Skol, Avon e outras marcas mostram apoio ao “Dia Internacional do Orgulho LGBT”



Hoje, dia 28 de junho, comemora-se o Dia Internacional do Orgulho LGBT, devido à revolta de Stonewall, episódio que marcou a recente história estadunidense, ocorria nesse dia em 1969 na cidade de Nova York.

Além de preceder ou ser precedida de diversas paradas no Brasil e no mundo, a data é um momento em que algumas marcas (preferíamos que fossem "muitas") demonstram seu apoio à causa e, por consequência, à essa fatia de seus consumidores. Neste ano tivemos dois exemplos de maior expressão na publicidade e propaganda brasileira.

Começando pela Skol, que já deu closes erradíssimos no passado, mas atualmente tem tido um reposicionamento de marca que foge dos clichês e, ao que parece, está mais igualitário.

A cerveja, especificamente o produto Skol Beats, já havia patrocinado a última Parada de Orgulho LGBT de São Paulo e agora lançou um comercial incrível. No vídeo, um personagem caminha enquanto é encarado por pessoas que representam os preconceitos e perigos vividos pelas pessoas LGBTs, mas encontra apoio na união com seus semelhantes. Lindo!



Tem também a Avon, que tem acertado bastante no assunto. Depois de chamar a cantora trans Candy Mel, da Banda Uó, para estrelar o comercial do Outubro Rosa e recentemente a drag Pabllo Vittar, além de disponibilizar um vídeo ótimo no Dia das Mães, a marca de cosméticos arrasou novamente!

Chamou figurinhas carimbadas da cena para um comercial que celebra o dia e ainda divulga o seu novo produto, o BBCream Matte. Tem a Jéssica do Canal das Bee, tem o cantor Liniker, as integrantes da banda As Bahias e a Cozinha Mineira. Olha só:



E ainda há outros exemplos bem legais! O Google disponibilizou um vídeo que usa da tecnologia de 360º para mostrar depoimentos e paradas ao redor do mundo. O Airbnb fez um minidocumentário lindo com pessoas LGBTs que fazem parte de sua ampla gama de anfitriões. Os coloridos doces Skittles ficaram preto e branco, porque "só um arco-íris importa". Barack Obama, anunciou um monumento à Stonewall. Ellen Degeneres fez uma seleção das celebridades LGBTs que já entrevistou. E o canal TV Brasil fez um comercial com os integrantes do programa Estação Plural (entre eles, a já citada Candy Mel) invertendo os papeis para mostrar o quão burro é ser preconceituoso.
quedelicianegente.com