O novo álbum do Evanescence vem aí! Saiba os detalhes.


Preparem a roupa preta e o delineador, porque o Evanescence está de volta! Cinco anos se passaram desde o lançamento do último disco, The Open Door, e neste ano, especificamente no dia 11 de outubro, o novo álbum, auto-intitulado, será lançado.
No começo do mês, a equipe do programa-drops MTV News, da MTV americana, foi convidada para conversar com a banda, no estúdio onde estão realizando as gravações/mixagens, em Nashville (EUA), e também puderam escutar algumas faixas do novo CD. Nos players abaixo é possível conferir a prévia de três delas, mais os comentários da vocalista Amy Lee e do repórter, sobre as respectivas faixas:

"What You Want" é o primeiro single do álbum. De acordo com Amy a música é sobre liberdade, em vários sentidos. Primeiro porque, quando foi composta, não estavam tentando soar épicos, ela meio que "surgiu" e foi sendo melhorada à partir dos palpites dos integrantes da banda. E essa suposta falta de pretensão é o que deixou o novo álbum tão grandioso. A MTV ainda comenta que é uma das músicas mais pesadas da banda.



"The Other Side" também é uma música bem colaborativa, por isso, de acordo com Amy, soa essencialmente como Evanescence. Comenta-se que é uma canção meio paradoxal, tanto na mistura de eletrônico e rock, como na do ritmo e temática pesada, que também soa, de certa maneira, divertida. A vocalista até brinca: "So I'm like, 'How do I sing about death in a way that's sort of bitchy?' Like, it's not really possible ... it's hard to explain. But it's harder than it sounds". Já havíamos comentado sobre esse tipo de mistura, quando o baterista Will Hunt, falou sobre o disco numa entrevista, no início do ano.



"Lost in Paradise" foi composta por Amy (e até a leva às lágrimas) pra ser, inicialmente, um b-side, mas acabou entrando no álbum, após contribuições da banda para que a faixa crescesse. A MTV até aponta uma semelhança com "Jöga" da Björk, quanto a construção ascendente que ela possui, começando pela dualidade da voz de Amy e o piano, indo para um refrão poderoso com guitarras. Amy fala que vê Björk como uma inspiração, e comenta sobre os elementos de cordas e orquestrais usados pela cantora islandesa.



Não sei se essa inspiração sempre foi meio óbvia, mas eu nunca tinha parado para pensar em Evanescence absorvendo algo de Björk... Mas não é que é mesmo? Escute a, também divulgada recentemente, faixa "Halfway Up The Stairs", música regravada por Amy Lee, para o disco Muppets: The Green Album - pseudo trilha sonora (tipo o Almost Alice) do filme Muppets, que estreia em novembro - e veja se não lembra um pouco:



Estou MUITO ansioso por este álbum, principalmente agora, com as prévias, que me agradaram bastante. E vocês, o que acharam?
_

5 comentários :

  1. Eu sou fã incondicional do Evanescence, e quem acompanhou o que a Amy disse nos últimos anos sabe que um novo álbum é uma vitória, é a banda voltando à vida.

    Eu estava muito curioso pra ver essa vibe eletrônica do Evanescence, mas depois que a banda mudou o direcionamento pro rock de verdade eu fiquei até aliviado.

    Enfim, estou muito ansioso também. Ainda mais ouvindo essas prévias mostrando que o CD será bem metal. Tô aguardando.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que nenhum fã tem nada a temer com esse preceito de que o disco será eletrônico. Evanescence é nu-metal, que geralmente mistura metal com música eletrônica, e, se pararmos pra pensar, o Fallen é bem isso.

    ResponderExcluir
  3. YAY!!! Evanescence fez muita falta no mundo da música nos ultimos anos. O msm vale para No Doubt que tá voltando ao estúdio para o novo album!!!

    ResponderExcluir
  4. Devo ter ouvido umas 40x seguidas já :)
    é muito amor.

    ResponderExcluir