Conheça o som de LÉON, um novo talento da “Meca do pop”, a Suécia



Ah, a Suécia! Seja por mero acaso do destino ou por detalhes como o fato dos nórdicos terem uma boa formação musical desde pequenos, o país é um verdadeiro berço de novos talentos musicais. E a novata LÉON não é exceção.

A cantora e compositora de 21 anos é um ótimo exemplo disso, pois se apaixonou pela música quando o pai a apresentou ao som de Stevie Wonder. Como resultado dessa influência, temos um pop forte, orgânico e ainda assim radiofriendly, como só os suecos parecem saber fazer, com vários elementos de soul e letras expressivas, falando sobre términos, raiva e descontentamento. É quase como se juntasse o best of both worlds de duas conterrâneas suas, Tove Lo e Lykke Li.

Agora com contrato com uma grande gravadora, a Sony Music, mesmo não tendo praticamente nenhum material audiovisual, já conta com milhões de execuções no Spotify de seu primeiro e único EP, o Treasure, lançado em dezembro. Um desses poucos itens promocionais é o recém-lançado lyric-video do primeiro single do compacto, "Tired of Talking":



Em sua curta, mas interessante carreira, a sueca também já conquistou os ouvidos de Katy Perry, que a recomendou no Twitter, e aparece entre as principais apostas de 2016 de grandes portais, como o Idolator e Nylon.

Quem quiser conhecê-la mais a fundo - dentro das possibilidade limitadas de informações existentes sobre novos artistas - pode também ver essa espécie de trailer/vídeo introdutório feito pelo Vevo:


quedelicianegente.com