1, 2, 3 indiezinhos: SebastiAn, Bright Light x2, Gotye e DJ Fresh


Pra vocês que curtem um som menos mainstream de vez em quando, esses últimos meses viram novos lançamentos de alguns queridinhos pessoais que acabei não postando por aqui.
Na maior vibe antes tarde do que nunca, vamos começar com o "club banger" francês SebastiAn, que é responsável - junto aos colegas do Justice - por estabelecer o maximal, som característico do selo Ed Banger (que ainda tem Uffie, Busy P e Dj Mehdi, entre outros).
Ele, que é responsável pelo melhor remix de "Human After All" (segundo o próprio duo Daft Punk), após o lançamento de diversos singles e muitas faixas especiais para as coletâneas deliciosas do selo, divulgou há pouco tempo "Embody", seu primeiro vídeo clipe ever, seguido pelo álbum Total.
Além de conter faixas já antigas (que ainda soam fresquinhas) como "Ross Ross Ross", "Doggg" e "Motor", o longplay ainda conta com a participação digníssima de M.I.A. em "C.T.F.O.". Definitivamente um must have na playlist daqueles que curtiram o delicioso electro house francês dos álbuns e Human After All.


[Total - D/L]

Se você ainda não conhece esse remix maravilhoso de "Human After All" que eu mencionei, dá o play, mas cuidado com o que eu costumo classificar como "estupro auditivo":


[D/L]


Já o fofo do Rod Thomas (mais conhecido pelo alias de Bright Light Bright Light), que apresentamos aqui, soltou o clipe de seu mais novo single no finalzinho do mês passado. "Disco Moment" trás um electropop upbeat com insinuações melancólicas e uma produção que nos lembra os melhores momentos disco de Robyn, Kylie e Ellie Goulding.
Enfim, serve como uma perfeita apresentação do cantor galês para quem não o conheceu em seu "Love Part II". O single será lançado oficialmente no dia 07 de agosto. Assista:




Parace que foi ontem que Gotye (Walter De Backer) apareceu na minha vida me dizendo que "meu coração estava uma bagunça" em "Heart's A Mess", mas desde que o álbum Like Drawing Blood foi lançado, já se passaram 5 longos anos. Depois de se dedicar a sua banda The Basics durante esse hiato, o cantor australiano retoma finalmente ao seu projeto solo com o álbum Making Mirrors neste ano.
"Eyes Wide Open", que é o primeiro single desse aguardado trabalho, foi lançado no ano passado e apresenta aquilo que já se espera de Gotye: seu trip indie rock experimental acompanhado de seu vocal característico.
O que surpreendeu mesmo foi o segundo single, parceria com a cantora neozeolandesa Kimbra, que complementa magicamente o vocal de Backer. O vídeo - todo trabalhado na pintura corporal dos programas da Eliana - é uma obra de arte à parte:


"Eyes Wide Open" [D/L]
"Somebody That I Used To Know" [D/L]


E como faixa bônus, pra finalizar, a mais nova música do DJ Fresh (Daniel Stein) do selo Ministry of Sound. Não que ele seja propriamente indie.
O que temos aqui, na verdade, é um daqueles casos indie goes mainstream. "Louder", que possui vocais da cantora galesa Sian Evans do conjunto trip hop Kosheen, é o primeiro dubstep a conquistar, finalmente, o topo das paradas britânicas.
Não posso falar com tanta empolgação sobre o vídeo, no entanto. Por ter sido utilizada na campanha de uma bebida energética chamada Lucozade Sport Lite, as imagens caminham pela linha esportiva de "Rock Me" da Melanie C, sem muitas surpresas. Confira:

3 comentários :