Pottermore revela incrível origem de Ilvermorny, a escola de magia americana



J.K. Rowling continua a preparar terreno para o lançamento do spin-off cinematográfico Animais Fantásticos e Onde Habitam, que chega aos cinemas em 24 de novembro, acompanhando as aventuras do especialista em animais mágicos Newt Scamander (Eddie Redmayne).

Afim de compor um cenário claro do mundo mágico na América do Norte, onde a história se passa, a autora já liberou quatro contos sobre a origem e regulação da comunidade bruxa no continente em março e deu detalhes sobre escolas de magia ao redor do mundo em janeiro. Agora, novamente através do Pottermore, chegou a vez de conhecermos a fundo a Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny, o colégio de magia presente nos EUA.

E ela não fez isso de qualquer jeito, não. Além do belo vídeo animado que você pode ver abaixo, escreveu um revelador e longo conto sobre como o local surgiu e sobre a sua fundadora, Isolt Sayre.



A história, que pode ser lida traduzida na íntegra no fan-site Animagos, começa na Irlanda no século XVII, contando como Isolt teve sua vida mudada após a malévola tia Gormlaith Gaunt sequestrá-la para criar, após matar seus pais.

O conto possui leves elementos de contos de fadas, como A Bela Adormecida, Rapunzel e Mulan, e toques de teor feminista e igualitário, acompanhando a protagonista fugindo da Europa disfarçada de homem, dando de cara com criaturas mágicas desconhecidas no Novo Mundo, salvando as crianças bruxas Chadwick e Webster da morte e conhecendo James Steward, um não-maj (aka trouxa) pelo qual se apaixona e que, futuramente, a ajuda a fundar a escola.

Os mais atentos devem ter notado, pelo sobrenome da tia, que assim como Voldemort, a personagem era descendente Salazar Slytherin. Além de ofidioglota, ela possui outras ligações com o mais temível dos fundadores de Hogwarts...

Há ainda detalhes sobre as casas de Ilvermorny, curiosidades sobre a flora e fauna mágica norte-americana e a citação de Serafina Picquery, líder do MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América), que no longa será interpretada por Carmen Ejogo.
quedelicianegente.com