Com participação de Saoirse Ronan, Hozier aborda a violência doméstica no clipe “Cherry Wine”



Como já fez em "Someone New" com a participação de Natalie Dormer, Hozier novamente conta com a presença de uma talentosa jovem atriz em seu novo clipe. Mas dessa vez a aparição não é o destaque, e sim a causa nobre que permeia a produção.

"Cherry Wine" é estrelado Saoirse Ronan, conhecida por trabalhos em filmes como Um Olhar do Paraíso e no recente Brooklyn, contracenando com Moe Dunford (Vikings), e foi dirigido por Dearbhla Walsh, que já comandou episódios de séries como The Tudors, Borgia e Penny Dreadful. O vídeo começa com o que parece ser uma fofa história de amor, mas se revela mais um dos inúmeros casos de violência doméstica que ficam ocultos entre quatro paredes.

Talvez a letra da canção, feita na perspectiva romantizada do agressor, e o desfecho (ou ausência de um) do vídeo passem a impressão de um comportamento passivo perante a situação, mas servem justamente como um apelo para termos um olhar mais atento aos que nos cercam, para prestarmos mais atenção a indícios de relacionamentos abusivos, orientarmos, denunciarmos.

Além disso, o projeto faz parte da campanha #FaceUpToDomesticViolence e as vendas do single do irlandês serão revertidos a instituições que lutam contra o abuso doméstico em vários países, como a Cruz Roja na Espanha e a Women's Aid na Inglaterra.


quedelicianegente.com