Depeche Mode incita revolução em “Where’s The Revolution”, 1º single de seu novo álbum



Parece que 2017 é o ano dos retornos de grandes bandas dos anos 70 e 80. Na mesma semana em que Blondie anunciou o álbum Pollinator, o Depeche Mode traz ao mundo "Where's The Revolution", o primeiro single de seu vindouro disco, Spirit.

A notícia sobre o lançamento do sucessor de Delta Machine, de 2013, havia saído no fim do ano passado. Nele, David Gahan e cia trabalharam com James Ford do Simian Mobile Disco, o qual produziu a nova canção. Ford já contribuiu com artistas como Foals, Florence & The Machine, Arctic Monkeys, entre outros.

"Where's The Revolution" é totalmente política. Questiona o status quo, encoraja as pessoas a sairem de sua zona de conforto e iniciarem uma revolução. É perceptível a decepção na letra enquanto Dave descreve diversas mazelas sofridas por nossa sociedade e como não fazemos nada para mudá-las.



É curioso pensar que a época do auge do sucesso de exemplos como Blondie, Depeche Mode, The Smiths e Joy Division foi politicamente conturbada. Como nada é por acaso, esses retornos parecem um reflexo do conservadorismo aflorado que cresce em diversas partes do globo. E se Debby Harry nos trouxe uma sonoridade dançante pra esquecer momentaneamente as tensões da realidade, o Depeche Mode traz uma faixa que incita a reflexão.

Spirit será disponibilizado para venda no dia 17 de março e, após isso, o Depeche Mode fará uma turnê mundial chamada Global Spirit Tour, a qual inclui a América do Sul e, portanto, provavelmente também o Brasil.

Clique em "leia mais" para conferir a tracklist e a capa do álbum.

Capa:



Tracklist:

01. Going Backwards
02. Where's The Revolution
03. The Worst Crime
04. Scum
05. You Move
06. Cover Me
07. Eternal
08. Poison Heart
09. So Much Love
10. Poorman
11. No More (This Is The Last Time)
12. Fail
quedelicianegente.com