Comandada por José Padilha, a Operação Lava Jato vai virar série pela Netflix!



Netflix é destruidora mesmo, ela não está para brincadeira! Após anunciar uma série animada para Cada Um na Sua Casa, adquirir os direitos do filme Death Note, ter trazido de volta ícones como Três É Demais, atualmente trabalhar num revival de Gilmore Girls e numa adaptação de Desventuras em Série, ainda têm mais novidades!

Agora o serviço de streaming divulgou que irá fazer um seriado, ainda sem nome, para a maior investigação de corrupção já conduzida no Brasil: a conhecida Operação Lava Jato.

Para quem não é muito fã de acompanhar a política, a polícia começou a investigar alguns doleiros que atuavam em vários estados e consequentemente descobriu a existência de um vasto sistema de corrupção na empresa que cuida do petróleo brasileiro, a Petrobrás.

José Padilha, que sempre faz trabalhos de punho politico e policial, como Tropa de Elite, Narcos e RoboCop, comanda o projeto. Segundo o mesmo, essa é a melhor opção para contar a história de uma forma neutra, algo que no fervoroso contexto sociopolítico atual do país, nem mesmo a imprensa o faz. "Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado", afirmou.

Com roteiro de Elena Soares (Xingu), o programa deve iniciar as suas gravações ainda neste semestre.

Vale lembrar a Netflix vem estreitando cada vez mais os laços com a gente - o que beira a triste ironia com às recentes notícias de limites de dados na internet fixa. Essa é a segunda série que a empresa produz em terras tupiniquins, a primeira foi 3% que deve estrear até o final do ano. Além disso, já temos confirmado gravações de Sense 8 por aqui.

Update 16/04: Segundo o colunista Fernando Oliveira, do jornal Folha de São Paulo, Wagner Moura está sendo cotado para viver Aécio Neves, senador, ex-governador de Minas, candidato das últimas eleições presidenciais e um dos investigados na operação.



A rumor, sem dúvida, faz bastante sentido, visto que Wagner colhe boas relações com a Netflix devido ao sucesso da já citada Narcos, na qual interpreta Pablo Escobar (foto). Além disso, o ator está para Padilha como Johnny Depp está para Tim Burton, né gente?
quedelicianegente.com