Álbum da Babymetal, banda japonesa de “pop metal”, quebra recorde... no Reino Unido!



Se às vezes parece impossível agradar gregos e troianos, petralhas e coxinhas e little monsters e b-armys, ao menos agora dá para agradar metaleiros e fãs de j-pop!

Já ouviu falar em Babymetal? Formada pelas por Suzuka, Yui e Moa, garotas entre 16 e 18 anos, a banda faz parte do chamado "kawaii metal", uma mistura entre o estilo super doce do j-pop com o lado pesado do metal.

A receita, que a principio parece não fazer muito sentido, tem dado tão certo que, nesta última semana, o novo disco de estúdio do grupo, Metal Resistance, surpreendentemente debutou em 15º lugar entre os álbuns mais do Reino Unido - localizada entre exemplos locais que vendem muito, como Little Mix, James Bay, Ed Sheeran e Years & Years. Esse é um feito inédito de um artista japonês, conforme o Chart Oficial britânico relatou!

Se o fato ainda não te animou, veja "Karate", um dos mais recentes e incríveis clipes das meninas, e veja se ele não desperta o headbanger oculto em você:



A origem da banda vem de um conceito que parece (ainda mais) inusitado aqui no Ocidente. Elas saíram do Sakura Gakuin ("Academia da Flor de Cerejeira"), um grupo do que os nipônicos categorizam como "idol". Nele, as integrantes, que ainda não terminaram o colegial, fazem parte de mini-conjuntos de cantoras chamados "clubes" - "clube do jornal", "clube de culinária", "clube do heavymetal"... - do qual saem ao se formar.

Detalhes à parte, o fenômeno de misturar os elementos pesados do rock com o tradicional estilo kawaii não é novo no Japão. Mas parece ter se tornado cada vez mais frequente.

Dois exemplos disso até já foram comentados por aqui. No ano passado, a girlband Momoiro Clover Z se juntou à icônica banda Kiss em "Yume no Ukiyo ni Saitemina" e também conhecemos a Ladybaby, um trio composto por duas garotas fofas e um cara barbudo e bombadão (ironicamente, também fofo). Amamos? Sim ou claro?
quedelicianegente.com