Beth Ditto lançará coleção plus-size e se junta a Jean Paul Gaultier na primeira peça



Quem enxerga a moda como algo meramente fútil, das duas uma: ou é ingênuo ou ignorante. Assim como qualquer faceta da sociedade, a indumentária possui uma carga ideológica. E provando isso, a cantora mais legal do indie rock, Beth Ditto, literalmente veste (e assina) a camisa contra a gordofobia ao lado de Jean Paul Gaultier.

Desde o início de sua carreira, lá pra meados dos anos 2000, Ditto nunca escondeu ser lésbica, apoiadora das causas LGBTQ+ e feministas. Beth tornou-se um ícone de moda ao longo dos anos ao posar mostrando seu belo corpo gordo, contribuindo para tirar a estigma das medidas fora dos padrões vigentes.

Em 2010, a estonteante vocalista do The Gossip abriu e encerrou o desfile de Gaultier durante a Paris Fashion Week e agora repete a dose lançando, em parceria com o estilista francês, uma edição limitada da camiseta "Beth Ditto ♥ Jean Paul Gaultier", à venda em seu site oficial.



A peça, uma prévia da linha completa de roupas plus-size que Beth deve lançar em 2016, traz uma estampa tridimensional do icônico corselet com sutiã cônico desenvolvido por Jean Paul para Madonna usar durante a turnê Blonde Ambition, em 1990. Além disso, possui uma espécie de "cadarço" nas costas, tornando-se ajustável para diversos tipos de corpos.

Essa será a primeira vez que uma peça feita por Gaultier está disponível no tamanho "Extra Grande" ao grande público, abrindo as portas da alta-costura para manequins voluptuosas. E como se quebrar um tabu já não fosse algo tão incrível, uma parte dos lucros arrecadado com as vendas será doada à Girls Rock Camp Foundation, entidade que arrecada fundos para acampamentos onde garotas são encorajadas a desenvolver suas habilidades, criatividade e cooperação através da música.
quedelicianegente.com

Um comentário :