de haters e não merece considerações.
    A questão é que claro que Gaga não fez plagio, outra palavra vulgarizada já, a questão é que ela não tem essa originalidade toda que os Little Monsters cegamente enxergam, ela simplesmente sabe muito bem usar as referencias pop, e desdobrar em algo maior, como bem dito pelo Édipo, o que pra muita gente se caracteriza copia, vide mundo da Moda.

    ResponderExcluir
  32. Joaquim não sei o que você quis dizer quando comparou a musica da Adele com a da Gaga, mas o disco 21(sou das antigas) foi lançado bem antes do BTW.

    ResponderExcluir
  33. Nossa, o assunto rendeu o.o
    Jo Calderone é um alter ego de Stefani Germanotta,assim como a própria Lady Gaga, Yüyi, entre outros. Sim, ela tem uma criatividade enorme para criar alter-egos e interpretá-los, tanto que na apresentação a voz dela ficou um tanto quanto masculina, deu um tom novo para a música. Se criar alter ego agora é "plágio", porrã (haushuahsuahuahsa).
    Sobre o comentário de BTW: É exatamente como o Édipo disse, a imagem dela hoje é uma mistura de tudo em uma pessoa só, um "Franknstein" da música, um monstro que assusta, mas é por isso que fascina. Não acho que o talento dela parou em The Fame, acho que só melhorou daí. Tanto no uso da voz na potência total ou no uso de novos estilos (amo Teeth). Acho que The Fame é o trabalho que menos demonstra o talento dela, musicalmente falando.
    Kelly só é famosa pelo pai dela, então isso dispensa comentários. E concordo com o último comentário do André.

    ResponderExcluir
  34. Bom, pessoalmente, eu não vulgarizo as palavras, apenas falo assim mesmo (vai parecer que sou pedante, mas whatever)... ela é sim parcimoniosa em sua forma de falar, e em sua atitude fora dos palcos (como eu já havia dito)... o visual dela sempre costuma ser chocante, mas a atitude costuma ser mais contida direfentemente da personalidade do Jo, e é isso que quero dizer... Quanto a ela "nunca ter sido percimoniosa, nem quando cantava nos clubs de NY", eu não a conheci àquela época, mas mais recentemente. Mas não adianta estar discutindo por aqui.

    Numa coisa eu concordo com você, André, é que a Lady Gaga realmente sabe muito bem se utilizar das referêcias Pop, aliás, ela sabe usar como "quase" ninguém (não me darei ao trabalho de mencionar outras pessoas além da Madonna)...

    E quando ao comentário do Anônimo, a respeito da música da Adele: independentemente de quem lançou álbum primeiro (Adele com o "21" e Lady Gaga com o "Born This Way"), isso não vem ao caso, mas, não sei, eu ouço a "Someone Like You" e me vem à mente "The Edge Of Glory", ninguém tem esse mesmo feeling...?

    ResponderExcluir
  35. Bom, antes que vire discussão, estou "officialy out of this discussion"... minha opinião é aquela... boa quinta-feira para todos, abraços...

    ResponderExcluir
  36. Não é crítica de hater gente... é só ver que aquilo foi ensaiado sim... e ela leu tudo depois no teleprompter, totalmente staged... e completamente óbvio...

    Não havia motivo pra elas se beijarem ali sem propósito algum... era apenas uma piada pronta e não porque a Britney pensou que preferia algo inovador... por favor, né?

    Falar isso é opinião de fã cego... q não percebe que quando a Britney chega, o palco já está pronto, o figurino escolhido, a coreografia montada, a dublê posicionada, a música composta e com demo gravada com a voz da Ke$ha, da Bonnie, da Myah Marie (que se tornam as back vocals)... BITCH, please!

    ResponderExcluir
  37. Vocês são doidos, gente, e com uma visão do que é criatividade totalmente distorcida.

    TODOS os artistas passam as primeiras fases da carreira recriando o que já viram e já foi feito, misturando e descobrindo novas possibilidades. Não existe nada novo e nunca existiu, inovação é um processo lento e cheio de fases e não uma coisa EUREKA!!.

    A própria Madonna (que sim é foda) passou um bom tempo fazendo repetições e sendo acusada de plágio. É um processo natural. A diferença é que a Gaga se prende em fazer coisas icônicas que, querendo ou não, vão lembrar alguma outra coisa.

    Falam de todas as coisas que ela plagia, mas e tudo que ela cria que pode ser considerado novo? Não dá pra se prender só no lado ruim da coisa. E isso se aplica a todas as artistas, Britney, Adele, Ke$ha, Perry.

