Elenco de “Orange Is the New Black” faz homenagem à “Unbreakable Kimmy Schmidt”



Protagonistas femininas e narrativas com viés feministas se tornaram algo muito comum no cinema e em séries nos últimos anos. Orange Is The New Black e Unbreakable Kimmy Schmidt, ambas da Netflix, tratam sobre questões de gênero com uma engenhosa mescla de drama e comédia.

Mas além de abordar o passado traumático de Kimmy e o empoderamento de outras personagens, essa segunda comédia também tem como personagem um homem negro e gay, Titus Andromedon (Tituss Burgess), talvez o mais engraçado de toda a série. Em sua busca desesperada por fama, o ator grava um videoclipe chamado "Pinot Noir", fazendo diversas referências ao falo - uma ridicularização genial do falocentrismo.

Assim como o tema de abertura do seriado, a canção foi um sucesso. Agora, aproveitando a proximidade da estreia do segundo ano da saga de Schmidt em Nova York e o teor feminista em comum, o serviço de streaming lançou um vídeo com as detentas de Litchfield fazendo um tributo hilário ao "hit" de Titus.



Trocando o título de nome de vinho da canção por "Honey Jar", uma bebida caseira feita ilegalmente pelas prisioneiras, e a letra por piadas do enredo, o clipe é um prato cheio de easter eggs para os fãs de Piper e cia. O marcante refrão da versão original é cantado por diferentes atrizes do seriado.

A quarta temporada de Orange Is The New Black estreia em 17 de julho (trailer aqui), enquanto Unbreakable Kimmy Schmidt retorna em seu segundo ano no dia 15 de abril (trailer aqui).
quedelicianegente.com