Você tem que conhecer: Emilie Simon, Imogen Heap e Graziella Schazad

Hoje estava ouvindo minhas músicas no iPod e não estava muito num momento electro is the new black. Então fiz uma singela playlist de cantoras fofinhas que sempre gosto de mostrar, por não serem tão mainstream (oê oê oê eu sou mais indie que você).

Émilie Simon
O álbum mais recente da cantora francesa é o "The Big Machine" (2009), mas acho a fase anterior de sua carreira com "Végétal" (2006), bem mais elaborada na produção e nos arranjos.
O som etéreo, repleto de instrumentos de cordas, somado à percussão eletrônica ruidosa, dão um tom "gélido" e sensível às suas composições.
O destaque vai para o single "Fleur de Saison", para a faixas "Sweet Blossom" e "Swimming".
Seu trabalho mais recente teve "Dreamland" e "Rainbow" como singles.



Imogen Heap
Se ainda não conhece Imogen Heap, pelo nome, deve ter ouvido a voz dela em sua versão para a música "Holding Out for a Hero" tocada durante os créditos do primeiro filme da franquia "Shrek". A faixa faz parte de seu projeto musical Frou Frou, duo formado com o produtor Guy Sigsworth.
Em carreira solo, seu terceiro álbum, "Ellipse", foi para mim um dos álbuns mais surpreendentes do ano passado e mostra tudo que Imogen aprendeu com seu antigo parceiro produtor. Acho a macabrinha "Aha!" e "Earth!" (construída com camadas de vozes e beat box) grandes destaques de seu trabalho.
Confira "Goodnight and Go", também realizada em seu projeto solo.



Graziella Schazad
A cantora nascida na Alemanha, filha de mãe polonesa e pai afegão, estudou música desde os 3 anos e aos 12 já fazia suas composições. Em outubro deste ano lançou seu primeiro trabalho por um selo grande (Sony). A fofíssima "Look At Me" é o primeiro single do seu álbum "Feel Who I Am". Seu som me parece uma deliciosa mistura de Jewel com a já mencionada nesse post, Emilie Simon. Além de tudo isso, ela tem ainda um ótimo cover de "Take on Me", do A-ha.



Melhor parar por aqui antes que os leitores durmam rs.
Nada realmente é novo e saído do forno, mas espero não amargurar os indies de plantão.
__

8 comentários :

  1. Pra falar a verdade, só gostei da Graziella, e talvez tenha sido apenas porque era umk cover... mas é sempre bom conhecer coisa diferente, mesmo que acabe não gostando, mas já tem algum "conhecimento de causa" para opinar, né?

    ResponderExcluir
  2. isso aí é novidade pra quem?

    ResponderExcluir
  3. O Imogen Heap conheço só aquela Riot and Seek (acho que é isso..) que depois até entrou pra música Watcha Say de um cara aii!..
    Essa Riot and Seek tocou na cena q a Marissa atirou no irmão do Ryan em OC, marcou! kkk

    ResponderExcluir
  4. o nome da música que estava em The OC é Hide and Seek, tocou no funeral do Caleb e quando a Marissa atira no Trey, ela é realmente muito marcante!

    ResponderExcluir
  5. Isso ae Rafael! E toca esse remix q falei numa cena da mesa, em Gossip Girl! Tá a mãe da Lily e tal, se num me engano é no dia de Ação de Graças..

    ResponderExcluir
  6. Cadê os links pra download?

    ResponderExcluir
  7. Hide and Seek é realmente maravilhosa *-*

    ResponderExcluir