    Mesmo Madonna, ou vocÊs teriam que desconsiderar completamente alguns dela como Bedtime e Had Candy, totalmente inspirados no estilo de outros artistas.

    ResponderExcluir
  38. Concordo com o Anônimo de cima =D (só achei a primeira frase um tanto quanto desnecessária, maas ok).
    É como eu disse lá em cima, Lady Gaga tem apenas 3/4 anos de carreira. Com esse tempo, já é incrível o que ela conquistou.
    O que faço aqui até agora? Tempo ocioso rules =D

    ResponderExcluir
  39. jo é elvis, elvis é icone, icone é inspiração para todo mundo.

    se vc pensa: 'vou me vestir de mulher/homem' vc sempre vai pensar em alguem, preferencialmente iconico. marilyn, madonna, carmem miranda. elvis, freddie mercury.

    gaga, OBVIAMENTE, chupou jo de elvis. qualquer outro artista que um dia tenha se vestido de elvis, que com certeza nao foram poucos, podem acusar gaga de plágio, cê jura?

    ResponderExcluir
  40. Ainda não concordo com o fato de as pessoas julgarem o trabalho de outras artistas. Acho isso errado. Coisa que falam muito e o álbum Bionic da Xtina, que só porque foi mal nos charts a Xtina vai se dar mal nos outros álbuns.

    As artistas, assim como nós, tem altos e baixos, falta de criatividade e má vontade as vezes, e vocês julgam elas só porque floparam com um álbum, ou não dançam mais.... Caso vocês não se lembrem (não é querendo defender a Britney não) mas na época de Circus, Britney ainda dançava como antes, e se pegarem performances ao vivo dela verão que é a pura verdade, e acho que de 3 anos para cá isso não mudou, Britney apenas relaxou um pouco, mas logo logo estará voltando, porque o talento para performar que ela tinha ao longo dos anos 2000 não iria sumir de uma hora para outra.

    Então não vamos julgar por ações e sim por anos de carreira, porque cada artista merece seu mérito sem comentários desnecessários de pessoas alheias e alienadas.

    Antes de julgarem Madonna, Xtina, Britney Spears e outras com mais de 10 anos de carreira pensem bem, porque essas artistas que vocês desmerecem mudaram o cenário POP.

    ResponderExcluir
  41. Bom eu também estou fora da discussão, minha opinião é simples ela não plagia, eu estudo moda então foi citar Gloria Kalil "A cópia é normal no mundo inteiro. Pega o Picasso, pega o Léger. Essas pessoas tiveram o trabalho de outros para basear suas obras. Isso é cópia? Tudo o que você enxerga pode ser seu. Se você reinterpreta, é seu", penso assim , porém não considero geniais, com talento sim, mas geniais não, isso caracteristica de fã cego que enxerga o que deseja no idola. WHAT EVER RRRSSS
    Quanto a Britney, sou fã sim, mas não sou cego, realmente ela não tem grandes decisões, mas merece muito respeito por ter o carisma, talento pra performance, realiza perfeitamente o que dela é esperado,no palco e pronto, não adianta existe uma coisa que se chama estrela, nasce-se com ela, para as outras existe o esforço.

    ResponderExcluir
  42. putz gente é idolo viu, não sei porque foi errado rrrsss

    ResponderExcluir
  43. Matheus:

    Britney Spears é a artista que mais admiro neste mundo. Mas também não sou cego. Sei que ela não é uma artista de múltiplos talentos, que escreve músicas a torto e a direito e afins, mas sei que ela é uma grande artista porque tem carisma, presença de palco e milhares de fãs. Eu, como fã NUMERO UM dela, confesso que ela sim, está um pouco acomodada no sucesso que ela tem, e concordo também que ela não está dançando como em 2004 (por enquanto). Adoro a Lady Gaga também, e sei que ela é muito boa no que faz, mas se tratando de POP VERDADEIRO, prefiro a Britney, porque não tem nada melhor do que você colocar os fones em seus ouvidos e sair por ai se sentindo The Only Boy Sexy In The World (What A Fuck) escutando músicas como Breath On Me, Get Back, Gimmie More, Get Back, Get Naked, Slave For U, Toxic, Toy Soldier, Big Fat Bass, The Hook Up.......... e outras dezenas de músicas que Britney faz (não é ela necessariamente quem faz) que nos fazem sentir felizes, sexys e de paz com nosso corpo espirito e alma (saidinhos de mais).

    Então por isso, prefiro o POP que a Britney faz, mas sei que Gaga, Beyoncé e outras são ÓTIMAS no que fazem e sempre arrazammmmmm.

