Saga literária “As Fronteiras do Universo” de Philip Pullman virará série de TV!



É muita emoção e nostalgia, Brasil! Depois de um verdadeiro revival de Harry Potter, incluindo filmes spin-off e continuação no formato de peça de teatro, da Disney finalmente colocar para andar a adaptação cinematográfica de Artemis Fowl e da Netflix ter anunciado que transformará Desventuras em Série em um seriado, mais uma saga literária ganhará sua versão audiovisual.

A BBC One, responsável pelas emblemáticas Sherlock e Doctor Who, anunciou hoje que levará às TVs a aclamada obra de Philip Pullman, As Fronteiras do Universo! Nela, acompanhamos a história da orfã Lyra Belacqua, uma menina criada numa versão alternativa de nosso mundo, governado pelo tirânico governo clérigo Magisterium, onde todos os humanos portam "daemons", uma manifestação da própria alma no formato de animal.

Na trama do primeiro livro, A Bússola de Ouro - ainda há A Faca Sútil e A Luneta Âmbar - a protagonista segue até o Polo Norte, numa aventura envolvendo bruxas e ursos guerreiros, em busca de crianças raptadas e de uma misteriosa substância intitulada "O Pó".

"Nos últimos anos temos visto como longas histórias na televisão - seja adaptações como 'Game of Thrones', ou originais como 'The Sopranos' e 'The Wire' - podem atingir profundidades de caracterização e níveis de suspense, tomando o tempo necessário para gerar impacto, conforme as consequências da trama são desvendadas.", disse o autor.

Já Polly Hill, chefe da comissão de dramaturgia da emissora, revelou que "É uma honra levar o extraordinário trabalho de Philip Pullman para a BBC One. 'As Fronteiras do Universo' é uma trilogia fantástica para crianças e adultos - um prato cheio para família que vai mostrar o nosso comprometimento com narrativas originais e ambiciosas".

Ainda sem data parar estrear, o programa será filmado no País de Gales, pela produtora Bad Wolf e pelo New Line Cinema, que idealizou nada menos que a franquia O Senhor dos Anéis nas telonas. Só esperamos que, diferente do filme de 2006, baseado no primeiro livro e estrelado por Daniel Craig e Nicole Kidman, não poupem o público do teor crítico à religião.
quedelicianegente.com

Um comentário :

  1. Adorei o livro, é o completo oposto de Narnia. Enquanto Narnia representa uma visão fantasiosa da Bíblia a Bússula de Ouro é uma crítica à religião (acho que principalmente a católica).
    Espero que dê certo, mas se for fidedigno ao livro vai gerar polêmica...

    ResponderExcluir