White Lies está de volta com messiânico e sexual clipe “Take It Out On Me”



Sem novidades desde o Big TV, disco de 2013, o White Lies prepara seu retorno com o álbum Friends, programado para o dia 7 de outubro. Não se distanciando da sua característica sonoridade post-punk, a banda inglesa lança o clipe do primeiro single do registro, "Take It Out On Me".

Dirigido pelo premiado mexicano David Pablos, responsável por As Escolhidas (2015) e La Vida Después (2013), o vídeo foi gravado em Tijuana, México, e tem como inspiração o filme Teorema (1968) de Pier Paolo Pasolini, o que lhe confere uma atmosfera sacra e sexual.

A narrativa reinterpreta histórias de santos e conta com a participação do vocalista Harry McVeigh como uma espécie de figura divina e/ou messiânica.



O baixista Charles Cave contou ao site The Line Of Best Fit que a canção foi inspirada em um lunático do Instagram que ficou comentando versos pseudo-bíblicos nas fotos de um amigo.

"De seu perfil, eu descobri que ele viveu em uma cabana remota com um cão de aparência rude. Ele postou vídeos estranhos em que cita números aleatórios. Como um desafio, eu transformei isso em música. O único problema foi que isso ficou tão bom que todo mundo disse que deveria ser o primeiro single, então eu cedi e dei ao refrão letras reais", relatou.
quedelicianegente.com