    ResponderExcluir
  44. Gente, na era Circus a Britney já não dançava como antes. É só ver todas as apresentações de Womanizer (que SEMPRE tiveram a mesma linha performática) e até o próprio clipe, que ela se preocupa mais em "bater o cabelo" do que outra coisa. Apenas.

    ResponderExcluir
  45. A Annie só foi lá cantar vestida de homem, não ficou pagando de hominho e fingindo que era personagem. Se vestir de homem já tanta cantora se vestiu sem ninguém falar que uma tava imitando a outra, get over it.

    ResponderExcluir
  46. Alias, quando a Cher se vestiu de Elvis assim como a Annie, duvido que alguém falou que era cópia ou imitação.

    http://1.bp.blogspot.com/_6VNmsvoJ0SU/TKN4UQyyQlI/AAAAAAAAKno/7km0eYrCmUQ/s1600/cherelvis.jpg

    Mas aí vem a Gaga como um homem qualquer e vira isso.

    ResponderExcluir
  47. Se a Gaga peidar ela plagiou alguém AFF

    ResponderExcluir
  48. Kelly tá acusando Gaga de plágio, chamando Xtina de gorda e tudo mais... lavar uma louça ou fazer algo que presta ela não quer né?? kkkkkkkkkkk

    E esse Jo Calderone já deu o que tinha que dar... que alter ego mais chato ¬¬

    ResponderExcluir
  49. Acho engraçado essa frase da Kelly sobre "dar créditos". Como se a GaGa ou qualquer artista fosse twittar ou quando terminasse a performance ia citar "inspiração tal e tal", pff.

    Madonna nunca, NUNCA, citou que havia se inspirado na Marlene Dietrich ou Marylin Monroe, quando perguntavam ela não negava, mas ela também não saia gritando para os quatro cantos, afinal, quanto menos pessoas percebessem melhor.

    Acho um SACO esse povo querendo pedir "originalidade" sendo que das 10 músicas que eles escutam todos os dias, 11 são completamente dos mesmos produtores, compositores, cantores ou qualquer porcaria assim e os clipes são sempre a mesma bosta e falam da mesma coisa...

    Eu adoro dizer que Lady GaGa é a melhor em pegar tudo aquilo que já fizeram e fazer melhor e ainda deixar todo mundo com vontade de fazer igual.

    Se Jo tivesse sido irrelevante e nada genial, a Kelly Ousborne não tinha nem se dado o trabalho de twittar sobre, e se não fosse por ela tava todo mundo acreditando que o Jo era uma cópia da Tammy Gretchen...

    ResponderExcluir
  50. Spencer, desculpe, mas você não sabe que tipo de musicas as pessoas ouvem , pra poder julgar se são dos mesmo produtores ou não, cuidado com esse preconceito, isso é sinonimo de ignorancia.

    Mas logo depois no teu comentario fica claro o porque disso.

    Dificilmente ve se um fã de Beyonce, Britney, Xtina e outras aritstas POP, como bem lembrado pelo anonimo sobre serem responsaveis pelo POP atual, cego e dizendo que seu idolo é o melhor BLA BLA BLA, é incrivel como os Littles Monsters fazem SEMPRE isto, será que questão de afirmação, dizem que mentiras contadas 100x viram verdades né.

    ResponderExcluir
  51. Há um fardo muito grande em tudo que a GaGa faz, sempre.

    Chega a ser ridículo fazer uma comparação dessas, sinceramente.

    Existe um abismo imenso entre a performance de Annie Lennox e Lady GaGa.

    Uma coisa é uma mulher se vestir de homem, outra é, interpretar durante o evento todo, uma nova persona. Jo Calderone não era nenhuma novidade, pra quem tem o mínimo de interesse na carreira da GaGa.

    Jo, foi usado no evento como uma válvula de escape para GaGa, "I'm not real, I'm threathe." já dizia Calderone sobre GaGa em seu monologo que anteciparia a apresentação de Yoü And I da noite.

    E é realmente isso o que ela é, teatral.

    GaGa deixa isso bem explicito na maioria de suas performances, mas até o VMA deste ano, ela nunca tinha explorado isso ao máximo, com Jo ela teve essa oportunidade, e brilhou.

    O showbiss é muito vasto e muito já foi feito, não há como alegar que toda criação é fruto de algo totalmente novo, e sabemos disso. Jo foi concebido, primeiramente, como uma expressão de GaGa na Vogue Homme Japan.

    GaGa e seu grupo provavelmente tiveram a ideia de usar Calderone na apresentação, tendo a performance de Annie Lennox como guia, mas o mérito é o modo como esse artificio foi usado, a maestria que GaGa tem em levar sua paixão pelo teatro e sua carreira ao máximo é de total mérito da mesma.

