Asian Pop News: Notícias musicais do outro lado do globo!


Sempre quando postamos algo relacionado a K-Pop ou a J-Pop, há um número legal de comentários, faz sucesso e tal. Até pedem para criarmos uma seção de Asian Pop no blog. Mas não, não vamos criar. Não tem muito sentido fazer essa segregação de música pelos países de origem. Se formos seguir esse raciocínio, teríamos que criar seções para tudo quanto é país! Mas sempre quando surgir algo interessante sobre, postaremos, e vocês podem ajudar, dando dicas de pautas através do nosso e-mail, comentários ou em um de nossos perfis em redes sociais.
Separamos então algumas notícias relativamente recentes do pessoal de olhinhos puxados (com todo respeito). Vamos lá?

Primeiro falemos do quarteto sul-coreano 2NE1, que já apareceu algumas vezes por aqui. As gatuxas lançaram há alguns dias o clipe da música "I Am The Best", single promocional, que não faz parte do álbum To Anyone, do ano passado.
Dirigido por Seo Hyun Seung (que já foi diretor de outros da banda) o clipe segue a fórmula já conhecida do pop oriental, com cenários tecnológicos megalomaníacos e figurinos absurdinhos à la Harajuku girls. Mas dessa vez elas capricharam mesmo. Não consigo nem contar os diversos conceitos presentes, com elementos pop, patricinhas, punks, diamantes gigantes, carros luxuosos, armaduras, Egito, armas de fogo, cinturão de boxe, camisas de força, trens... Ufa! Sem contar o fato que dentre o gênero pop eletrônico, talvez seja uma das músicas mais viciantes do ano (junto com sei lá, "On The Floor"?). Impossível não ficar cantando "Bam Ratatata Tatatatata" e "Naega jeil jal naga" o dia inteiro!
Vale lembrar que Will.I.Am está trabalhando com elas desde o ano passado, preparando-as para o mercado norte-americano. Será que vai rolar? Como bem lembrou o Samir do Don't Skip, o próprio clipe tem pistas sobre: A cadeira em formato de globo com a frase "The World Is Mine" e a parte em que elas quebram os CDs de platina conquistados no mercado oriental. Se preparem!



Pouco antes do lançamento do clipe, elas também se apresentaram na TV, numa performance com conceitos idênticos, oh:



Também da Coreia do Sul vem a girlband SNSD (ou Girls' Generation, ou outros diversos nomes), formada por nove integrantes. Recentemente elas lançaram seu primeiro álbum no Japão, que anda fazendo muito sucesso entre os nipônicos. Elas inclusive se apresentaram no MTV VMAJ (aquela premiação em que a Lady Gaga cantou num piano-aranha gigante), mandando as músicas "MR. TAXI" e "Great Escape" (assista abaixo). Vale conferir também outras apresentações que rolaram no evento, como a da boyband SHINee, AKB48, e porque não a dos alemães do Tokio Hotel.



Por fim uma notícia que me deixou meio com ~medo~. As já citadas acima AKB48, é um grupo de idols (garotas que cantam, dançam e se envolvem em outras produções artísticas) criado em 2005, que após diversas audições no decorrer dos anos chegou ao impressionante número de 58 integrantes (O_O'). Pode parecer extremamente esquisito esse monte de gente na nossa cultura ocidental. Aqui há briguinhas de ego em bandas de três integrantes, que dirá numa assim, né?
Mas o assunto é outro. É que foi revelado que uma das integrantes, a novata Aimi Eguchi, no ecxiste! É isso mesmo, ela foi criada digitalmente à partir de partes do corpo de outras integrantes. O pessoal começou a desconfiar depois que ela conseguiu uma rápida ascensão, virando protagonista num comercial do doce Ice no Mi. Pouco tempo depois revelaram que foi criada justamente como estratégia de divulgação do mesmo produto. Abaixo o comercial e o making-of do babado:




_

10 comentários :

  1. Pelo visto, depois de Hatsune Miku, essa coisa de cantores(as) digitais vêm ganhando grande espaço na mídia, fazendo cada vez mais sucesso. Prevejo o futuro, vários hologramas fazendo shows pelo mundo, MEDO!
    Update: Porque essas cantoras orientais sempre fazem essa cara de "tem pena de mim"!? pois eu sempre fico com essa sensação!

    ResponderExcluir
  2. Né? Não sei se curto isso. Não é uma coisa "Gorillaz", que tem diversos músicos fodões por trás. Sei lá, dá medo.

    ResponderExcluir
  3. Daqui uns dias a Koda Kumi vai lançar o 50th single dela, o 4 TIMES, seria uma boa falar sobre ele aqui :D O single vai ter 4 clipes, e já em alguns previews de uma dela no canal da gravadora, a avex, de KO-SO-KO-SO (traduçao: Fazer algo escondido), fica a dica ;)

    ResponderExcluir
  4. nekachechalaga...bumtatatatatata...

    ResponderExcluir
  5. O problema é que nunca sei pronunciar o nome dessas bandas D:

    ResponderExcluir
  6. "Mas sempre quando surgir algo interessante sobre, postaremos"...isso seria meio que uma seção dentro do blog né? :P Mas eu entendo a opinião de vocês sobre a seção! Mas foi uma prova que vocês leem os comentários do blog, aee \o

    @márcio Holograma e essas coisas é coisa de japonês, acho dificil de sair pelo mundo (sempre falam isso mas sempre ficam por lá) huahuahuahuahuuha E essa coisa do "tem pena de mim" é meio que o estilo fofo de alguns grupos, eu também acho irritante, principalmente em grupos como o SNSD, que ficam bem melhores com um estilo mais "Run Devil Run", "MR TAXI" etc.

    @re_yuki Em 2NE1 e AKB48 é só pronunciar letra por letra (em inglês) e em alguns grupos como SNSD é mais fácil falar "Girls Generation" mesmo.

    E eu ri do japonesinho na imagem do post HUAHUAHUAHUAUHA
    Mas eu acho que vocês não tem nenhum fã de música oriental na equipe né? Assim, me parece que vocês não conhecem muito a "área" :B

    ResponderExcluir
  7. E meu deus do céu, do jeito que jpop e kpop tem novidade (pra ter noção, na Billboard japonesa no ano inteiro só 2 músicas ficaram 2 semanas em 1º e na Coréia é um clipe novo a cada 2,3 dias), vai ter que ter post todo dia pra ficar atualizado né :P UAHUAHUAHUAHUUA

    ResponderExcluir
  8. 2NE1 <3
    muito boa a música e o vídeo.

    ResponderExcluir
  9. Acho muito legal essas bandas orientais fazendo sucesso, e sendo reconhecidas por aqui.
    Quem sabe, assim a gente consegue tirar um pouco da hegemonia cultural norte-americana! Gosto muito dos músicos de lá, mas sei existem bandas boas em outros países também (:

    2NE1 e SNSD <3
    :*

    ResponderExcluir