Vááários clipes novinhos para você assistir e curtir (ou não)!


Nem só de Lady Gaga, Beyoncé, Maroon 5, The Saturdays e Avril Lavigne falou-se nesta semana. Ela também foi recheada de outros lançamentos musicais, que merecem ser vistos, e neste caso, ouvidos também (já que falaremos de clipes). Então coloque o fone de ouvido, aumente o som e vem com a gente (desculpaê os players diferentes, sei que fica maior bagunça)!

Keri Hilson, por exemplo, chamou as amigas amazonas, o rapper Nelly (gente, não sabia que esse cara ainda existia!) e foi bater cabelo no deserto (e na água, e na árvore seca, e no meio da fumaça, e...), para o clipe "Lose Control", single do álbum Boys Allowed, lançado ano passado. Coreografia ótima, fotografia boa, música mais ou menos, make terrível!





Friendly Fires, que lançaram há pouco o INCRÍVEL álbum Pala, também ganharam clipe novo, depois do vintage e lisérgico "Live Those Days Tonight", chegou a vez de uma versão live de "Hawaiian Air". Todo mundo sabe que não sou grande fã de clipes ao vivo, os acho preguiçosos, mas se tratando de uma banda que faz um som tão viajado e cheio de ruídos em estúdio, é interessante observar como transportam isso para os palcos.



Já o trio Swedish House Mafia, formado pelos DJs Axwell, Steve Angello e Sebastian Ingrosso, lançou um dos clipes mais legais do ano, até agora. Trata-se da música "Save The World", e como seu título sugere, é sobre salvar o mundo. Mas o interessante é 'quem salva do mundo'. Emocionante, fofo e muito bom tecnicamente falando (corte de cenas e uso correto de slow motion principalmente).



Como fazer um clipe indie? Chame um monte de jovens com cara de 'casting da série Skins', filme-o de um jeitinho pseudo-caseiro e utilize uma fotografia amarelada, pra ficar retrô. O resultado é tipo um Instagram versão vídeo, é tipo "Young Blood" do The Naked and Famous. É exatamente isso que você verá no novo clipe da banda The Vaccines, "All in White", música saída do disco What Did You Expect From The Vaccines?. LINDO, mas clichê, clichê...


Quem também se utilizou de tal técnica foi Vanessa Carlton, que não é indie, mas anda tão sumida e flopada, que já é praticamente coisa do underground. Como assim não se lembra dela? A fofa dona do hit "A Thousand Miles" cantado no filme As Branquelas e sampleado pela Stefhany do Cross Fox. Pois então, a gatuxinha foi pra floresta gravar o clipe "Carousel", primeiro single do Rabbits on the Run (CD novo, previsto para 21 de junho), num clima 'índio norte-americano'. Achei Lykke Li.



Por fim, falemos de prévias de clipes vindouros. Primeiro a Taylor Swift, que mal lançou o vídeo de "Mean" e já tem a estréia do próximo, "The Story Of Us", programa: sai dia 24 de maio, pela MTV americana.
Já Shakira está prestes a lançar "Rabiosa", novo single do álbum Sale el Sol, com clipe gravado na cidade de Barcelona, em abril, e dirigido por Jaume de la Iguana.


_

6 comentários :

  1. GENTE! Onde eu baixo o novo album dos Friendly Fires? eu esperei TANTO por esse album! DDDD:

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonado por esse single novo da Vanessa Carlton, a musica é extremamente linda, e o video apesar de simples tem partes belissimas como a da fogueira

    ResponderExcluir
  3. a brit vai se apresentar amanhã =O ... sucesso ou lixo?

    ResponderExcluir
  4. Vanessa, sua linda <3 A música é linda demais, e o clipe é um amor. Mal posso esperar pelo álbum, eu adorei o último dela inteiro.

    ResponderExcluir
  5. èdipo seu lindo o nome do novo cd do Friendly Fires é Pela, isn't it???

    The Vaccines Rules o/

    ResponderExcluir