Ouça os novos singles de de Betty Who, Gabrielle Aplin, Birdy, Little Mix, DNCE e mais!



Betty Who dá mais um vislumbre de seu segundo disco de estúdio, o sucessor do Take Me When You Go, de 2014. Após trazer ao mundo a sua versão delicinha do clássico noventista "I Love You Always Forever" como primeiro single, a australiana vem com o segundo, "Human Touch".

A dona do hit "Somebody Loves You" consegue fazer uma grande mistureba nos arranjos e vocais - tem tropical house, instrumentos acústicos, guitarras, synthpop, backvocals, palminhas... - e, ainda assim, soar coesa. O resultado é bem agradável!



Quem vai por um caminho BEM parecido é Gabrielle Aplin, que lançou "Miss You", primeiro gostinho do EP de mesmo nome, que deve ser lançado ainda neste ano como o sucessor do álbum Light Up the Dark (2015). A faixa surpreende por ser bem mais pop que a maioria do repertório da britânica.



Já a conterrânea Birdy, faz justamente o contrário, promovendo um "back to basics" em "Ghost in the Wind", depois de recentemente ter até colaborado com o duo eletrônico Sigma. A balada levada ao piano é para a trilha do filme The Edge of Seventeen, estrelado por Hailee Steinfeld (veja o trailer).



Depois de "Shout Out To My Ex", "F.U." e "You Gotta Not", as meninas do Little Mix lançam o último single promocional do álbum Glory Days, antes de sua chegada às lojas, no dia 18. Na música, o grupo investe no synthpop, embora de forma bem diferente de outras incursões que já fizeram ao ritmo, como "Black Magic".



Nesse mesmo esquema temos "Be Mean" do DNCE, que lança seu disco de estreia autointitulado no mesmo dias que a girlband. Sem dúvidas uma das melhores que a banda de Joe Jonas já lançou até agora, a faixa é uma verdadeira viagem a algum momento entre os anos 60, 70 e 80, com um mistura de disco, soul-pop e sintetizadores.



Por fim, e não menos importante, tem música nova da LIV, banda formada por Lykke Li, o produtor Jeff Bhasker, Andrew Wyatt, Pontus Winnberg (do Miike Snow) e Björn Yttling (do Peter Bjorn and John). Como "Wings of Love", faixa pela qual apresentamos o projeto aqui no site, "Dream Awake" tem uma pegada galera de Humanas psicodélica e onírica deliciosa, agora de modo menos dançante e mais épico. Ouça só:


quedelicianegente.com