    Isso pode ser considerado plágio? Creio que não.

    É muito arriscado tal ato, ainda mais numa premiação de grande visibilidade como o VMA.

    Mudando um pouco o assunto, mas ainda falando sobre plágio.

    Engraçado que em meio a tantas celebridades querendo se destacar, seja por meio de roupas extravagantes (Katy Perry, Nicki Minaj) ou por atos da mesa vontade (Justin Bieber e sua cobra) GaGa, usando Jo, se destaca com facilidade e elegância durante a premição.

    O que todas essas pessoas esquecem é que o novo atrai, a única coisa que o extravagante atrai, é vergonha.

    E essa busca pela atenção, pelo diferente, desculpem-me se estou sendo muito fã xiita, mas começou, ou pelo menos foi reanimada, com a entrada de GaGa na industria musical.

    Isso é mérito dela (e de quem está por trás da carreira da mesma, também).

    ResponderExcluir
  52. "O que todas essas pessoas esquecem é que o novo atrai, a única coisa que o extravagante atrai, é vergonha." RRRRRSSSSSS isso não é só ser xiita querido, com o perdão da palavra e sem querer ofender, isto é ser burro, pois numa frase você disse a maior verdade, e tudo que a Gaga fez ser até hoje foi EXTRAVAGANTE. Serio gente acho o maximo fã incondicional, mas o proprio fã criticar o idolo é no minimo falta de atenção Bêj

    ResponderExcluir
  53. O problema não é ela fazer o mesmo que outras artistas já fizeram, o que pega é que ela sempre fala que vai se algo de arrasar e inovador, como ela prometeu no vma e acaba sendo algo que alguem ja fez e em uma premiaçao tbem. Talvez se ela ficasse quieta e não prometesse tanto , passaria como homenagem.

    ResponderExcluir
  54. cimo disse...

    O problema não é ela fazer o mesmo que outras artistas já fizeram, o que pega é que ela sempre fala que vai se algo de arrasar e inovador, como ela prometeu no vma e acaba sendo algo que alguem ja fez e em uma premiaçao tbem. Talvez se ela ficasse quieta e não prometesse tanto , passaria como homenagem.

    [2]

    ResponderExcluir
  55. Tô impressionado com:
    - Como esse post rendeu;
    - O nível das discussões, sem cair na baixaria.

    <3

    ResponderExcluir
  56. Só gostaria de lembrar que Jo Calderone não foi inspirado em Elvis e sim no "Danny Zuko" personagem interpretado pelo John Travolta em Grease.

    ResponderExcluir
  57. Edipo concordo com você, não precisa ter baixaria pra ter discussões, simplesmente cada um coloca seus argumento e explanações, realmente muito bom!

    ResponderExcluir
  58. Andre, faltou uma interpretaçao de texto aí, meu rapaz.

    Quando eu digo que o novo atrai, e não o extravagante por si só, quero comparar a época que a GaGa usava camarões na cabeça, just for fun, naquela época, isso era inusitado, novo. Por isso criava a atenção que criava. Hoje isso é o "esperado" ou no mínimo o "conhecido".

    Hoje GaGa esta muito mais sussinta, digamos. Desde o começo da era Born This Way, onde todos esperavam o retorno dela com grandes looks e uma super produçao, sendo que o que tivemos foi exatamente o contrário, de começo foi um choque, ou até uma decepção, mas agora é claro perceber que aquilo foi necessário.

    Só um adendo, sobre os chifres da GaGa no começo da era Born This Way: aquilo cai no que eu falei sobre a paixão dela com o teatro, a performance, a mesma coisa é a entrada no evento dentro do vessel, mesmo eu achando aquilo o fim. Hahahahaha


    E meu amigo, criticar o próprio ídolo, na minha minuscula percepçao do mundo, é sinal de bom senso. Coisa que se todos tivessem, a Internet seria um lugar melhor.

    ResponderExcluir
  59. Bert não faltou interpretaçãode texto, faltou fanatismo xiita como você mesmo definiu.

    Dizer que a Gaga começou essa extravagancia toda também é falta de informação, pois isso não é fato, ela merece todos os meritos por ter conseguido transformar isso em algo grande, devdo ao talento que relamente tem para performance e pro marketing, ela e toda a equipe.
    Sobre esta mais sobria também não faz sentido, ou voce como fã não acompanha a carreira dela, porque entre axila peluda de verde e genitaria, o chifre mesmo, aparecer dento do "ovo", os clipes, ela de sereira (#bettemidlerfeelings) dentre outras inumeras aparições extravagantes que ela tem feito, de forma alguma ela esta mais sobria ou algo parecido.

