Amy Adams protagonizará série baseada em “Objetos Cortantes” de Gillian Flynn



Vem ai mais uma adaptação de um livro da prestigiada Gillian Flynn, a autora do perturbador Garota Exemplar e do tenso Lugares Escuros, que já comentamos aqui quando foram transformados em filmes. Dessa vez o escolhido é Objetos Cortantes, que não irá às telonas e sim às telinhas de TV, no formato de série.

O projeto já estava em desenvolvimento há cerca de dois anos, mas a novidade fica por conta da escolhida como protagonista: Amy Adams.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, Martin Noxon, o co-criador de UnReal, escreveu o piloto da série que contou com a supervisão da própria autora - ambos também atuam como produtores executivos. O projeto ainda possui o diretor Jean-Marc Vallée, dos aclamados Clube de Compras Dallas (2013) e Livre (2014).

Objetos Cortantes foi publicado em 2006 e conta a história de Camille Preaker (Amy), uma jornalista problemática que é enviada para sua cidade natal, onde deve cobrir o assassinato de duas meninas pré-adolescentes. Além de tentar desvendar o caso misterioso, a repórter deve aprender a lidar com seu passado e sua família disfuncional que é formada por uma mãe controladora e neurótica, um padrasto indiferente e uma meia-irmã que é quase uma desconhecida. Durante a investigação dos assassinatos, Camille vai descobrir os segredos chocantes da cidade e de sua própria família nesta narrativa cheia de reviravoltas.

Atualmente, a adaptação está em negociação com emissoras de TV, sem previsão de estreia.
www.quedelicianegente.com