Três estúdios disputam para transformar “Pokémon” num filme em live-action!



Completando 20 anos em 2016, parece que as comemorações do aniversário da série Pokémon não querem parar tão cedo! Com jogos, novo longa animado e até mesmo um livro situado no futuro escrito por fãs brasileiros (comentado aqui no QDNG esta semana mesmo), que devem chegar ao mercado nos próximos meses, ainda tem mais!

Isso porquê a empresa que gerencia a marca mundialmente, a Pokémon Company, estaria realizando um leilão ultrassecreto com a Warner, Sony e a Legendary para ver quem deterá os direitos autorais de uma adaptação em live-action nos cinemas, segundo informa o The Hollywood Reporter.

Como se isso já não fosse histórico suficiente, ao que tudo indica, esse terceiro estúdio, que agora é controlada pelo grupo chinês Dalian Wanda Group, estaria à frente da disputa.

Mesmo que isso pareça um pouco controverso visando as divergências diplomáticas entre China e Japão, não é a primeira vez que a Legendary se envolve que histórias de origens nipônicas. Dois casos recentes são Godzilla (2014), feito em parceria com a já citada Warner e distribuidora japonesa Toho, e Círculo de Fogo (2013), que é inspirado em alguns "mechas" do país (nome dado aos animes que tem robôs grandes como Neon Genesis Evangelion, Mobile Suit Gundam e Code Geass).

Num primeiro momento, a Warner poderia ser apontada como a favorita, já que lançou o Pokémon - O Filme em 1999 e suas continuações.

Agora é torcer para que o projeto vá pra frente e não estagne como a maioria das adaptações japonesas para Hollywood. Se der certo, pode ser um início de mais uma, das cada vez mais frequentes, franquias com universo expansível, que são super fan-service e altamente lucrativas.

Enquanto nada é confirmado, a gente já fica pirando em como poderão ser os pokémons em computação gráfica carne e osso. Talvez esse post nosso de 2012 te ajude a imaginar.
quedelicianegente.com