Ouça a politizada “Sink Like a Stone”, nova música da Naomi Pilgrim



Para quem não conhece, Naomi Pilgrim é ex-backing vocal de Lykke Li e já lançou um EP chamado It's All Good em 2014 de onde surgiu "No Gun", que a colocou sob os holofotes dos críticos musicais.

Eis que a cantora prepara o lançamento de um novo compacto EP para junho sob o nome de Sink Like a Stone e já aproveitou para revelar a faixa-título.

A música, que tem inspiração na morte de Eric Garner, se junta ao seleto grupo de canções recentes que enaltecem a negritude e criticam o racismo - indo dos mais famosos como "Formation" da Beyoncé até os conhecidos só em alguns nichos, como "Sacrifice" da VV Brown.

"Eric Garner morreu devido a cor de sua pele. Apesar do fato do racismo permear a sociedade a ponto haver esse tipo de linchamento diário, muitos de nós optamos por ignorá-lo. Se queremos mudar as coisas ao nosso redor, precisamos lutar para combater o medo, olhar atentamente a nossa história e, o mais importante, começar a ouvir uns aos outros", justifica a artista.

Todo este tom politizado se mistura a um pop cheio de sintetizadores, que desponta num soul melódico com um quêzinho de r&b contemporâneo, dando um aspecto temporal à faixa. Ela ganhou hoje um lyric-video, que é uma versão animada da capa do single.


quedelicianegente.com