O anime “Sword Art Online” vai ganhar série norte-americana em live-action!



Para alegria (ou não) dos otakus, os mangás/animes estão ganhando cada vez mais espaço nas adaptações estadunidenses, como Death Note, Pokémon, Alita: Battle Angel e Ghost In The Shell. Entretanto, nenhum tinha sido divulgado em formato de série até agora - o que, neste caso, costumaria ser a melhor opção devido aos vários detalhes de grande importância que as tramas geralmente possuem.

Segundo informa o The Hollywood Reporter, a produtora independente Skydance Television adquiriu os direitos televisivos de Sword Art Online (SOA) em parceria com a Kadowa Corp para a criação de uma série em live-action do fenômeno japonês.

O anime, que nasceu de uma light novel escrita por Reki Kawahara, foi responsável por popularizar um seleto grupo - Accel World, No Game No Life, etc - que utiliza a realidade virtual como plano de fundo de suas narrativas.

A história gira em torno de um novo VRMMORPG (um Massively Multiplayer Online Role-Playing Game versão RV) com edição limitada, onde o mundo tem forma de um enorme castelo flutuante com um total de 100 andares. Depois de ser vendido todas as cópias disponíveis, os jogadores ficaram presos dentro do jogo e foram comunicados, pelo criador do game, que para sair daí teriam que matar o chefão do último andar e se morressem no jogo iriam morrer na vida real.

SOA tem dois arcos, Aincrad e Fairy Dance, ambos publicados aqui no Brasil pela Panini, mas eles também tem sua versão em anime.  

O roteiro ficará a cargo de Laeta Kalogridis (Avatar) que também produzirá ao lado de David Ellison, Dana Goldberg e Marcy Ross.

Sempre bom lembrar que, assim como a adaptação Death Note (que recentemente teve insinuações racistas por terem escalado o Keith Stanfield para viver o L), o local onde ocorre a trama deve ser transferido para alguma cidade norte-americana, com personagens nativos.
quedelicianegente.com