Florence + The Machine e The Maccabees juntos em cover do Eagles of Death Metal



Os ataques de 13 de novembro em Paris e Saint-Denis, na França, comoveram milhares de pessoas ao redor do mundo. E com eles, a islamofobia voltou a tomar conta da Europa e das demais nações ocidentais, ocasionando diferentes reações, desde a incitação ao clima de temor coletivo, até a tentativa quebrar o estigma de que todo muçulmano é terrorista.

Mas não foi só aos líderes políticos e civis comuns que divergiram em suas reações. Enquanto M.I.A. divulgou "Borders" como uma clara provocação à crise gerada pela imigração de refugiados sírios ao Velho Mundo e acabou caindo como uma luva à discussão pós 13/11, o Eagles of Death Metal fez um apelo a músicos para se engajarem na "Play It Foward", uma campanha em apoio aos familiares e vítimas sobreviventes do atentado europeu.

Não poderia ser diferente, já que o maior dos ataques ocorreu num show da banda de Josh Homme - também vocalista do Queens of Stone Age - no teatro Bataclan. O grupo de rock concedeu uma entrevista à revista Vice comentando o dia fatídico.

E respondendo à convocatória, nomes como Kings of Leon, My Morning Jacket, Savages, Imagine Dragons e Jimmy Eat World se prontificaram a ajudar. A ação consistirá em diferentes covers da canção "I Love You All the Time" - do quarto disco do Eagles, Zipper Down - cujas vendas serão revertidas à causa. Além dessa, o Pearl Jam também fará uma versão de "I Want You So Hard", de 2006, que estará disponível para download no site da banda grunge.

Algumas das novas versões já foram divulgadas hoje (18) no Spotify (aqui e aqui), dentre as quais se destaca a feita por Florence + The Machine e os conterrâneos do The Maccabees. A música possui alguns versos em francês, e ouvir a musa de "Delilah" cantando nesse idioma é um deleite para nossos ouvidos.


quedelicianegente.com