Em meio à declaração polêmica, Steve Grand aparece no clipe “Look Away” do Eli Lieb



Velho conhecido do site, seja pelos covers de artistas como Lana Del Rey a Justin Timberlake, seja por trabalhos solos, como "Lightning In a Bottle", "Young Love", "Safe In My Hands" e "Zeppelin", Eli Lieb está de volta a mais um dos seus diversos singles soltos.

Depois de trabalhos que precedem um possível segundo disco de estúdio - o primeiro foi lançado de forma independente em 2011 - o moço trouxe ao mundo "Look Away".

A tristonha baladinha foi inspirada no término do cantor com o seu namorado e traz a participação de Steve Grand, outro cantor abertamente gay e que já apareceu no site aqui, aqui e aqui. A música veio acompanhado de um clipe intimista, com ambos cantando e tocando num estúdio.



Tudo muito legal, muito bonito, se não fosse uma recente declaração de Steve, que eclipsa um pouco a produção...

Em recente entrevista ao PrideSource, ao falar sobre às críticas que recebe ao seu trabalho, disse que "Eu só sei que as pessoas têm expectativas muito baixas sobre mim e isso é o que a internet faz. Eu sou uma pessoa tão fácil de atingir. Um homem gay, jovem, de boa aparência, branco - amamos odiar essas pessoas. Mas há uma pessoa real lá o tempo todo."

Não temos dúvida que Grand sofreu preconceitos por ser gay - mas não por ser branco, bonito, homem e jovem. Não sabemos se ele se expressou corretamente ou se foi irônico, mas a fala transmite uma tremenda falta de empatia e que ele precisa aprender a reconhecer os seus privilégios.

Há outros gays - e ainda mais pessoas que fazem parte da sigla LGBT - sofrendo preconceitos muito mais graves e até risco de vida por não se enquadrarem nos padrões que Steve diz serem a fonte de seus problemas. O típico "close errado", Grand.
quedelicianegente.com