    Acredito que a grande maioria dos performances gostem de teatro e colocam isso nas tuas apresentações desde Elton John, Michael Jackson, esse sim os percursores e inovadores, que criaram toda um geração de artistas POP, que se extende pros dias atuais, acredite que nossos idolos atuais do POP com crtz sempre vão te-los como referência.

    ResponderExcluir
  60. Ps: é precursores eu escrevi errado foi mal

    ResponderExcluir
  61. Todos artifícios citados por você, André, foram usados em apresentações da GaGa.

    O que eu queria dizer, e devo ter me expressado mal, é que ultimamente ela não costuma levar isso pra fora de suas performances.

    E em nenhum momento eu disse que ela começou com a extravagancia, disse que a busca por atenção que há nos dias atuais, usando o estranho como principal atrativo, se iniciou, ou ressurgiu, sim, por meio dela e de sua equipe.

    (Eu também escrevi sucinto errado no meu post lá em cima, relaxa :P)

    ResponderExcluir
  62. Pra Finalizar adoro Gaga, como adoro Beyonce e amo a Britney(porra eu tinha 14 anos quando ela começou, fez parteda minha adolescencia gay rs) pra mim nenhum é melhor do que a outra, musica POP é assim e sempre será, émuito bom ver uma performance fudida da Gaga, como ver o vozeirão e as danças da Beyonce e o carisma e a estrela da Britney, curtos todas as outras tmb(menos Kate Perry, nao sei pq não gosto) Claro que não foi plagio e muito menos tinha que dar credito.
    O importante é que em janeiro vi a Bey, agora dia 18 verei Britoca, assim como fui a RIR, setembro tem RiRi e ano que vem tomará que Gaga venha, não perco por nada.

    ResponderExcluir
  63. Nem me impressiona mais, qualquer coisa que ela fizer depois de Born This Way, vão procurar alguma coisa pra dizer que é plágio, mesmo tendo performances, músicas e etc muita mais plagiadoras no mercado que as dela. Se fosse assim, Thammy Gretchen pode começar com os processos. E um(a) amigo(a) meu daqui da cidade também.

    Pode-se dizer que é implicância? Sei lá. Mas todos os artistas hoje em dia tem um "defeito" acentuado pelo público. Vide Britney e Playback (mesmo ela cantando naturalmente, vão usar isso até ela morrer), Xtina e o Flop de Bionic (não importa o que ela vendeu até hoje ou irá vender, "Bionic é flop") ou até mesmo os mortos como M.J. e Pedofilia+Plásticas e Amy Drogas+Louca, como se fosse tudo o que eles fizeram.

    Já criaram tanta coisa até os dias de hoje que não tem mais o que inventar, só reciclar e colocar seu toque pessoal. Mesmo se ela aparecesse com um vestido de Scheiße, alguém já deve ter feito coisa parecida. ++++++++

    ResponderExcluir
  64. Lady Gaga já plagiou Deus e o mundo e já provou de todas as formas que é a quintessência da falta de originalidade. Mas porra, nem tudo o que essa mulher faz é plágio também. Coincidências existem e vivem acontecendo por aí. Por mais que eu seja um hater total da Lady Gaga (e de todas as outras divas pop), devo admitir que dessa vez o tiro saiu pela culatra, Kelly Osbourne.

    ResponderExcluir
  65. She is Fu** ... acham que ela cola a letra da musica tambem?
    pois se esse fosse o caso, concordaria e diria " Ela é uma mentira" mas gostaria muito que outros artistas conseguissem colar como ela, pois o que ela faz é DELA! Se fosse tao facil fazer sucesso colando, muitos já estariam na fama!
    mas e SE ela estiver colando... E daí???
    a musica é dela.
    Bruno Thomazini.

    ResponderExcluir
  66. Sou um grande fã de cultura pop, e claro, tenho minha diva preferida, Britney Spears. Pra mim depois de Madonna ela (Brit) foi a única que realmente causo impacto no mundo da música pop pelos motivos certos... Revolução. Britney mudou o cenário pop, depois dela nada foi igual.
    Quanto a Gaga acho que ela é apelativa demais. Faz td sempre pensando em repercursão midiática e acaba esqecendo de contribuir de alguma forma com a música pop. Afinal, até hj ela não fe nada que alguém não tenha feito antes.

    ResponderExcluir
  67. Gaga é uma fraude, copia todo mundo, cantorazinha de m*rda

    ResponderExcluir